São Luís - MA Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde 25°C 33°C

Caminhada pela paz: Assassinato brutal de jovem advogado é lembrado por manifestação nas ruas de São Luís

Para reforçar o pedido de paz e justiça pelo assassinato do advogado Brunno Matos, familiares e amigos realizaram nesta sexta-feira (17) uma caminhada que mobilizou dezenas de pessoas. O objetivo também foi chamar a atenção do poder público para os altos índices de violência em São Luís, bem como em todo o Estado.

Todos vestidos de branco, em clima de muita emoção, segurando cartazes com mensagens de paz e justiça, a caminhada percorreu toda a Rua Grande, até a Praça do Pantheon (em frente a Deodoro), onde houve um ato público em homenagem a Brunno.

Participaram também da caminhada o senador eleito, Roberto Rocha e o vereador Roberto Rocha Júnior.

Na oportunidade Rubem Matos, Pai de Brunno, visivelmente emocionado, agradeceu aos amigos a iniciativa do evento e cobrou das alteridades competentes mais empenho no combate ao crime e à violência.

Se as autoridades competentes não se comprometerem com a luta contra a violência, nossos jovens continuarão morrendo brutalmente. Além da violência que fizeram com meu filho, que culminou com sua morte, eu estou com outro filho em casa, e que não teve a oportunidade de se despedir do irmão, não pôde comparecer ao velório, não pôde comparecer ao enterro, tampouco estar aqui, porque está em casa brutalmente ferido”, desabafou.

Para completar as homenagens, os participantes soltaram balões brancos no ar e rezaram um “Pai Nosso”.

2

3

41

Governo que persegue a família é do anti-cristo…

ATENÇÃO POVO DE DEUS: Pastor da Assembléia de Deus afirma que Lula e Dilma financiaram o ativismo gay, “foram mais de 30 milhões”…  03-05dilma-e-lula

“Eu quero saber qual é a mulher que vai ter coragem de votar em Dilma depois de assistir a esse vídeo?”, indagou o Pr: Silas Malafaia.

 Usando dados do DataSUS o líder religioso mostra que para fazer uma plástica mamaria reconstrutiva em uma mulher que teve câncer de mamas, o médico recebe R$ 140,02, valor para uma prótese.  Já para colocar duas próteses em um homem transexual o médico ganha R$1.663,90

Os documentos mostrados estão disponíveis para o acesso de qualquer cidadão brasileiro consultar sendo, portanto, uma prova documental que valida a denúncia feita por Malafaia, Ainda no vídeo gravado, o pastor comentou sobre os gastos do governo do PT com ONGs que militam em favor de causas homossexuais.  Foram mais de 30 milhões destinados a esses ativistas desde a época de Lula, valores estes contestados por Silas Malafaia, “Chega de PT!

Onde é que este país vai parar? Vamos dar um basta nisso”, disse, Citando os mais recentes escândalos, Malafaia foi além e fez um apelo contundente a todos os que o assistem: “O diabo inventou a mentira, Dilma e o PT aperfeiçoaram.

Chega do PT pelo bem do Brasil.

Aécio está 13 pontos à frente de Dilma

Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra o candidato tucano com 56,4% das intenções de voto e a petista com 43,6%

mi_20309061175989735

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre a terça-feira 14 e a sexta-feira 17 mostra a consolidação da liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff no segundo turno da sucessão presidencial. De acordo com o levantamento, o tucano soma 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidenta.

Uma diferença de 12,8 pontos percentuais, que representa cerca de 19,5 milhões de votos. Se fossem considerados os votos totais, Aécio teria 49,7%; Dilma, 38,4%; e 12% dos eleitores ainda se manifestam indecisos ou dispostos a votar em branco.

A pesquisa indica que nessa reta final da disputa os dois candidatos já são bastante conhecidos pelos eleitores. O índice de conhecimento de Dilma é de 94,4% e de Aécio, de 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

O levantamento, que ouviu 2.000 eleitores de 24 Estados, revela também a liderança de Aécio Neves quando não é apresentado ao eleitor nenhum candidato. Trata-se da chamada resposta espontânea. Nesse quesito, o tucano foi citado por 48,7% dos entrevistados e a petista, que governa o País desde janeiro de 2011, por 37,8%.

São Paulo (SP) No maior colégio eleitoral, o PSDB prepara uma vitória sem precedentes

São Paulo (SP)
No maior colégio eleitoral, o PSDB
prepara uma vitória sem precedentes

Realizada em 136 municípios, a pesquisa ISTOÉ/Sensus também constatou que a campanha petista não conseguiu reduzir o índice de rejeição à candidata Dilma Rousseff. Quase metade do eleitorado, 45,4%, afirma que não admite votar na presidenta de maneira alguma.

Com relação ao tucano, segundo o levantamento, a rejeição é de 29,9%. “Isso significa que a margem de crescimento da candidata Dilma é menor do que a de Aécio”, avalia Guedes.

Os números mostram, segundo a pesquisa, uma forte migração para o senador tucano dos votos que foram dados a Marina Silva (PSB) no primeiro turno. “Hoje estamos juntos em torno de um programa para mudar o Brasil”, disse Marina na sexta-feira 17, ao se encontrar com Aécio em evento público na zona oeste de São Paulo.

Contagem (MG) Petistas tentam evitar crescimento tucano na terra de Aécio

Contagem (MG)
Petistas tentam evitar crescimento tucano na terra de Aécio

Desde 1989, quando o Brasil voltou a eleger diretamente o presidente da República, é a primeira vez que um candidato que terminou o primeiro turno em segundo lugar começa a última etapa da disputa na liderança. A pesquisa Istoé/Sensus divulgada no sábado 11 já apontava esse movimento, quando revelou que Aécio estava com 52,4% das intenções de voto. Na última semana, os levantamentos que são feitos diariamente pelo comando das duas campanhas também mostraram a liderança de Aécio. É com base nessas consultas que tanto o PT como o PSDB planejam a última semana de campanha. E tudo indica que o tom será cada vez mais quente.

No PT há uma divisão. Um grupo sustenta que a campanha deve aumentar o tom dos ataques contra Aécio e outro avalia que a presidenta deva imprimir um ritmo mais propositivo à campanha.

O mais provável, no entanto, é que a campanha de Dilma continue a jogar pesado contra o tucano. Segundo Humberto Costa, líder do PT no Senado, o partido vai insistir na tese de que é necessário “desconstruir a candidatura tucana”.

“Não basta ficar defendendo nosso governo”, disse o senador na sexta-feira 17. Claro, trata-se de um indicativo de que a campanha de Dilma vai continuar usando do terrorismo eleitoral. “Se deu certo contra Marina, deverá dar certo contra Aécio”, afirmou Costa.

No QG dos tucanos, a ordem é não deixar nada sem resposta e continuar mostrando ao eleitor os inúmeros casos de corrupção que marcam as gestões petistas, particularmente os quatro anos do governo de Dilma. “Não podemos nos colocar como vítimas.

O que precisamos é mostrar nossas propostas, mas em nenhum momento deixar de nos defender com veemência das armações feitas pelos adversários”, disse um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves. “Marina tentou apenas fazer a campanha propositiva e acabou atropelada pela máquina de calúnias do PT.”

Nessa última semana de campanha, Aécio vai intensificar a agenda em Minas e no Nordeste, principalmente na Bahia, em Pernambuco e no Ceará. Não está descartada a possibilidade de que os nomes de novos ministros venham a ser divulgados pelo candidato.

mi_20309049969904548

Confirmado, fora do governo, Roseana mandou despedir jornalistas…

Sem a máquina do governo, jornalistas estão sendo “degolados”.

A fila andou. Após as eleições, a fila da degola no sistema é grande.

Sinceramente, torço pelo sucesso dos colegas, muitos desses, conheci na faculdade, alguns em começo de carreira, outros, vislumbrando a ascensão, que dariam (alguns deram) tudo para entrar naquela redação, muitos conseguiram, outros, não realizaram o sonho de participar da emissora da governadora…

Pois é. Eis que o sonho virou pesadelo.

Não se fala noutra coisa. Nos bastidores, a degola na Mirante continua. O sistema da governadora ficou pobre, com a transição de governos, a ordem superior é “rasgar a folha”.

Sem a menor consideração, os donos da Mirante (que estão deixando o governo), demitiram alguns jornalistas, entre eles, jornalista Ribamar Correa, que tem vários anos de serviços prestados ao grupo político que permaneceu por décadas mandando no governo.

Roseana, chefa-maior mandou degolar jornalistas...

Roseana, chefa-maior mandou degolar jornalistas…

Transtorno bipolar pelo poder…

Pra fazer maldade não tem igual…

 Hora anuncia que vestirá pijama, hora quer permanecerá no poder. Dá para entender?

Tem gente que só consegue se animar com a sensação que o poder pode causar. Outros que se alegram em fazer maldades, quando não conseguem atrapalhar, perseguir, destruir vidas, tornam-se  visivelmente transtornados, cabisbaixos.

Renegado pelo povo, Sarney continuará no Senado como presidente do Conselho Editorial

Renegado pelo povo, Sarney continuará no Senado como presidente do Conselho Editorial

Mas esse assunto deixarei para dois blogueiros discutir, o Bello e o Joaquim. Minha análise é sobre o possível embate travado em Brasilia, no poder central, onde um conhecido ex-presidente quer atuar (contra o Maranhão). Fiquem abaixo com a matéria retirada do blog do Raimundo Garrone.

Sem poder retornar pelo voto, Sarney será presidente do Conselho Editorial do Senado

Esse Sarney não perde uma. Obrigado a se aposentar e com a derrota do seu candidato ao Senado, Gastão Vieira, o velho senador armou uma saída para não cair no ostracismo e continuar, pelo menos é o que ele acredita, no centro das decisões políticas do País.

O Senado Federal prepara uma sala exclusiva para o ex-presidente Sarney, no anexo da Gráfica, a poucos metros da sede.

O pretexto para a honraria será a sua nomeação para o cargo de Presidente do Conselho Editorial do Senado, um cargo que nunca mereceu tamanha deferência.

Pelo visto Sarney prepara o seu Castel Gandolfo para fazer o papel de Bento XVI. Só que, ao contrário do pontífice, que se recolheu em contrição, o papa maranhense espera ser alvo de romarias.

A sala está em obras para receber o oligarca maranhense.

Mentir faz mal a saúde: Dilma se atrapalha ao vivo e passa mal durante entrevista ao SBT

Inequívoco, Dilma gagueja e se embaralha toda ao vivo…

Mais um motivo para não votar em Dilma: Roseana Sarney corta verbas para presídios em 2015…

Te cuida, Flávio Dino, se não for o Aécio, em 2015, dificilmente verbas serão enviadas por Dilma para o Maranhão…

Mesmo em crise, governo do MA corta orçamento de presídios para sucessor

Do UOL, em São Luís Roseana-Sarney2-450x330

Em meio à crise no sistema prisional, o governo do Maranhão enviou proposta à Assembleia Legislativa para cortar em 10% o orçamento da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária em 2015, quando o governo passará às mãos da oposição pela primeira vez após meio século.

O maior atingido com a medida deve ser o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, que registrou 19 mortes neste ano e sofre com denúncia de corrupção de diretor, fugas e rebeliões. O local é dominado por facções criminosas.

Ao fim do mandato, Roseana Sarney vai repassar o governo com uma onda de violência também fora dos presídios.

A redução proposta vem em meio à transição de governo, que passará às mãos de Flávio Dino (PCdoB) a partir de 1º de janeiro de 2015. No dia 5 de outubro, ele derrotou o senador Edison Lobão Filho (PMDB), que era apoiado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).
Preocupação
Para 2015, o novo governo do Estado contará com R$ 15 milhões a menos no orçamento em relação a este ano –caindo de R$ 149 milhões para 134 milhões. O valor proposto causou protestos do novo governo eleito.

Segundo o deputado estadual e já nomeado para a Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), o novo governo recebeu o corte com preocupação. “É um problema grave no Estado e temos de enfrentar isso prontamente a partir de 1º de janeiro. Vamos tentar resolver isso na tramitação do projeto, negociando com a bancada”, disse.

“Foi uma surpresa essa redução na área. Mesmo que diminua o custo das obras, terá aumento do custeio, tem manutenção. Os gastos tendem a aumentar. Temos de ver com detalhes e saber o que está acontecendo de errado”, afirmou.

Sobre o orçamento de 2015, o governo do Maranhão se limitou a dizer ainda está “em discussão” e não comentou a proposta de redução encaminhada ao Legislativo.

Flagrantes do dia: Imagens da debandada…

“ALÔ, Roseana, estamos fora”, dispararam governistas por telefone ao Palácio dos Leões…

Deputados que antes defendiam Roseana, agora ajudam a esculhambar. No mesmo palanque, ex-governistas, ouvem e batem palma para José Reinaldo esculhambando Sarney (veja clicando aqui).

Na sequencia de fotos, uma atento olhar dá para observar a euforia dos deputados da base governistas, numa importante ligação ao celular. O que se comenta nos bastidores é que muitos se rebelaram ao PL (Palácio dos Leões).
Tal atitude, tem embasamento na falta de diálogo com o Legislativo estadual, onde, os deputados se sentiram impedidos por 4 longos anos, em que foram obrigados a aceitar as “ordens superiores” vindas do “PL”.

Roseana Sarney, todos sabem, não negociou nada, não liberou recursos, se fechou em seu pequeno mundo, deixando os deputados à míngua…
Agora, bastou uma ligação do deputado Antônio Pereira, para que muitos deputados, inclusive, o líder do governo na Assembleia Legislativa viessem para o evento do PSDB, e deixassem o palanque de Dilma e Sarney…

Abaixo, as imagens da “debandada geral”…

Deputados ao celular, se vingando de Roseana…

20141015_155808

20141015_162354

“Alõ, Roseana, estamos fora…”

“Gente, podem vir, que aqui o negócio tá muito bom!!!!”

20141015_165738

 Um dos mais eufóricos era o deputado Fufuquinha, que nas eleições fez casadinha com a filha de Murad…

PT está aterrorizando beneficiários de perder Bolsa Família se votarem em Aécio Neves

Absurdo: PT e PMDB usando Bolsa Família para eleger Dilma…

Programa social não é de Dilma e Lula, é do povo, pago com dinheiro dos contribuintes.

Mas, o PT (e também PMDB estão usando como programa eleitoreiro, no vídeo abaixo, o candidato do PMDB ao governo, Edinho Lobão, que foi derrotado nas eleições de 2014, fez a mesma coisa (acompanhe no vídeo abaixo).

No áudio, uma beneficiária do programa identificada apenas como Carla liga preocupada para o comitê da campanha de Rosário em Porto Alegre (RS), localizado à Avenida João Pessoa, 789, no bairro Cidade Baixa. Ela explica que o motivo de sua inquietação foi um telefonema recebido por sua cunhada avisando “sobre a possibilidade de perder o Bolsa Família” caso Dilma Rousseff não vencer as eleições.

As imagens do dia: Heróis anônimos nas ruas cuidando da cidade

Após as sujeiras do primeiro turno das eleições…

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tem intensificado as ações de limpeza nos últimos dias. Entre os locais beneficiados com o reforço do serviço estão os bairros do Cohatrac, Centro Histórico e Avenida dos Holandeses.

Cerca de 60 agentes de limpeza estão trabalhando nos mutirões que incluem os serviços de varrição, capina e roçagem.

pref 2

unnamed (1)

pref 3

Página 1 de 62712345...102030...Última »