A On Byte é uma rede de franquias que desenvolve cursos profissionalizantes e utiliza um sistema de ensino totalmente interativo áudiovisual e individualizado, que acompanha apostilas passo a passo e avaliações individuais. Esse mês duas novas unidades da rede serão inauguradas na região Nordeste, em Natal/RN, no dia 23, e em São Luís/MA, hoje, dia 30. A região tem crescido muito economicamente, e existe a necessidade de qualificação profissional para a população acompanhar o desenvolvimento e entrar no mercado de trabalho.

A franquia oferece cerca de 70 cursos, entre eles fotografia digital, criação e edição de vídeos, secretariado, web design profissional, programador profissional, desenvolvedor de games, assistente de marketing, operador de caixa, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, além da novidade dos cursos para crianças e para a melhor idade.
Em São Luís, município e capital do Maranhão, a empresária Janaína Barros, que possui também uma rádio local, apostou na On Byte para levar à população qualificação profissional. “Encontrei na rede On Byte uma oportunidade de mercado e facilidade na administração. Pretendo, além disso, agregar valores ao meu veículo de comunicação”, conta a empresária.

O que também chamou a atenção da franqueada foi o mercado de formação profissional da cidade. “Na região de São Luís o mercado está cheio de oportunidades, pois a oferta de cursos profissionalizantes é pequena em relação à demanda. Vamos oferecer todos os 70 cursos disponibilizados pela franqueadora, além de firmar parcerias com empresas locais para encaminhar nossos alunos para o mercado de trabalho, também criaremos um banco de currículos e ofereceremos um espaço na rádio com um cardápio de profissionais preparados pela On Byte, explorando e exibindo os currículos dos alunos”, conclui.

(da Assessoria da On Byte)