Modo petista de governar faz Washington esconder antigo Maristas como exemplo

Do blogdobois.com.br

A proposta de construir escola de tempo integral é comum aos oito candidatos a prefeito de São Luís. Três deles, porém, não jogam palavras ao vento no período eleitoral: Tadeu Palácio (PP), João Castelo (PSDB) e Washington Luiz (PT). Os dois primeiros por ter tido oportunidade como administradores do município e não implantá-las.

Washington Luiz, candidato a prefeito de São Luís e vice-governador do estado, além do discurso campanha registra como primeiro proposta do ítem “Educação e  tecnologia” do seu programa de governo .

Construir 04 Escolas acessíveis, em regime de Tempo Integral, cada uma com capacidade para 400 alunos do ensino fundamental, nas áreas Itaqui-Bacanga, COHAB, Tirirical e Zona Rural.

Ao excluir o centro como lugar acessível para construção da escola, Washington Oliveira esconjura um projeto engavetado do governo Roseana Sarney, exemplo citado pelo candidato como maneira petista de governar: a escola estadual de tempo integrar no antigo Colégio Maristas, endereço educacional das famílias abastadas do Maranhão até a década de 80.

Adquirido pelo governo do estado na gestão Jackson Lago (2007-2009), o prédio do tradicional colégio maranhense passou por uma reforma no terceiro mandato de Roseana Sarney e, em seguida, largado ao abandono. Parte dos quatro anos dos dois últimos governo Roseana Sarney teve um petista no comando da Secretaria de Estado da Educação.

O grupo Sarney lamenta que as obras de reforma e instalão da escola de tempo integral não pode ser enquadrado no rol de obras como o Costa Rodrigues e Castelão, alvos da sórdida campanha para sepultar de vez o legado político do pedetista Jackson Lago.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Modo petista de governar faz Washington esconder antigo Maristas como exemplo

  1. André Albuquerque disse:

    Hoje pela manhã o candidato WO foi entrevistado na Rádio Educadora, foi feita a seguinte pergunta:
    “Candidato Washington. Durante o governo do presidente Lula, ele contou com o apoio da base aliada para aprovação de várias leis. Na definição do salário mínimo proposto pelo Governo, o então deputado Edivaldo Holanda Jr. votou com o Governo. Agora em sua propaganda o “Holandinha” é inimigo dos mais pobres. Washington, Lula é inimigo dos mais pobres? (José Raimundo Fonseca)”.
    Infelizmente não fizeram a pergunta chegar até ele……

  2. Pingback: O que dizem por aí… | Blog do Ricardo Santos

  3. lisa disse:

    Por falar em Washington, o Lula está dizendo aí na propaganda eleitoral, que ele foi seu ASSESSor na Presidência…………no MENSALÃO também????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>