São Luís - MA Possibilidade de Pancadas de Chuva 26°C 33°C

Raposa, Clodomir debocha de Flávio Dino na presença de todo mundo…

Ouça a prova: música de Clodomir chama grupo do governador de gangue e que surrou todos

O deboche não teve limites nas comemorações do prefeito cassado por corrupção da Raposa, Clodomir Oliveira.

Por Waldemar TerClodomir

Para rebater a este blogue, o ‘defeito’ Clodomir soltou uma nota jurando de pés juntos que nunca tinha mandado circular carros de som com músicas pejorativas ao grupo ligado à prefeita Talita Laci e ao governador Flávio Dino, ambos do PCdoB.

Como a mentira tem pernas curtas, veja a postagem anterior e o áudio das músicas que mandou tocar e ele ainda dançou, em cima de trio elétrico, como mostra a foto da postagem.

Para piorar, chamou o grupo ligado ao governador de gangue, por tanto atingiu também ao próprio chefe do Executivo Estadual, e repete que surrou a todos graças ao apoio que teve do senador João Alberto.

MÚSICA DA PROVOCAÇÃO: CLODOMIR DIZ QUE JOÃO ALBERTO ‘SURROU’ ATÉ O GOVERNADOR FLÁVIO DINO

Click aqui e releia a denúncia deste blogue – http://www.waldemarter.com.br/?p=26911

Click aqui e ouça a música debochada (Fonte da música Folha do Município)

Governo recebe empresários chineses interessados em investir na pecuária do estado

Desde o início da gestão de Flávio Dino, o Governo do Estado vem buscando retomar o crescimento do Maranhão e um dos caminhos é a atração de investidores e parceiros internacionais. Na terça (27), o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, recebeu um grupo de empresários chineses, que vieram discutir possíveis parcerias relacionadas à pecuária, com foco na exportação de carne e couro.

Secretário Márcio Honaiser, recebe empresários chineses interessados em investir no setor pecuarista do estado.

Secretário Márcio Honaiser, recebe empresários chineses interessados em investir no setor pecuarista do estado.

Para o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, trata-se de mais uma boa oportunidade de gerar emprego e renda para a população do estado. “O Governo está empenhado em avançar na atração de parcerias, especialmente da China, que acaba de anunciar grandes investimentos em nosso país. Seguindo política do governo Flávio Dino, estamos fortalecendo e verticalizando as cadeias produtivas para que, cada vez mais, o estado atraia novos empreendimentos e gerem riqueza para o nosso povo”, ressaltou.

Por possuir uma atividade já amadurecida e confiável, comprovada por certificações como a de livre de febre aftosa por vacinação, e ter grande potencial de crescimento, o estado entrou na rota dos investidores do setor, que também visitaram a Bahia.

A China tem demonstrado forte interesse nos setores primário e secundário do Maranhão. Outro exemplo dessa aproximação é a assinatura de protocolo de intenções entre o Governo do Maranhão e a Beijing Huiquan Empresa de Investimentos Ltda, que atuará com empreendimentos relacionados à siderurgia, homologado em Brasília, durante a recepção ao primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.

Um dos principais atrativos do estado é a facilidade logística proporcionada pelo Porto do Itaqui, graças à sua multimodalidade e posição estratégica nas rotas internacionais, além de possuir uma das maiores capacidades de escoamento entre os portos no mundo.

Fernando Furtado quer investigação de agiotagem em Pedro do Rosário

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) declarou, na manhã desta quinta-feira (28), que o Sistema de Segurança Pública do Estado precisa investigar urgentemente, também, denúncias de crimes de agiotagem que estariam envolvendo o prefeito da cidade de Pedro do Rosário, Irlan Serra.fm

Para o deputado, há graves denúncias no município que precisam ser apuradas. “Agora, recentemente, foram encontrados nos cofres do Pacovan dois cheques emitidos em nome de Domingos Erinaldo Sousa Serra. Cheques esses no valor de um milhão e sessenta mil e outro no valor de um milhão e quinhentos mil. E esse jovem Domingos Erinaldo Sousa Serra, mais conhecido politicamente como Toca Serra, é irmão do prefeito Irlan Serra”, afirmou Fernando Furtado na tribuna.

Ele acrescentou que ficou surpreso porque a polícia efetuou a prisão de diversos ex-prefeitos e suspeitos de agiotagem e não prendeu o prefeito de Pedro do Rosário, Irlan Serra.

“Estão lá os cheques comprovados em nome dele, e não foi preso. Como é que um cidadão desse, que comete esse tipo de atrocidade, porque é atrocidade um cidadão que não tem posses, não tem fazenda, não é empresário para ter esse volume de dinheiro. Então, aqui está provado e constatado que são recursos desviados do município. Recursos esses que deixam a cidade sem as obras; que deixa as crianças sem a merenda escolar, o hospital sucateado, e a cidade sem assistência nenhuma”, denunciou o deputado.

Em seu discurso, Fernando Furtado advertiu que o município de Pedro do Rosário corre o risco de entrar em colapso, a qualquer momento, porque não tem estrada vicinal e está com suas obras públicas totalmente paralisadas.

O deputado disse que está indignado porque o prefeito Irlan Serra chegou a dizer, para uma rádio comunitária, que tem 30 milhões de reais para investir em Pedro do Rosário: “Eu não sei, só se ele está assaltando os bancos que estão sendo assaltados aí pelo Maranhão afora, e ele está juntando, só se for isso! Porque eu não sei de onde esse moço vai tirar 30 milhões para investir em obras. Então, essa é uma grande preocupação e aí que queria aqui pedir ao Sistema de Segurança Pública que prenda esse pessoal. Predam, tem que prender! Se desviou dinheiro do povo, tem que prender! Bandido tem que estar é na cadeia”, ressaltou Fernando Furtado, ao concluir seu discurso.

 

Rubens Jr. assina requerimento para CPI da CBF

O vice-líder do PCdoB, Rubens Pereira Jr (MA), assinou em Brasília um requerimento para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que se investigue a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).rubens

Desde o dia de ontem a imprensa internacional e nacional repercutem ação do FBI – a Polícia Federal dos EUA – para prender integrantes da FIFA por suposto esquema de cobrança de propina de empresas que queriam participar da Copa do Mundo, inclusive a do ano passado que aconteceu aqui no Brasil.

O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, é um dos detidos. Há suspeitas que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o atual presidente, Marco Polo Del Nero, tenham participado do esquema. O empresário maranhense Fernando Sarney foi vice da CBF na gestão dos três, tendo sido reeleito este ano para o cargo que ocupa há mais de 20 anos.

– Temos que investigar a fundo se ocorreu ou não o esquema de propina para toda a cúpula de presidentes, diretores e quem quer que esteja na direção da CBF. O Brasil não aguenta mais tantos casos de corrupção com dinheiro público, desabafou Rubens.

O senador Romário (PSB-RJ) já protocolou um pedido de CPI no Senado e agora a Câmara já se articula para também investigar as denúncias.

Macabro: no Maranhão culpam-se até mortos…

Acho que já está na hora do governo colocar os pés no chão, aterrizar, ou até quando vão jogar a culpa no passado, pior, nos mortos?

Marrapá, nem o governo de Roseana aconteceu isso, culpar defunto!!!!

Na “república do Maranhão” a mudança tarda, a populaça sofre, e o governo quer colocar culpa nos mortos. Interna!

Irmão de PM morto diz que Jefferson Portela é “mentiroso” e “artista”erick

Blog do Gilberto Leda – O supervisor de crédito Erick Rodrigues, irmão do policial militar Max Muller – morto numa troca de tiros no que ficou conhecido como a “Chacina de Panaquatira” (reveja) -, reagiu às recentes declarações do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela sobre o tiroteiro que culminou com quatro mortes.

Em entrevista no início da semana, o titular da SSP condenou a atitude do PM de haver reagido ao assalto. Para ele, foi a reação o que acabou provocando a chacina (leia mais).

Em postagem na sua página no Facebook, Erick Rodrigues chamou o secretário de “mentiroso” e “artista”.

“Secretário Jefferson Portela, além de mentiroso é artista. Fez um teatro no velório do meu irmão Max Muller avisando que haveria mudança, que bandido não iria mais andar à vontade na cidade”, escreveu.

O irmão do PM criticou o fato de que, após o velório, Portela deu entrevista praticamente culpando o Muller pelo ocorrido.

“Fala pelas costas que meu irmão foi o culpado pelas mortes […] porque ele reagiu aos tiros dos bandidos”, completou.

Na entrevista concedida sobre o assunto, na segunda-feira, o secretário de Segurança disse que o militar deveria ter “evitado o confronto” com os bandidos”.

“Nós devemos sempre, como agentes públicos de segurança, evitar o confronto onde a gente não possa ter uma garantia de supremacia da força estatal sobre a força marginal. A orientação é essa, a reação da gente deve ser pautada na possibilidade de domínio e não numa possibilidade de risco. Se for de risco, o certo é evitar, deixar para fazer a perseguição policial e captura depois. Não devemos expor nossa própria vida e nem a de terceiros em confronto que possa ser evitado”, disse.

Exploração desenfreada: Outros capítulos da novela: a “reforma política” de mentirinha…

Reforma política que seria para beneficiar o povo, até agora, só beneficiou o governo, resultado: teremos que pagar mais impostos…

Até agora, a “reforma política” só acertou num quesito importante: fim da reeleição, isso, após o PT passar 13 anos no poder absoluto e quebrar nossa economia. Tem mais hipocrisias, preparem os estômagos e bolsos…

Ato com 200 sacos que representam dinheiro cobra reforma política, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília

Ato com 200 sacos que representam dinheiro cobra reforma política, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília

Shopping, fim da reeleição e isenção a igrejas; o que o Legislativo decidiu

UOL

Ato com 200 sacos que representam dinheiro cobra reforma política, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília

Os últimos dias foram bastante agitados em Brasília. Desde a última terça-feira (26) a Câmara dos Deputados tem aprovado ou rejeitado diversas PECs (propostas de emendas constitucionais) ligadas ao tema da reforma política, que há anos é alardeada no Congresso Nacional. Já o Senado aprovou na quinta-feira (28), as três MPs (medidas provisórias) relacionadas ao ajuste fiscal do governo.

Os deputados federais já decidiram sobre temas como o sistema eleitoral “distritão”, financiamento público e privado de campanhas eleitorais, cláusula de barreira e voto em lista fechada. Todas as decisões da Câmara ainda precisam passar pela aprovação do Senado.

A condução da reforma política feita pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vem sendo criticada por diversas entidades da sociedade civil. O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcos Vinicíus Coelho, classificou a reforma como um “retrocesso”. O juiz Márlon Reis, idealizador da Lei da Ficha Limpa, também posicionou-se contra. “Ninguém havia ousado propor algo tão nocivo para a democracia brasileira”, disse.

Continue lendo clicando aqui:

SAMU de Bacabal funciona em situação precaria

“Herança maldita”?

Mudou pra pior…

Antes as cidades tinham viaturas para trazer pacientes para a capital, hoje, nem isso têm mais…

ambulancia

Recebemos ainda pouco um vídeo que circula em redes sócias sobre como anda o atendimento do SAMU em Bacabal, para nossa surpresa o serviço não está nada bem, como sempre batemos na tecla o atual governo até momento não está mostrando a mudança de fato. (Blog do João Silva)

Prefeitura paga salário de maio nesta sexta-feira (29)

A Prefeitura de São Luís informa que o pagamento dos salários referentes ao mês de maio estará disponível a partir das primeiras horas desta sexta-feira (29). Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico.

Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento. Além dos terminais do Banco do Brasil, a informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu esquerdo da home, informando a matrícula e a senha.

Flagrante: Deputados assistem a vídeos pornô em sessão da reforma política

Sacanagem rolando solta durante a “reforma política”.

Outros episódios da reforma da putaria em Brasilia

UOL/BSBimages

Deputados federais foram flagrados pela reportagem do “SBT Brasília” enquanto assistiam a vídeos pornográficos durante a sessão que analisou os propostas da reforma política no Congresso. Um dos deputados disse que tem amigos que mandam “muita sacanagem”.

Veja mais aqui:

Imagem do dia: cidade continua sem policiamento…

Herança maldita? A cidade continua sem policiamento…

Apagão na Litorânea, na noite dessa quarta-feira, de passagem pela Litorânea às 19h30, escuridão total e nada de viaturas da PM rodando.

apagao

 

Página 1 de 70912345...102030...Última »