foto 1

As visitas do prefeito Edivaldo às dezenas de bairros que estão sendo urbanizados pela Prefeitura de São Luís têm sido marcadas por emoção, agradecimento e muitas histórias de sofrimento transformadas em momentos de alegria. Neste domingo (14), Edivaldo vistoriou mais duas ações da sua gestão: as obras de asfaltamento do Recanto Verde e a etapa final de pavimentação do Jardim São Raimundo com a implantação de calçadas e meios-fios.

Durante a fiscalização dos serviços, o prefeito Edivaldo interagiu com moradores sobre a qualidade técnica do trabalho executado e, no decorrer das conversas, recebeu depoimentos emocionantes de pessoas que, há décadas, viviam em condições insalubres decorrentes da ausência de infraestrutura.

“Tem sido comum o relato espontâneo de moradores que nos contam que seu bairro há mais de 20 ou 30 anos estava esquecido, sem nunca ter sido sequer asfaltado, e nos agradecem pelo serviço que estamos fazendo. Na verdade, com a ajuda de toda equipe e de parceiros importantes como o governo do estado, estamos realizando uma grande transformação nessa cidade, chegando a lugares destruídos, antes inalcançáveis e sem nenhum tipo de infraestrutura”, afirmou Edivaldo, acompanhado do secretário Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

No Recanto Verde os trabalhos contemplam vias estratégicas como a Avenida Principal, por onde passa a linha de ônibus que circula no bairro. Serão 2 km de pavimentação asfáltica, drenagem superficial, implantação de meio-fio e sarjeta e passagem molhada.

AGRADECIMENTO

O presidente da Associação de Moradores do Recanto Verde, Pedro de Sousa Gomes, comemorou a chegada das benfeitorias no bairro. “Passamos 18 anos convivendo com a poeira e a lama. O prefeito veio aqui, viu a nossa situação de calamidade como era e não tardou para nos oferecer uma resposta ao nosso sofrimento. A nossa comunidade está muito agradecida por esse primeiro passo dado; tenho certeza que até o fim do seu mandato muitas outras ruas também serão asfaltadas”, declarou.

Em cada rua que andou e em cada casa que parou, Edivaldo foi recebido com manifestações positivas. Populares que passavam a pé, de bicicleta, de carro ou de ônibus, cumprimentavam o prefeito. Entusiasmo, satisfação e expressões de agradecimento dominaram o sentimento dos moradores.

foto 2

Outro ponto visitado pelo prefeito neste domingo foi o Jardim São Raimundo. São 19 ruas alcançadas com serviços de infraestrutura urbana. Em 21 anos de fundação, é a primeira vez que o bairro recebe serviços de infraestrutura.

José Soares, morador e um dos fundadores do Jardim São Raimundo, lembrou, comovido, que nas ruas “nem de bicicleta se conseguia andar”. Ao falar ao prefeito de todas as lutas vividas pela comunidade em mais de duas décadas de abandono, ele fez, em tom de satisfação e alegria, um paralelo do flagelo do passado e dos avanços do presente.

“As crianças hoje se divertem ao andar de patins, skate, as pessoas podem sentar na porta para conversar, ambulâncias e táxis já têm acesso, as casas que estavam para vender, agora não estão mais. Graças a Deus e a ajuda do prefeito a nossa realidade mudou pra melhor. A nossa autoestima aumentou e a esperança de dias melhores foi reacendida”, externou José Soares, em estado de graça por saber que a partir de agora conviverá em um ambiente mais digno, seguro e decente.

Emocionado com a receptividade aprazível, humilde e sincera de cada cidadão, Edivaldo resumiu o que sentiu com cada abraço afetuoso, cada aperto de mão sincero, palavras de apoio e incentivo evidenciados. “A maior recompensa que nós podemos ter, enquanto homem público, é ver o semblante de satisfação no rosto das pessoas”, afirmou.