São Luís - MA Pancadas de Chuva 25°C 33°C

Ex-presidente da Colônia de Pescadores da Raposa diz que foi destituído por uma armação encabeçada por dois deputados…

Bomba: ex-presidente da Colônia de Pescadores da Raposa acusa deputados de fraude e uso eleitoral das colônias…

Ediberto Oliveira, que há dez anos participava da direção da Colônias dos Pescadores do município da Raposa, afirma que sofreu um golpe orquestrado por dois deputados estaduais, Júnior Verde (PRB) e Edison Araújo (PSL), para afasta-lo do controle da entidade e usa-la de forma eleitoral. Em outras postagens, mostrei aqui outras denúncias feitas por um deputado, reveja aqui: de putas

Destituição da presidência, ata falsificada.

Ediberto Oliveira, alega que era presidente da Colônia de Pescadores e  estava há dois anos comandando a associação, que hoje conta com mais de cinco mil membros, quando houve uma intervenção da Federação dos Pescadores, entidade que vem sendo comandada pelo deputado Edison Araújo,  que mandou um enviado seu fraudar a eleição e afastar Ediberto.

Segundo a denuncia feita por Ediberto, um homem por nome de “Ricardo”, fraudou,  através de uma “ata que até gente morta votou”, uma eleição para destituí-lo do cardo de presidente.

Abaixo, as imagens da “ata fraudulenta” mostrando que um morto votou.

Ata da eleição fraudada

ata 11111

Assinatura do eleitor (fantasma) que votou

ata 2222

Certidão de óbito do eleitor, que estava morto há pelo menos 2 anos quando votou… 

certidao óbito 111

PSDB, sob nova direção…

PSDB de São Luís se prepara para convençõesdivulgaçao (1)

Nesta quinta-feira (26), o novo presidente do PSDB de São Luís, Pinto Itamaraty, esteve reunido com vereadores tucanos da capital e diversas lideranças políticas filiadas ao PSDB para tratar da constituição e eleições dos nove diretórios zonais municipais.

A comissão provisória municipal de São Luís, liderada por Pinto, prepara-se para mobilizar a capital para as próximas convenções do partido, que acontecerão ainda neste semestre. Outra importante meta tucana é a promoção de novas filiações e calendário partidário voltado para atividades sociais e de caráter interno.

Foco na postura: Móveis de escritório de má qualidade podem afetar a saúde

Diversos problemas de saúde identificados em profissionais que trabalham em escritório, estão relacionado com DORT´s (doenças ortopédicas relacionadas ao trabalho) e asLER’s (lesões por esforço repetitivo), que podem causar torcicolo, hérnia de disco, problemas na coluna e postura inadequada. E a má qualidade dos móveis para escritório, muitas vezes, são a causa desse problema.shutterstock_88500622

Para evitar esses tipos de lesões é preciso realizar alguns cuidados – até mesmo no ambiente de trabalho. Desenvolver algumas pausas e alongamentos nos intervalos do expediente é uma boa alternativa para obter conforto ao longo do dia. Para quem trabalha muitas horas sentado o recomendado é que levante por alguns instantes para o auxílio de seu sistema circulatório, cardíaco, esquelético e postura. Caso o trabalho seja por horas em pé, o mais indicado é que o funcionário possa sentar sempre que possível, uma vez que nesses momentos o descanso corporal se faz necessário, para a melhor postura da coluna.

Alongamento durante o trabalho

shutterstock_184659818Segundo a ABGL (Associação Brasileira de Ginástica Laboral), os alongamentos e exercícios diários além de prevenir as lesões causadas pelo uso contínuo do computador e postura na hora do trabalho, ajudam também na redução do stress e da fadiga.

Mãos e punhos
A digitação é uma tarefa que tenciona muito os tendões e articulações das mãos e punhos. Por isso exercícios podem reduzir o desconforto.
1. Estique um de seus braços com a palma da mão virada para frente e puxe os dedos para cima. 2. Repita o processo, mas com a palma da mão virada para baixo. 3. Entrelace os dedos e gire os punhos para os dois lados.

Ombros
Durante o uso do computador, muitas vezes apoiamos todo o peso do corpo em nos ombros, em especial quando não adotamos uma postura correta. Para amenizar os efeitos causados sobre eles, faça pausas de hora em hora.
1. Estique o braço contra o peito e puxe-o utilizando o outro braço. 2. Coloque o braço dobrado por trás da cabeça, puxando para baixo com a outra mão. 3. Gire os ombros normalmente em movimentos circulares para finalizar a série.

Pescoço
O pescoço é uma das partes do corpo mais afetadas pela tensão do dia-a-dia, tornando-o rígido e sem flexibilidade depois de muito tempo sem exercitá-lo. Por este motivo, é importante priorizar alguns exercícios de alongamento para a região.
1. Puxe o pescoço com a ajuda da mão para a direita e para a esquerda, permanecendo na posição por alguns segundos. 2. Com as duas mãos na parte de trás da cabeça, leve-a para baixo, alongando a parte de trás da região. 3. Gire o pescoço em movimentos circulares para os dois lados.

Costas
Esta é uma das regiões mais afetadas pelo uso do computador, em especial quando não mantemos uma boa postura.
1. Cruze as pernas e desça com as mãos esticadas em direção ao chão. Repita o movimento com a outra perna na frente. 2. Sentado, abra as pernas e tente encostas as palmas das mãos no chão.

Independente da profissão e do trabalho exercido, a saúde do funcionário deve estar em primeiro lugar, portanto, separe alguns minutos do seu dia e invista em seu bem estar, obtendo qualidade de vida sem preocupações futuras.

Por Maristela Silva – São Paulo/SP

As imagens do dia: Governador recebe deputados no Palácio dos Leões…

Até Aluísio Mendes compareceu…

Bancada federal foi encabeçada pelo senador Roberto Rocha, no detalhe das fotos, a entrada do deputado federal Aluísio Mendes (PSDC) sendo recebido pelo secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry.

Em recente postagem, cobrei a presença do deputado Aluísio Mendes, que não esteve na primeira reunião da bancada federal em Brasilia (entenda aqui).

Nota do blog: O encontro aconteceu após a posse do secretário de Trabalho e Emprego, Julião Amim (PDT), abrindo vaga para que Deoclides Macedo assumisse o mandato em Brasília.

É consenso no meio político que o deputado Zé Reinaldo (PSB), que aparece ao lado do deputado Levi Pontes, deverá permanecer em seu mandato em Brasilia, devido às complicações provenientes lá da cidade de Santa Inês…

ft 3

ft 01

ft 1

 

PT maranhense faz seminário para debater momento político

Petistas discutirão estratégias para vencer momento de crise e dar apoio ao mandato da presidente Dilma, as plenárias discutirão, também, as eleições municipais de 2016.hj

Está acontecendo nesse momento (9h) uma coletiva de imprensa com o deputado Zé Inácio (líder do PT na Assembleia) que está acompanhado do senador pernambucano, Humberto Costa, que é líder do Governo no Senado.

Em conversa com o sanador, disse que o PT, “o partido da presidente Dilma, está dialogando com sua base em todo o país, que nesse momento de crise econômica que ronda o Brasil, a oposição tenta tomar via golpe um mandato que foi legitimado nas urnas”.

 No inicio da reunião, o deputado Zé Inácio faz uma prestação do seu mandato, destacando a participação popular em todo os sentidos. Segundo  o deputado, “os diálogos e avaliações deverão ser feitos objetivando o crescimento do partido, também as eleições municipais de 2016″.

Alô, Palácio dos Leões: tem deputado (governista) com mentalidade sarneísta…

Valeu Rogério Cafetieira, aprende aí, Alexandre Almeida…

Durante a semana duas coisas graves aconteceram no plenário da Assembléia Legislativa que não podem acontecer, nem passar despercebidas do novo governo.alex 1 (2)

Uma delas foi o posicionamento firme que o deputado Rogério Cafeteira (PSC) teve ao ser enquadrado pela filha de Ricardo Murad, ex-mandatário geral do governo Roseana Sarney.

Rogério Cafeteira, que agora é líder do governo, enquadrou a deputada Andrea Murad (PMDB), de forma precisa, perguntando, se ela queria para ele falar todos dos “podres da sua campanha”, foi o bastante para calar a deputada.

Ora, todos no planeta Terra sabem que a campanha da filha do ex-todo poderoso, Ricardo Murad, não saiu barata. Isso aí, valeu, Rogério.

Alexandre Almeida parou no tempo?

Já o deputado Alexandre Almeida (PTN), demostrou que ainda está parado no tempo, deve pensar que está no ano de 2014, em pleno governo de Roseana Sarney, quando subia na tribuna para detonar Flávio Dino.

Quem esteve na Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira(24), notou a aflição do deputado Othelino Neto, que estava substituindo o presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho.

Os olhos de Othelino pareciam soltar, quando fitava a palhaçada protagonizada por Alexandre Almeida (voz de taquara rachada), detonando o prefeito de Timon, e por tabela, o novo governo.

Que é isso, Alexandre, tá com a cabeça onde, na antiga “Casa do Calhal”?

Em tempo: Rogério Cafeteira e Alexandre Almeida, foram “agraciados” com cargos de responsabilidade, que os fazem ser, agora, DEPUTADOS GOVERNISTAS.

Só lembrando às crianças que o horário do recreio acabou, vamos fazer direito o dever de casa (da Casa) todos que, agora, principalmente os que fazem parte da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa (incluindo, também, o Edilázio) que possam entender de uma vez por todas: Governo é governo, quem dá as cartas é, e sempre foi, o Palácio.

Não vai ser preciso desenhar, né, crianças?

Senador Roberto Rocha discute pauta de oportunidades de negócios entre Maranhão e China

O senador Roberto Rocha encontrou-se na manhã desta quinta (02) com o encarregado de Negócios da Embaixada da China, Sr. Wang Wei, com quem tratou sobre parcerias comerciais e investimentos industriais entre o Maranhão e a China.rr

O senador fez uma ampla explanação sobre a economia maranhense, as vantagens logísticas e as oportunidades de investimentos, em especial na área de grãos e de equipamentos industriais.

O representante chinês mostrou interesse em promover a vinda de empresários chineses ao Brasil, notadamente nas áreas de siderurgia e cultivo de soja. A China, revelou o adido chinês, importa 75 milhões de toneladas de soja anuais, das quais a metade provém do Brasil.

Roberto Rocha lembrou o interesse chinês, manifesto ao tempo em que seu pai era prefeito de Balsas, de investir na ferrovia de escoamento da soja até o Porto do Itaqui.   Para Wang Wei, as perspectivas projetam “um brilhante futuro” nas relações entre os dois países, com o fortalecimento dos Brics.

Ao final da visita o senador Roberto Rocha convidou o diplomata chinês para conhecer o Maranhão pessoalmente, visitando o Porto de Itaqui e as regiões produtoras. A embaixada chinesa, por sua vez, convidou o senador para visitar a 117 edição da Feira Industrial de Cantão, que será realizada em abril e maio naquela província chinesa.

Absoluto absurdo: assassino de jornalista inglês também é inglês…

Jihadista ‘John’ do Estado Islâmico é iidentificado

O Globojihad

BEIRUTE – O militante britânico do Estado Islâmico conhecido como “Jihadi John” teve sua identidade revelada.

O londrino Mohammed Emwazi, que tem em volta de 27 anos, foi responsável pelas mortes filmadas de vários reféns do grupo, como o jornalista americano James Foley e o agente humanitário inglês David Haines.

Ele era vigiado por autoridades desde 2010 por conta de indícios de aproximação com o extremismo.

De acordo com pessoas próximas procuradas pelo “Washington Post”, ele nasceu no Kuwait, tem família de boa condição financeira, é formado em ciências de computação na Universidade de Westminster e está na Síria desde 2012, após ser deportado da Tanzânia quando supostamente faria um safári no país africano.

Presidente do BNDES procura senadores para barrar CPI

Folha de São Paulo, Poder

Luciano Coutinho permanece na presidência do BNDES desde 2007

Luciano Coutinho permanece na presidência do BNDES desde 2007

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, procurou parlamentares da base aliada do governo Dilma Rousseff nesta quarta-feira (25) para pedir que o Congresso barre a instalação de uma CPI para investigar contratos de financiamento feitos pelo banco nas gestões do PT.

A Folha apurou que Coutinho entrou em contato com pelo menos três senadores para argumentar que o pedido de criação da comissão elaborado pela oposição era meramente político e poderia prejudicar operações sigilosas do BNDES.

O presidente do banco demonstrou preocupação com a divulgação de informações sobre contratos estratégicos e internacionais na CPI, o que poderia provocar prejuízos para o BNDES. Aliados de Dilma argumentam reservadamente que a comissão poderia prejudicar a imagem do banco, assim como ocorreu com a Petrobras.

O pedido de investigação da oposição cita irregularidades em empréstimos concedidos pelo banco “a partir do ano de 2006″, no fim do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os alvos da CPI estão empréstimos que beneficiaram empreendimentos no exterior, como Cuba, Venezuela, Equador e Angola. O governo teme que a oposição use a comissão para atacar o financiamento das obras do porto cubano de Mariel.

O requerimento de criação da comissão também quer investigar contratos com empresas brasileiras como a JBS e a Sete Brasil, fornecedora de navios plataformas e sondas para exploração da Petrobras no pré-sal.

Segundo a Folha apurou, emissários de grandes empresas beneficiadas pelo BNDES procuraram aliados do governo em busca de apoio para barrar a CPI, temendo uma devassa dos contratos do banco com o setor privado.

Até a tarde desta quarta-feira, 15 senadores haviam assinado o requerimento de instalação de uma CPI mista para investigar as operações do BNDES. Para a criação da comissão, são necessárias assinaturas de 27 senadores e de 171 deputados. Aliados do governo pretendem trabalhar para que parlamentares de partidos da base aliada não assinem o requerimento.

Pequenas notas, bastidores do poder…

Eliziane ciscando no terreiro de Holanda

Enquanto o prefeito Edivaldo Holanda Jr vem despertando nas pesquisas de opinião da cidade, o BE (Bloco da Eliziane) vem se movimentando em todas as direções para aparecer. Mesmo em Brasilia, onde pretende atacar o governo Dilma, Eliziane articula seus aliados políticos para a cena municipal de São Luís.

Eliziane ciscando no terreiro de Holanda Iwellington2

Prova disso foi a participação do deputado Wellington do Curso, que esteve durante essa quarta-feira (25)  numa audiência pública sobre a licitação dos transportes na Câmara Municipal de São Luís.

O homem até discursou na tribuna do parlamento.

No partido de Eliziane, o PPS, Wellington é sucessor natural de Eliziane, ambos não escondem de ninguém, aliás, fazem questão de anunciar que estão de olhos nas eleições municipais de 2016.

Eliziane ciscando no terreiro de Holanda II

Como deputada federal mais votada nas últimas eleições, Eliziane já se vê prefeita de São Luís, durante uma breve conversa que tive com a deputada, me falou que tem seguido uma “orientação divina”, e está convicta que terá uma excelente votação nas eleições municipais de 2016.

Vídeo: Governador do Maranhão é recebido pela presidente Dilma

Em seu encontro com a presidente Dilma, o governador Flávio Dino apresentou o projeto Mais IDH e uma  proposta para refinaria da Petrobras em Bacabeira, que foi abandonada. Taí, para aqueles que torcem contra, o encontro provou que o governo federal não está mais de portas fechadas para o Maranhão.

A estreia do neto de Sarney…

Em seu discurso proferido na sessão desta quarta-feira, 25, o deputado Adriano Sarney (PV) lembrou sua ascendência política, que domina o estado por mais de 50 anos.

Interessante as palavras do Adriano, falou de investimentos para “incentivar a indústria da Economia Criativa do estado, uma pena que muitos desses “projetos” estão sendo anunciados por décadas nesse mesmo parlamento, e até hoje só ficaram no gogó.

A furada de Sousa Neto…

A outra participação dos deputados de oposição da Assembléia, foi marcada pelo, também iniciante deputado, Sousa Neto (PTN), que  falou da demissão de uma cozinheira do Palácio dos Leões. Ora, seguindo a lógica de que no Palácio não está tendo mais banquetes como antes, o que a cozinheira ainda vai fazer lá?

Mais detalhes deixarei, abaixo, uma postagem retirada do blog do César Bello sobre o assunto:

O novo foco de Andrea Murad

A deputada Andrea Murad (PMDB) não quis falar sobre as ações do pai, ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, que está sendo enquadrado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pinheiro, que ajuizou ações civis públicas por improbidade administrativa ao ex-secretário.

Na sessão dessa quarta-feira, 25, Andrea, quem diria, focou seu discurso nos funcionários públicos do estado, logo eles, que foram tão esquecidos e maltratados quando seu pai mandava em tudo…

Roseana pode ter sido grampeada…

Comenta-se que o doleiro Alberto Youssef, que está preso na Polícia Federal, foi pego num grampo com a então governadora Roseana Sarney, que aparece acertando detalhes dos pagamentos dos precatórios. Se for verdade, essa não será a primeira vez que um membro do clã Sarney aparece em grampos da PF (entenda aqui).

Sousa Neto, por César Bello:

DEPUTADO SOUZA NETO VAI PARA TRIBUNA DA ALEMA INTERCEDER PELAS COZINHEIRAS

O deputado Sousa Neto subiu a tribuna da Alema na manhã desta agitada quarta-feira(25) para defender as “cuzinheiras”.

Souza disse estar comovido com o depoimento da sua “cuzinheira”, a Creuza. Creuza se solidarizou com as Palácio dos Leões.

Souza disse que as “cuzinheiras” estavam no Palácio dos Leões desde o tempo de Vitorino Freire. Souza ensaiou mal.

Souza não explicou a verdadeira razão do amor por sua “cuzinheira” Creuza. A paixão vem desde os tempos de estudante em Santa Inês.

Souza foi a um restaurante que estava escrito: “se acertar o cheiro da comida pelo garfo, não paga nada”. Souza pediu o garfo cheirou e acertou a primeira:

_”lasanha a bolonhesa”.

No dia seguinte o então estudante Souza Neto foi ao mesmo restaurante, pediu o garfo cheirou e cravou na mosca :

_ “Tucunaré na brasa”.

O dono do restaurante esperou Souza Neto para mais um “boca livre”. O proprietário do “restô” chamou a “cuzinheira” e passou o garfo nas suas intimidades.

Souza Neto pediu, cheirou e  revelou:

“Não vai me dizer que Creuza esta trabalhando aqui”.

Página 1 de 67612345...102030...Última »