Mais três pesquisas para prefeito de SL

Três pesquisas sobre a corrida eleitoral em São Luís devem ser divulgadas na próxima semana e podem confirmar ou não os números do instituto Data M, que aponta empate técnico entre Castelo e Edivaldo Jr. A Constat (TV Guará) deve divulgar seus resultados no dia 17. A Econometrica (Atos e Fatos) prevê a liberação dos números no dia 18. Já a tão esperada pesquisa Ibope (TV Mirante) deve ser anunciada no dia 20. É aguardar.

Três vices de peso

Do candidato do PSOL a prefeito de São Luís, Haroldo Saboia durante debate da Rede Amiga da Criança. “O Washington tem três vices: na foto com ele é Lula, é Dilma, é Roseana… está tão pesado que precisa de três para carregá-lo!”.

Tadeu no segundo turno

Ao ser questionado durante sabatina na TV Guará sobre o Plano B em caso de não chegar ao segundo turno, o ex-prefeito Tadeu Palácio respondeu com outra pergunta: “Você quer saber com quem eu vou?”. Diante dos jornalistas que o entrevistaram, Palácio disse que não tem nada pessoal contra o prefeito João Castelo. Considera-o adversário político, mas não inimigo. “Nos respeitamos”, declarou Tadeu. (Coluna do Raimundo Bordes, O Imparcial)

Coincidência, Sarney

Segundo o IBGE, o lixo ainda é queimado ou enterrado em mais de 10% dos domicílios no Brasil. A maioria das casas já tem coleta: 80%. Mas a coleta seletiva só acontece em 11% dos lares. O Paraná aparece como o estado onde há mais domicílios que separam o lixo. Amapá e Maranhão estão na lanterna. Coincidência ou não, só podia ser os dois estados do senador José Sarney.

Viva Oportunidade

A governadora maranhense Roseana Sarney lançou em Sã Luís um tal Programa Viva Oportunidade. Diz que é para combater a pobreza extrema no Maranhão. Só que o senador amapaense Zé de Sarney, pai da indigitada, disse que no Maranhão não existe pobreza absoluta e o povo vive bem. Daí que não se entende o lançamento do programa. Só que o pessoal da oligarquia nessa questão de oportunidade é só para eles. Se não for da corriola não tem essa de ter oportunidade em qualquer setor. Podem ter certeza que nesse Viva uns poucos vão se dá muito bem.

Sabotando Programa

O candidato da oligarquia Sarney a prefeito de São Luís, Washington Oliveira, denunciou com todas as pompas de que seu programa de televisão foi sabotado. “Botaram imagens de outro Estado no meu horário. Vocês sabiam disso?”, perguntou para os jornalistas que o entrevistavam na rádio Educadora-AM no início da semana.

Estranho

Só que esse boicote do programa eleitoral de Washington só pode ser feito na produtora ou na geradora. De resto, ao que se saiba, em São Luís ainda não tem equipamento de alta qualidade para interferir nas transmissões de uma televisão. Tem o Guardião da Secretaria de Segurança Pública que “grampeia” os telefones, mas interferir na televisão não. (Do jornal Tribuna do Nordeste, do editor José Ribamar Gomes)

Sem prestígio com Lula

Pelo visto os problemas de saúde de Lula só o impediram de vir à São Luís fazer campanha para o “companheiro” Washington Oliveira, pois ele atendeu ao pedido do governador Jaques Wagner e foi ao interior da Bahia. Neste sábado, com toda a pompa e circunstância, o ex-presidente esteve em Feira de Santana no interior da Bahia, onde em um discurso acalorado pediu aos eleitores que lhe desse de presente de aniversário, que é comemorado dia 6 de outubro, a vitória do candidato a prefeito do PT, Zé Neto. (Blog do Raimundo Garrone)

Mágoa com Flávio

Tem candidato a prefeito de São Luís que guarda uma mágoa profunda do presidente da Embratur, Flávio Dino. Isso pode dificultar as coisas num eventual segundo turno…