eduardo cunha 1

O novo coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, deputado André Fufuca (PEN), além de súdito da família Sarney, é também aliado de primeira hora do corruptível presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

Cunha foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e está sofrendo processo no Conselho de Ética da Câmara, que pode desencadear a perda do mandato por falso testemunho e por omissão de patrimônio em declaração de bens à Receita Federal. Pesam contra o bom amigo de André Fufuca acusações de corrupção, lavagem de dinheiro, contas na Suíça oriundas de recebimento de propina da Petrobras entre outros delitos.

eduardocunhaefufuca

De acordo com analistas que vivem o dia a dia político na capital federal, a servidão de Fufuquinha a Eduardo Cunha, tido como inimigo mortal da presidente Dilma e do PT, pode prejudicar ainda mais o Maranhão na viabilização de benefícios para o estado.

Além da falta de articulação com o governo federal ocasionada pela relação com Eduardo Cunha, o deputado André Fufuca ainda tem contra si a pouca experiência. É o primeiro mandato de Fufuca em Brasília.

O melhor nome para ser o coordenador da bancada maranhense, avaliam fontes consultadas pelo blog, seria o do deputado federal José Reinaldo Tavares, em função da sua vasta experiência pública, conhecimento dos meandros no Congresso e a excelente relação com a maioria da classe política. Contudo, infelizmente, seremos liderados por inimigos do Planalto.