TCU condena ex-prefeito de Santa Quitéria do Maranhão (MA)

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeita de Santa Quitéria do Maranhão (MA) Genilda Souza Lopes e José Araújo Filho, ex-secretário de Saúde do município, a devolverem aos cofres do Fundo Nacional de Saúde (FNS), solidariamente, R$ 85.915,87, valor atualizado.

Os responsáveis não comprovaram a boa aplicação dos recursos repassados à cidade. Irregularidades foram detectadas por auditoria do Ministério da Saúde no Hospital Dr. Zeca Moreira. Entre as irregularidades encontradas na aplicação dos recursos se destaca a utilização de notas fiscais inidôneas na comprovação de aplicação do dinheiro.

Os responsáveis também foram multados, individualmente, em R$ 5 mil. Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Maranhão e ao Tribunal de Contas do Estado, para adoção das providências cabíveis. O ministro Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a TCU condena ex-prefeito de Santa Quitéria do Maranhão (MA)

  1. joabe luz farias disse:

    sou filho de santa quiteria, estava ai na administração da ex: prefeita genilda, uma das piores administração que santa quiteria ja teve. estao de parabens o tcu pela condenação da prefeita. tomara que se ela nao devolver. possa ser bloquiado os bens que estao no nome dela e no nome de laranja. parabens

  2. leila santos disse:

    sou filha de santa quiteria passei seis meses ai .
    observei que a cidade melhorou um pouco, porém ainda tem muito o que melhorar.
    tem muita corrupção o atual prefeito paga muita gente sem trabalhar.
    pessoas essas de sua convivencia(amigos) .
    por outro ele já fez bastante pela cidade só que neste ano de eleição ele o abandonou.
    minha sugestão para uma cidade melhor é que a populaçao também colabore junto a prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>