Prefeitura de Holandinha joga no lixo doações da população que ele pediu (foto ilustrativa)

No início desta semana um caminhão de lixo foi acionado para recolher detritos em um contêiner na porta de um dos polos da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar no Vinhais. O conteúdo? Dezenas de frangos congelados e outros alimentos perecíveis. O caso é emblemático e mostra que a tal campanha do Dr. Yglésio, novo coordenador do Socorrão I, foi aleatória e teve apenas uma meta: massagear o ego do ex-candidato a vereador.

Como pode uma Prefeitura que que pede alimentos, alegando falência e problemas financeiros, deixar que estes alimentos se estraguem? O fato comprova o caráter aleatório de uma campanha que deveria ter sido censurada pela Prefeitura logo no começo. A partir do momento em que Holandinha e o secretario de saúde não se manifestaram contrários a tal da campanha, assinaram o atestado de responsabilidade sobre o que viesse a acontecer.

Os alimentos doados de boa-fé pela população da cidade que foram parar no lixo não são culpa de Yglésio! Culpa ele teve ao arquitetar essa idiotice de campanha. Quem deu o aval para que ela continuasse foram prefeito e secretário. Sendo assim: cada quilo de alimento que foi parar no lixo é culpa de Holandinha e do Dr. Vinícius Nina.