São Luís - MA Pancadas de Chuva 24°C 28°C

A imagem do dia: Bizarro, as primeiras fotos do “homem grávido”…

Imagens do homem grávido fez sucesso nas redes sociais…

Na coluna ‘Planeta Bizarro’ do G1, a notícia estampada de um homem fazendo fotos “gravido”. Na verdade, as fotos seriam para a esposa que está grávida, mas, se recusou e o marido, muito bem humorado, acabou aceitando fazer a sessão de fotos.

No detalhe da foto, o marido grávido usou efeito digital para simular beijo na (sua própria) barriga.

“[Como] minha mulher não queria tirar as fotos da gravidez, contratei um fotógrafo e tomei o lugar dela”, escreveu o homem na postagem original.

Em menos de 24 horas, a sessão de fotos para lá de engraçada recebeu milhares de comentários, e foi acessada mais de 2,2 milhões de vezes.

Ideia surgiu depois de a esposa se recusar a posar para fotógrafo durante a gravidez (Foto: Reprodução/Imgur/DruishPrincess69)

Ideia surgiu depois de a esposa se recusar a posar para fotógrafo durante a gravidez (Foto: Reprodução/Imgur/DruishPrincess69)

Imagem do dia: Edivaldo entrega 10 ambulâncias novas para a cidade

Com o caixa sanado, prefeitura adquiriu viaturas com recursos próprios…

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao lado da secretária Helena Duailibe (Saúde), entregou 10 ambulâncias novas para a rede municipal de saúde. A aquisição das ambulâncias foi feita com recursos próprios da Prefeitura de São Luís.

Prefeito_Entrega-_-Ambulancias__290714_foto-Honorio-Moreira__9441-1024x666

Embratur divulga nota para desmentir ataques à gestão de Flávio Dino

A Embratur, órgão do governo federal que promove o turismo brasileiro no exterior, divulgou nota nesta terça-feira (29/jul) desmentindo denúncias contra a gestão de Flávio Dino à frente da instituição. Flávio foi presidente da Embratur de junho de 2011 a março de 2014, durante o governo Dilma Rousseff.images

A Embratur afirma que “tem verificado que seu nome está sendo utilizado indevidamente no processo eleitoral do ano em curso”. E informa que a Procuradoria Federal da Embratur está “apurando as ocorrências para tomar as providências cabíveis, a fim de resguardar a imagem institucional do órgão”.

Leia a seguir a nota na íntegra:

http://www.embratur.gov.br/piembratur/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/NOTA_DE_ESCLARECIMENTO_.html

“A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem verificado que seu nome está sendo utilizado indevidamente no processo eleitoral do ano em curso. Sendo assim, informa que a Procuradoria Federal do Instituto está apurando as ocorrências para tomar as providências cabíveis, a fim de resguardar a imagem institucional do órgão.

Informa, também, que não há qualquer irregularidade nas contas da Embratur, que constam como aprovadas pela CGU (Controladoria Geral da União), bem como pelos demais órgãos de controle da União.

A respeito do Contrato nº 12/2009 com a empresa CPM Braxis, a Embratur destaca que a renovação do contrato realizada em 2012 foi precedida de pesquisa de preços de mercado e de análises técnica e jurídica favoráveis.”  Da assessoria Flávio Dino 65.

Embratur_nota

Derrocada da oligarquia: Roseana e Edinho entre tapas e beijos…

Nota do blog: E tome confusão. Em seu editorial desta terça-feira 29, o Jornal Pequeno trouxe uma prévia daquilo que será as eleições até o dia 5 de outubro de 2014, se acontecer um provável 2° turno, se estenderá até o dia 26 de outubro.

O senador pelo Amapá, quem diria, não consegue conter os ânimos exaltados de seus pimpolhos. Sarney e Edison Lobão, pai de Edinho, querem a todo custo segurar o controle político do estado, mas, nada dá certo. Entendam abaixo:

Confusão de sobrasarney e lobão (1)

Um rápido passar de olhos na coluna do sempre bem informado Dr. Pêta do último domingo e percebemos que tem confusão de sobra na seara política do governo. “Briga de cachorro grande”, e é só cachorro brabo. Sarney não está nada contente com o pouco caso que os prefeitos parecem estar fazendo da campanha de Lobão Filho a governador. Seu trato com os prefeitos não foi nada sociável.

Roseana Sarney estaria furiosa com o candidato a governador, depois que ele resolveu tomar para si a proeza de ter o Maranhão conseguido R$ 4 bilhões em empréstimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). E zangada também porque o candidato disse que ela gastou somente 780 milhões sem dizer nada sobre o destino dado ao restante. Conforme o Dr. Pêta, o entrevero entre Roseana e Edinho foi uma ‘bagaceira’. E Sarney decepcionado e zangado com os dois porque não se entendem no exato momento em que sente seu poder ameaçado no Maranhão e, por conseguinte, no Brasil. Como se não bastasse, o secretário Ricardo Murad, um verdadeiro ‘trator’ quando o assunto é trabalho, principalmente em campanhas eleitorais, não está na linha de frente da campanha de Lobão Filho, o que arranhou a relação dos dois, que já não era lá essas coisas.

E Sarney parece disposto a partir para a briga. Perdeu o controle dos nervos e depois de usar o termo comunista como se fosse palavrão contra Flávio Dino, usou expressões ainda menos diplomáticas como ‘pivete’ e mandou para o inferno seus adversários. E o nó que engasga as relações dentro do staff governista pode ser o fracasso do Fundema que estancou o propósito, segundo deputados de oposição, de transferir recursos do BNDES para prefeituras, fundo a fundo, conta a conta, sem nenhum entrave burocrático.

Muitas coisas contribuem para patrocinar a fúria dos líderes peemedebistas nesse Estado. O resultado das pesquisas, todas elas, colocando o adversário com boa vantagem à frente; a existência de um comitê Dilma-Flávio Dino, que a Justiça se negou a desativar, em plena Beira-Mar; o ritmo extenuante da campanha de Flávio Dino no interior do Estado, a imagem do Maranhão de José Sarney no ápice da corrupção desfilando no noticiário da Rede Globo, como nos casos da emboscada a repórteres da emissora e da Cruz Vermelha.

O ritmo alucinante de todas essas denúncias e o olho da imprensa nacional voltado para o Maranhão não permitindo que atos e atitudes menos republicanos sejam cometidos para mudar a tendência eleitoral aumentam muito o estresse.

Sem contar que o discurso contra Edivaldo Holanda Júnior se esgota e começa a cair no vazio com o trabalho que o prefeito realiza no sentido da conquista da mobilidade urbana em São Luís.

Por isso brigam contra tudo e contra todos e brigam entre eles mesmos. E sobra confusão na campanha eleitoral Maranhão.

Vídeo: Querendo fazer sucesso, Rapaz filma salto do 5º andar em piscina

Irresponsável caiu no centro da piscina, por muito pouco não se machucou.

Em uma demonstração de coragem (e também de irresponsabilidade), um jovem foi filmado saltando do topo de um edifício de 5 andares em direção a uma piscina logo abaixo. Espero que outros jovens não se empolguem e tentem fazer o mesmo…

 

Luiz Pedro: Retrocesso na assistência social

Por Luiz Pedro – Aldeia Globalassistenciasocial

Tenho insistido em meus escritos que o Maranhão precisa se tornar contemporâneo ao Brasil. Com isso quero dizer que a dominação da oligarquia sobre nosso Estado fez com que as terras maranhenses se distanciassem de experiências que estão sendo vivenciadas, com sucesso, no restante do País. E isso precisa ser revertido.

Talvez nenhuma outra área possa exemplificar isso de forma tão concreta como a da assistência social. O Brasil aprovou a Política Nacional de Assistência Social em 2004 e, no ano seguinte, o Sistema Único de Assistência Social teve as bases de sua implantação, consolidadas por meio de uma Norma Operacional Básica (NOB/Suas), que apresenta as competências de cada ente federado e os eixos de implementação e consolidação do Suas em todo o país.

Pelas diretrizes do Suas, a gestão da política de assistência social deve ter comando único na esfera estadual, significando que a gestão política, financeira, de acompanhamento e avaliação e, ainda, a gestão da informação deve estar concentrada num único órgão ou secretaria de Estado. No Maranhão, a posse de Jackson Lago no Governo do Estado, em 2007, estabeleceu o comando único das ações sócio-assistenciais, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Na contramão das mudanças nacionais, e comprometendo os avanços da gestão anterior, a atual governadora instalou o duplo comando na área, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar e da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania.

Esse retrocesso vem sendo criticado pelos trabalhadores da área, por gestores municipais, por professores universitários e pesquisadores, que denunciam as consequências do retorno ao velho modelo que vê na assistência social o campo do favor e da benesse, enquanto nos demais Estados do Brasil se fortalece a visão do setor como explicitação do campo dos direitos sociais da seguridade social não contributiva e no desenho de uma política pública republicana.

O novo governo que terá início em janeiro de 2015 deverá restabelecer o comando único na gestão da política de assistência social; construir parcerias com os municípios, formular ações conjuntas e estratégicas para viabilizar o desenvolvimento local na lógica dos direitos humanos e sociais.

Deve, ainda, prosseguir na política nacional de construção e implantação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas); respeitar os Conselhos Setoriais e de Direitos no seu papel de formulador de políticas públicas e de controle social das ações governamentais; garantir capacitação permanente aos trabalhadores e conselheiros e, tornar mais ágil os processos de melhoria das condições de vida da população, com melhor aproveitamento dos seus recursos humanos e financeiros.

Correria pelos votos: Registrado o 3º acidente grave com candidato…

Terceiro acidente envolvendo candidato em campanha pelo interior do Maranhão

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (28), na estrada que dá acesso ao município de Afonso Cunha. As informações são que os ocupantes da hilux conduzida pela candidata sofreram apenas prejuízos materiais.

Veja na imagem mostrando  do carro da candidata.

No sábado a deputada Eliziane Gama(PPS), no domingo, Rubens Pereira Júnior(PCdoB), sofreram acidentes nas estradas maranhenses…

Fernanda-Moraes1

Céu apocalíptico…

Das redes sociais, a imagem do dia mostra bombardeio israelense nos céus da Faixa de Gaza…

Confira mais imagens clicando aqui:

10566474_769289033094493_1852967126_n

Bira do Pindaré inaugura comitê na Beira Mar nesta terça-feira

Socialista vai inaugurar comitê ao lado de Roberto Rocha e Flávio Dino…10566464_769282633095133_1805090476_n

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), candidato à reeleição, inaugura nesta terça-feira (29), às 18h, seu comitê central de campanha, na Avenida Beira Mar, em frente à Rffsa.

Foram confirmadas as presenças dos candidatos ao governo, Flávio Dino (PCdoB) e a senado, Roberto Rocha (PSB), ao evento.

A imagem do dia: Filhinha de papai…

Chamando a atenção dos eleitores marmanjos…

Sucesso nas redes sociais, filha de Edinho Lobão chama atenção de eleitores segurando a bandeira do 15.

Em tempo: A beleza de Tatiana Lobão fez fama na internet. Recentemente chamou a atenção dos marmanjos em suas poses sensuais na Revista Deluxe (edição de agosto de 2013).  Acompanhe aqui. Se continuar segurando a bandeira do 15, rapidamente a filha de Edinho vai fazer seu eleitorado passar dos 30%…

Tatiana-Lobão

Foto César Bello:

Página 1 de 59212345...102030...Última »