santa helena (2)

Josinaldo Moraes, Engenheiro Civil, 43 anos, casado, pai de dois filhos. É gestor de uma multinacional com sede em São Paulo e, também, empresário do ramo da educação.

Uma nova atitude, um sangue novo, uma nova esperança, esses são os adjetivos que acompanham o mais novo nome a pré-candidatura para concorrer às eleições à prefeitura de Santa Helena em 2016, pelo PTC. Esses adjetivos certamente são consequências do domínio político da cidade de Santa Helena ser disputado há praticamente 50 anos por apenas,2 (dois) grupos políticos, sendo que Santa Helena tem apenas 80 anos de emancipação política. Mas, as palavras que são expressas pela população Helenense comprovam o sentimento do povo por um novo nome que represente, de fato e de verdade, uma mudança na política, tanto nas questões de fazer política, como na forma de governar.

Esse novo nome é o Josinaldo Moraes, Engenheiro Civil, 43 anos, casado, pai de dois filhos, teve um trabalho como Gestor em grandes e conceituadas multinacionais instaladas em São Luís e, atualmente, é Gestor de uma multinacional com sede em São Paulo, sendo, ainda, empresário do ramo da educação. É filho de um conceituado e respeitado ex-político de Santa Helena, Josimar Antônio Moraes. Seu pai teve uma linda carreira política com seis mandatos de vereador e quatro vezes presidente da câmara municipal. Josinaldo Moraes traz como desejo o sonho de ser representante público legal da sua cidade, é um jovem, que carrega na bagagem experiência em administrar, muita força de vontade, um respeito grande pela família e tem como princípio fundamental de sua vida a Educação, pois ressalta com muita ênfase: “devo o que sou hoje a educação”. Josinaldo Moraes tem ao seu lado sua esposa, Ediane Araújo, a qual é Pedagoga, com especialização e Mestrado, já foi Assessora Pedagógica do SENAC, professora da UFMA, da UNDB e atualmente é professora do IFMA. Josinaldo Moraes, no que se percebe, tem ao seu lado uma mulher experiente na área de Educação, onde tem tudo para executar sua principal bandeira, que é oferecer uma educação de qualidade aos helenenses.

A partir de uma breve conversa com o pré-candidato, pude entender, que o símbolo de seu governo será uma mão, onde a palma representa a luta pela educação(principal foco) e os dedos representam as demais lutas que são: geração de renda, saúde, segurança, infraestrutura e inclusão social, sendo que a base de todas é a educação, pois sem ela nada é possível, com educação o povo se torna consciente, sabedor dos problemas de saúde, percebe como pode obter renda, zela pela infraestrutura do município, além de diminuir drasticamente com a violência, pois as crianças e jovens estarão imbuídos no meio escolar e sem acesso aos meios vulneráveis da sociedade, o que contribui consideravelmente para que novos jovens não adentrem ao mundo das drogas, da violência, do roubo, etc.

“Estou determinado a disputaràs urnas em 2016, porque sinto que nossa candidatura é um sentimento do povo de Santa Helena e estou cada vez mais animado e motivado e temos tempo para um bom caminho pela frente. Nossa Pré-candidatura nasce do povo e, por isso, não vamos desistir, não vamos abrir mão desse projeto, porque esta candidatura está vindo do sentimento do povo e declinar seria uma traição à nossa cidade e a minha família”, afirma Josinaldo Moraes. E encerra a entrevista deixando uma mensagem ao povo:

SANTA HELENA: “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA”.