São Luís - MA Parcialmente Nublado 25°C 34°C

Parceria: Roberto Rocha e senador piauiense dialogam sobre projetos entre Maranhão e Piauí

Política de boa vizinhança…

O senador eleito Roberto Rocha esteve nesta quarta-feira, 26, em Brasília, onde visitou o senador piauiense Wellington Dias (PT).

O encontro foi pautado na discussão de assuntos de interesse comum entre o Maranhão e o Piauí, com destaque para obras de infraestrutura que beneficiarão os estados vizinhos.wtt

A visita de cortesia feita pelo senador maranhense ao piauiense rendeu uma série de ações que podem ser realizadas em parceria entre os dois estados. O objetivo é favorecer ambos, sobretudo na exploração turística da área conhecida como Rota das Emoções, que abrange, além de Maranhão e Piauí, também o Ceará.

Roberto Rocha destacou que é importante aproveitar, da melhor maneira possível, o potencial turístico da região que engloba os três estados. “Uma das nossas prioridades é a BR-402, que liga os municípios de Barreirinhas, no Maranhão, e Parnaíba, no Piauí”, explicou o senador maranhense.

Outra obra discutida pelos senadores foi a construção de uma terceira ponte ligando Teresina a Timon, o que, segundo Roberto Rocha, seria de grande importância para o desenvolvimento das duas cidades. “Falamos da quarta ponte sobre o Rio Parnaíba, ou até de uma possível ampliação da terceira”, destacou.

Na oportunidade, Roberto Rocha aproveitou para consultar Wellington Dias sobre o Shopping da Cidade, projeto que já existe em Teresina, e que o maranhense vai implantar em São Luís. “Conversamos sobre o Shopping da Cidade, que vamos fazer para acomodar com as melhores condições os camelôs que estão no centro da nossa capital”, ressaltou Rocha.

Protesto no Araçagy: Moradores fecham avenida…

Corredor metropolitano: moradores fecham duplicação de araque, no Araçagy

Por Waldemar Terjogo

Moradores das áreas próximas ao Corredor Metropolitano interditaram a avenida dos Holandeses, desde a manhã desta quinta-feira (27), por conta da obra não está sendo executada de acordo com o projeto.

Com faixas espalhadas nos trechos da avenida em obra, os moradores cobram a governadora Roseana Sarney pelo sumiço de uma faixa em cada pista e até pelo desaparecimento de um viaduto.

A primeira fase da obra é a duplicação da MA-203 trecho Araçagi/MA-204, na altura do Condomínio Alpha Vila.

A obra é executada pela Ducol, a empreiteira preferida do Governo Roseana, e já consumiu quase R$ 33 milhões, mas mesmo assim sumiram o viaduto e no lugar está sendo feito um elevado. O projeto original previa duas faixas de rolamento em cada sentido, para veículos, e uma pista exclusiva para ônibus, também em cada sentido.

Agora, reduziram a duas pistas em cada sentido e uma será para veículos e outra para ônibus.

A obra de araque de Roseana está sendo levada a toque de caixa para que a governadora inaugure pelo menos uns trechos antes de deixar o cargo, em 31 dezembro.

Edivaldo Holanda entrega 31 novos ônibus

A Prefeitura de São Luís garantiu a entrega de 31 novos ônibus ao sistema de transporte coletivo da capital maranhense.

Do blog do Jorge Aragão

onibus

A entrega dos veículos ocorreu na manhã desta quarta-feira (26) na Praça Maria Aragão, no Centro. A renovação da frota integra o remodelamento do sistema de transporte público, definido pelo prefeito Edivaldo.

O secretário de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, representou o prefeito Edivaldo na ocasião. Ele ressaltou que os novos ônibus estão equipados com elevadores para garantir acessibilidade a todos os usuários do transporte público. “Hoje está sendo cumprida a colocação de 31 novos ônibus no sistema de transporte urbano. O prefeito está empenhado na melhoria do sistema e já foram incorporados 100 novos ônibus desde o início da gestão e mais 31 com a entrega de hoje”, afirmou.

A aquisição dos veículos foi feita por seis empresas do sistema de transporte coletivo. Os ônibus beneficiarão os usuários da Cidade Operária, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Distrito Industrial e São Raimundo. Além da renovação da frota, a Prefeitura trabalha na construção do processo licitatório do transporte coletivo, que oferecerá maior qualidade ao sistema, com veículos novos e modernos e um maior número de viagens ofertadas.

“Com a licitação, entre as ações previstas estão a oferta de ônibus novos circulando na cidade, o que contribui para o cumprimento de horários. A licitação também permitirá a tecnologia de GPS, para acompanhar o percurso do transporte coletivo e fazer com que as pessoas cheguem no horário certo em suas casas e no trabalho. A intenção principal é oferecer um transporte de qualidade”, explicou Canindé Barros.

Segundo o vice-presidente do SET, Gilson Neto, todas as empresas estão empenhadas para entregar a nova frota. “Esse é um número expressivo. Por conta disso, não dá para entregar de uma só vez 250 carros. Todas as fábricas de chassi ou de carroceria foram envolvidas nessa operação e estão entregando por lotes. À proporção que os lotes forem ficando prontos serão enviados para São Luís e até o dia 31 de janeiro entregaremos todos os 250 ônibus”, relatou o empresário.

Além disso, está sendo implantado o sistema de identificação biométrica, em teste nas linhas do eixo Itaqui-Bacanga. O procedimento permitiu a constatação do uso indevido de benefícios como meia-passagem e gratuidade, resultando na apreensão de mais de cinco mil cartões de transporte.

Também foram intensificadas as ações contra o transporte irregular de passageiros, com a aplicação de multas e apreensões de veículos conforme a legislação vigente. Outra importante medida em andamento é o novo marco regulatório do setor de transporte. O prefeito Edivaldo já encaminhou o Projeto de Lei Autorizativa nº 076/14 para apreciação e aprovação da Câmara Municipal.

Vídeo: Perseguição ao vivo mostrada de helicóptero nas ruas de SP…

Aprendam com a ROTA

fuga

Emocionante, vídeo mostra perseguição ao vivo. A polícia de São Paulo retirando de circulação os bandidos que fugiam numa motocicleta. Apesar da facilidade de fugir num veículo de duas roda, a viatura da polícia (Rota) não deu mole.

A imagem do dia: Esporte que Roseana adora fazer, nada…

Piscina do Castelinho ficou suja e cheia de sapos…

Após 4 anos de “governo dos sonhos”, o Complexo Esportivo aparentemente está abandonado. Em recente visita ao Castelinho, o futuro secretário de Esportes que estava conferindo os estragos, disse que a justificativa para o abandono foi por que “faltou recursos”.

Olha aí o esporte que Roseana Sarney adora fazer, nada… No apagar das luzes, poderiam ao menos fazer uma limpeza. Mas…

 

piscinaNota do blog: 

Em contato com o blog, o atual secretário de Esportes, Joaquim Haickel disse que “para resolver o problema das piscinas precisa-se de uns 4 milhões”, e que vai deixar um projeto da lei de incentivo aprovado para resolver o caso das piscinas”.

 

Pequenas notas, bastidores do poder…

Falta de quórum na Assembleia…

Vetos e isenções fiscais que vão causar impacto no orçamento de 2015, que, logicamente vai atrapalhar o novo governo. Os deputados da oposição, que não tinham muita força até antes das eleições, hoje, estão com força total, tanto que estão ditando as regras, a ordem é nada de quórum.

Sai Roseana…

Por aqui ninguém comenta mais sobre a saída de Roseana Sarney. A conversa de afastá-la para dar uma aposentadoria de governador para Arnaldo Melo aos poucos se esfacelou.

Se tudo der certo, Roseana Sarney vai sair até o dia do natal.

 Legislativo municipal de São Luís na frente…

Enquanto na Assembleia a pauta permanece fechada, sem poder decidir as questões orçamentárias, na Câmara de Vereadores de São Luís, o orçamento para 2015 já tem data para ser votado, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) será votado até o dia 20 de dezembro.

 A imagem do dia:

Assaltante de altíssima periculosidade que foi solto desde o natal passado pela justiça foi capturado metendo o terror no interior do MA

pressor4

Alô, papais noéis da Justiça:

Olha aí A CARA DESSE SUJEITO, a “justiça”, como sempre, trabalhando contra a população, achou normal soltá-lo para passar o natal com sua família.

Resultado, desde o ano passado, até hoje  estava assaltando e metendo o terror em Coelho Neto.

 Quando vão parar de dar fuga para bandidos?

Todos os dias a mesma rotina, a polícia tem que se esforçar para prender os bandidos que a “justiça” solta… A Polícia Militar fez um bom trabalho trazendo de volta para detrás das grades esse bandido, na manhã desta quarta-feira (26), o detento Adelson pereira da Silva, que tinha recebido o indulto de natal no ano passado do Presídio de Pedrinhas e que não voltou.

A população espera não repitam a mesma graça neste natal.

Alô, PRB…

Tem deputado verde de medo de perder o mandato…

A dinheirama liberada em pleno período eleitoral pelo Ministério da Pesca está fazendo políticos ficarem verdes de medo.

O pior que não é só o PRB, comenta-se nos bastidores, que o rolo pode comprometer os votos de deputados que foram eleitos de outros partidos.

Para fechar, nota sobre a terrível situação de abandono do município de paço do Lumiar.

urubus

A terrível situação de Paço do Lumiar…

O abandono é tanto em Paço do Lumiar, que o prefeito Josemar Sobreiro entregou até a principal entrada da cidade, pelo aeroporto, aos urubus.

O acesso já era o retrato do abandono, por conta da buraqueira que impera por anos, mas piorou por conta do lixeiro que começa a aparecer no meio da via.

Os urubus tomaram conta do local sem que o prefeito faça nada, o mesmo retrato de abandono que existe em outras áreas da cidade.

(Esta nota foi retirada do blog do Waldemar Terr)

Dose dupla de rock brazuca…

Replicantes: festa punk 

 

Violeta de Outono: Dia eterno

Entrevista de Flávio Dino no Observatório da Imprensa

Alberto Dines e Ancelmo Gois entrevistaram o governador eleito: Flávio Dino

Por Frederico Luizobservatorio-aldeiaglobal (1)

O jornalista Alberto Dines e Ancelmo Gois entrevistaram ao vivo o primeiro governador eleito pelo PCdoB no país: o maranhaense Flávio Dino. O ex-juiz, ex-deputado federal, e ex-presidente da Embratur toma posse como Governador do Maranhão em janeiro, aos 46 anos de idade.

Com mais de 60% dos votos, o candidato derrotou no primeiro turno o senador Lobão Filho (PMDB), escolhido por José Sarney para tentar prolongar a hegemonia do clã que domina, desde 1965, um dos mais pobres Estados brasileiros. O Maranhão tem o segundo pior IDH do país.

Eleito, Dino encerra um período de 50 anos, em que a família Sarney e aliados estiveram no poder, à exceção de um período de 3 ou 4 anos em que os políticos de oposição Zé Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT) assumiram o governo. A vitória de Flávio Dino também se destaca pela conquista dos votos em um estado dominado por uma dinastia proprietária de jornais e de redes de telecomunicações.

Assista a reprise do Observatório da Imprensa aqui:

Graças a Zé Reinaldo, sim,  a oposição ganhou (duas vezes) o Sarney…

O Maranhão está livre, o sacrifício valeu a pena…

Quero iniciar esse post dando o devido reconhecimento da participação que o ex-governador José Reinaldo Tavares deu para derrotar a oligarquia Sarney.

Ora, Zé Reinaldo, se quisesse, poderia ter ficado no seu cantinho e engolido cobras e lagartos da filhota mimada do senador Sarney. Se quisesse, Zé Reinaldo poderia até ter saído a senador. Mas, ficou até o final de seu mandato de governador para eleger o governador da “frente de libertação”.

Mas, não. José Reinaldo, diferente daquilo que os enfurecidos sarneístas apregoam, foi corajoso, peitou os “donos do MA”, e se empenhou para eleger pela primeira vez na história um governador de oposição. Ganhamos, apesar de Sarney ter conseguido cassá-lo…

O fato é que ninguém em sã consciência pode negar que, Zé Reinaldo pensou no povo, pensou na causa, não pensou em si mesmo (no próprio umbigo). Por seu mérito, hoje comemoramos a derrota da mais atrasada oligarquia do Brasil, comandada por ninguém menos que o ex-presidente José Sarney, e pelo eterno ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Abaixo, o pior pesadelo de José Sarney e seu grupo, pelo empenho de um ex-aliado. O mérito é todo de José Reinaldo.

Engulam perdedores…

vitória em nome de jesus2

Operação limpeza, outro suspeito “foi pro sal”

Polícia reage e mata suspeito de assassinar policiais…

Outro suspeito de participar do assassinato dos PMs acaba de ser morto em Bacabal. Segundo o delegado, o suspeito foi morto ao trocar tiros com a polícia, um outro suspeito que estava na garupa da moto conseguiu fugir.

Um dos suspeitos de ter participado do assassinato dos policiais militares, David do Vale e Jhonny Chapuy, foi morto na tarde desta terça-feira (25), durante confronto com a Polícia Militar de Bacabal.

Segundo o delegado regional Carlos Alessandro Rodrigues Assis, o suspeito identificado como João Vitor foi localizado e teria tentado fugir, mas acabou atingido. (Informações do G1)

IMG-20141125-WA0005-640x592

Página 1 de 64212345...102030...Última »