São Luís - MA Possibilidade de Pancadas de Chuva 24°C 32°C

Pegou mal: baixaria de Edinho Lobão respinga passado nebuloso de seu pai…

Edinho e o “boca do inferno”, José Sarney, estrebucham derrotas…

Repercutiram as palavras do candidato ao governo Edinho Lobão (PMDB), contra seu principal adversário, Flávio Dino (PCdoB), afirmando que “está acompanhado de derrotados e de políticos que veem na disputa ao lado do comunista uma espécie de tábua de salvação dos seus mandatos. “É uma espécie de saída honrosa”, disse.

As palavras de Edinho Lobão, não merecem créditos, afinal qualquer candidato que já teve um voto sequer na vida, teve mais que ele. Edinho nunca teve um voto na sequer vida, aliás, Edinho é suplente de senador na vaga do pai, Edison Lobão, que ocupa a cadeira de ministro de Minas e Energia.

O pai de Edinho, sim, é campeão de votos. Em 2010, teve votação recorde após anunciar uma refinaria no Maranhão, que, segundo suas palavras, “estaria funcionando a pleno vapor até 2015”.

images

 

Denúncia: Arnaldo Melo usa estrutura da Assembléia Legislativa para promover-se eleitoralmente…

 Crime eleitoral na Assembléia Legislativa?Envelope-Arnaldo

Vice de Lobão, Arnaldo Melo, é flagrado usando estrutura pública para beneficiar-se eleitoralmente: Endereço das correspondências usadas para pedir votos foi o logradouro da Assembleia Legislativa (Rangedor). Carta teria sido custeada com recursos do legislativo.

Arnaldo Melo, quem diria, usando estrutura pública em benefício de sua eleição a vice-governador?

Isso mesmo. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo(PMDB) mandou correspondências através do serviço postal pago pela Estado para informar a classe política maranhense que é candidato à vice-governador na chapa de Edinho Lobão(PMDB).

Também, Arnaldo Melo mandou cartas avisando que em seu lugar sua filha, Nina Ceres Melo, quem deverá concorrer a uma vaga à Assembleia Legislativa, inclusive citando o número da candidata. A denúncia foi feita pela blogueira do Jornal Pequeno, Lígia Teixeira. Confira abaixo a correspondência que Arnaldo Melo enviou a aliados:

Clic nas imagens para ampliar:

Carta-Arnaldo

Quando a Polícia quer, prende. Mas ainda tá faltando gente…

Nota do blog: Dos 9 assaltantes que “meteram o terror” no Calhau, apenas 4 foram presos. A pergunta continua sem respostas; como conseguiram fugir com tantas câmeras de vigilância espalhadas pelo Calhau? Relembre o caso aqui:

Preso grupo suspeito de assaltar residências no Calhau

JP online

Quatro homens foram presos, no início da tarde, suspeitos de cometerem roubos em residências na área do Calhau e bairros vizinhos, em São Luís. As prisões aconteceram dois dias após um grupo assaltar a residência de um empresário, exatamente no Calhau, e trocar tiros com a polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia realizou as prisões após perceber que o grupo rondar por muitas horas o bairro. Ainda, segundo a secretaria, os quatro estavam em um carro roubado e com dois revólveres de calibre 38.

Foram presos Clayton da Costa, de 18 anos; Glaydson Pereira, 22, e mais dois jovens de 17 anos. O grupo foi encaminha para a Superintendência de Investigações Criminais (Seic).

 

hj

Imagem do dia: Ariano Suassuna, uma homenagem ao escritor de coração e alma nordestina…

Suassuna, da mesma forma que Garcia Márquez, um dia poderá ser lembrado no chão frio de um imenso aeroporto…

 Nota do blog: Quero aproveitar para homenagear nosso escritor e poeta, Ariano Suassuna, que faleceu nesta quarta-feira (23). Recentemente, este blog fez uma pequena nota criticando nossas autoridades pela forma como tratam os idosos em nosso país.

Na foto, Suassuna tirando uma “pestana” no chão do Aeroporto de Brasilia. No tempo, a imagem chegou a chocar os internautas, que revoltados, culparam a Infraero pelas condições precárias dos aeroportos do Brasil, que estavam em reformas. Mas, por meio de sua assessoria de imprensa, Ariano informou que era costume seu “tirar uma pestana nos chãos dos aeroportos”.  Reveja

Ariano descansando em paz!!!

jp

Eleições 2014: Zé Inácio faz reunião com técnicos agrícolas e lideranças da Região dos Cocais

 O encontro aconteceu no município de Fortuna e contou com a presença do candidato a deputado federal Ney Jerfferson (PT).

O candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) reuniu com técnicos que prestam assistência em áreas de assentamentos na região dos cocais (Fortuna, Parnarama, São João do Sóter, Caxias, Buriti Bravo).

Zé-Inácio-PT-Ney-Jefferson-PT-e-Técnicos-Agricolas-dos-Cocais-e1406140324852

O objetivo da reunião foi buscar apoio político dos técnicos em Ater, visto que  candidato a deputado estadual, Zé Inácio (PT) têm  em sua trajetória politica o compromisso com a agricultura familiar, desenvolvimento rural sustentável, fomento a produção agrícola, entre outros.

Questões como a reforma agrária, assistência técnica fazem parte do planejamento de campanha de Zé Inácio. “A equipe de Assistência Técnica para a agricultura familiar é fundamental, infelizmente ainda não é não têm o seu devido reconhecimento em nosso Estado, mas como deputado estadual, levaremos essa discussão para a Assembléia com o objetivo de mudar essa realidade, inclusive fazer a defesa pela realização de concurso para técnicos da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp)”, diz Zé Inácio.

Aproximadamente 43 técnicos agrícolas, assistentes sociais, zootécnicos, engenheiros agrônomos, entre outros compareceram à reunião.

Eles prestam Assistência Técnica para cerca de 2.500 famílias em 17 assentamentos rurais da região dos cocais.

Cultura – O candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) aproveitou a estadia em Fortuna e compareceu ao 14º Festival da Cultura Popular do município, promovido pela secretaria de cultura local.

Em companhia do prefeito Arlindo Barbosa (PT) e a Primeira Dama, Márcia Mendes, Zé Inácio (PT), apreciou um pouco da cultura daquele município, prestigiando a noite cultural que contou com apresentação de várias bandas e premiação de calouros.

O prefeito Arlindo Barbosa (PT) que já declarou apoio político à candidatura de  Zé Inácio (PT), aproveitou a oportunidade e apresentou o candidato a várias famílias presentes ao Festival Cultural.

“Boca do inferno”, enquanto Sarney esperneia, todos afirmam ser ele o único culpado pela pobreza…

Larga o osso, disgranha...

Larga o osso…

Nota do blog: Muita safadeza. Enquanto ele e sua família estão milionários às custa dos pobres, seus apaniguados mamando nas tetas públicas, o Maranhão agoniza sem água, esgoto, moradias, foi isso que a equipe do Fantástico da Rede Globo tentou mostrar, antes de sofrer um atentado na cidade de Anapurus. Ora, aqui tudo obedece ordens expressas do Sarney, conhecido e temido como “o dono do mar”.

Quem é o único culpado? Se durante 49 anos quem manda aqui é Sarney?

Saiu na Exame.com: Sarney não tem culpa por IDH do Maranhão – é o que ele diz

(Enviado por Maranhão da Gente…)

Marajá do Sena, a mais pobre  cidade do Brasil fica no Maranhão... Ôh, boca do inferno...

Marajá do Sena, a mais pobre cidade do Brasil fica no Maranhão… Ôh, boca do inferno…

Alvejado há anos como um dos responsáveis pelos inúmeros indicadores sociais desfavoráveis do Maranhão – sendo o mais famoso deles o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) – o senador José Sarney resolveu responder às críticas de que seria culpado pelo estado ocupar o penúltimo lugar no ranking elaborado pela ONU (veja tabela ao final).

 Com IDH de 0,639, o Maranhão só não perde para Alagoas entre as unidades da federação. O nível de seu desenvolvimento é apontado como médio na classificação oficial das Nações Unidas. Já o Brasil, com 0,727, tem IDH considerado alto.

 Em sua coluna do último domingo no jornal O Estado do Maranhão, que pertence à família, Sarney questionou as razões de criação do índice.

 Veja abaixo a transcrição do trecho do artigo que aborda o assunto:

 “Espalharam no Brasil inteiro que o Maranhão é o mais atrasado estado do Brasil, de pior qualidade de vida e para isso caem de números falsos.

 O IDH, Índice de Desenvolvimento Humano, criado pelos países ricos para abrir frentes de serviço para os países imperialistas, criado na década de 90, para as multinacionais entrarem para o setor de educação, universidades, como já ocorre no Brasil, fazer gigantescas obras de saneamento, entrar no setor de saúde e etc., estabeleceu que o desenvolvimento de um país se mede por ele, IDH. Sua criação é recente, data de pouco mais de 10 anos.

 O Brasil, por exemplo, pelo índice com que os países ricos se medem a eles mesmos, o PIB, que é a soma de todas as riquezas nele produzidas, é a 6ª economia do mundo. Há séculos foi assim.

 Pois o Brasil tem o 81º IDH, atrás de Gana, Iraque, Nicarágua e etc. Pois é esse índice que alardeiam quando querem falar mal do Brasil e pior do Maranhão, que é bandeira de luta da frente Boca do Inferno, que se diz mudança.

 E o pior, sou eu o responsável pelo IDH há 50 anos, quando ele foi criado há 10 anos. Assim, eu há 50 anos já sabia que ia ser criado esse índice e comecei a persegui-lo para que o Maranhão fosse o pior dele. É séria essa gente?”

 DEFESA DO MARANHÃO

 A intransigente defesa de Sarney de seu legado não surge neste momento à toa.

 A frente que ele chama de “Boca do Inferno” é capitaneada por Flávio Dino, do PCdoB, adversário que tenta conquistar em 2014 o governo do estado, nas mãos da família Sarney e de aliados há pouco menos de cinco décadas, de forma quase ininterrupta.

 Sarney acusa adversários de só falarem mal do Maranhão.

 “Coitado do nosso estado, é difamado, insultado, vilipendiado e manchado no seu conceito. O que para nós era e é motivo de orgulho, tornou-se vilipêndio”, escreveu.

 O político enumera ainda vários motivos para se orgulhar do estado, como a presença da “maior fábrica de celulose do Brasil” e da “maior fábrica de alumínio”, os importantes polos turísticos e até mesmo ele próprio, “o político que mais tempo passou no Congresso brasileiro do Império à Republica, com o maior número de mandatos, de deputado a presidente”.

 Embora atuante na defesa de sua história, Sarney revelou no mês passado que não tentará a reeleição ao Senado pelo Amapá, onde eram reais a chance de que não se reelegesse.

 Ele alegou que questões de saúde, dele próprio e de sua mulher, pesaram na decisão.

 Aos 84 anos, o senador tem 59 anos de vida pública.

OS NÚMEROS NÃO AJUDAM

 Na mesma semana do pai, a governadora Roseana revelou que não concorreria nas eleições deste ano. O clã político sofre ataques cotidianos de adversários pelos indicadores ruins do Maranhão em áreas como educação e renda.

 Em termos de PIB per capita, a maior conquista do estado foi sair recentemente da última para penúltima posição entre as unidades da federação. O estado aparece também entre os últimos em taxa de analfabetismo e expectativa de vida.

 No auge da crise do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em janeiro, a governadora disse que um “dos problemas que está piorando a segurança do nosso Estado é que nosso Estado está mais rico”.

 Confira abaixo o IDH de cada estado do país, do mais alto ao baixo.

 Estados         IDH (2010)

Distrito Federal        0,824

São Paulo     0,783

Santa Catarina        0,774

Rio de Janeiro         0,761

Paraná          0,749

Rio Grande do Sul  0,746

Espírito Santo          0,74

Goiás 0,735

Minas Gerais            0,731

Mato Grosso do Sul            0,729

Mato Grosso 0,725

Amapá           0,708

Roraima        0,707

Tocantins      0,699

Rondônia      0,69

Rio Grande do Norte          0,684

Ceará 0,682

Amazonas    0,674

Pernambuco            0,673

Sergipe          0,665

Acre    0,663

Bahia 0,66

Paraíba          0,658

Piauí  0,646

Pará   0,646

Maranhão     0,639

Alagoas         0,631

BRASIL         0,727

Oposicionistas inauguram Comitê de Flávio Governador e Dilma Presidente…

Comitê da Resistência Petista é inaugurado ao clamor do “fora oligarquia”

No inicio dessa noite foi inaugurado o Comitê da Resistência Petista na Beira Mar. O espaço servirá de apoio aos simpatizantes do partido que não aceitam a imposição do PMDB no estado, que defende a candidatura de Edinho Lobão ao governo, que representa o continuísmo do modelo oligárquico.

O Comitê dará apoio a Flávio Dino, candidato das oposições ao governo, e  Dilma Rousseff para presidente.

A abertura foi feita pelo militante, Eri Castro, lembrando as perseguições sofridas pelos bravos petistas que iniciaram a caminhada ainda no regime militar. Gente como Manoel da Conceição, que teve uma das perna amputada por jagunços da ditadura militar. “O camponês foi perseguido por não se submeter às ordenanças desta mesma oligarquia que hoje quer prender e dominar o PT”, disse Eri.

Abaixo, imagens da inauguração do Comitê Flávio Governador e  Dilma Presidente:

10532778_10202214271343538_52492949327545241_n

1017503_10202214149220485_6624997571643436092_n

10435660_10202214769395989_4391591553178227006_n

10527526_10202214215822150_936726593103615227_n

ft

Até quando o Maranhão será”brinquedo” ?

As riquezas (em parte) de Edinho…

As contas de Edinho Lobão parecem não bater com a realidade que ostenta no paupérrimo Maranhão, terra dos Sarneys e Lobões, terra de desigualdades descomunais.

A Revista Veja, edição on line, mostra (parte) daquilo que todos nós do Maranhão sabemos, as riquezas (em parte) de Edinho Lobão…

EDINHO 30

Chamem a polícia: “Roseana Sarney gastou 780 milhões dos 4 bilhões” que Edinho Lobão enviou…

Nota do blog: Em vídeo, Edinho Lobão(PMDB) candidato ao governo pelo grupo Sarney, declara que  enviou 4 bilhões e Roseana gastou essa bolada toda.

Parece que a oligarquia está tão louca que não falam mais nem em milhões, com Edinho é só bilhões…

 

 

É demais, Cutrim…

Tem Cutrim prá todo lado…

É gratificante ver o progresso de uma família, ainda mais quando oriunda dos pobres municípios do Maranhão. Os Cutrim são o orgulho dos baixadeiros – aqueles que nascem na Região da Baixada.

O problema é o momento atual.froz-sobrinho-edimar-cutrim-raimundo-cutrim-e1404911626912-300x244

Eles cresceram originariamente pautados no trabalho/estudo. Mas o sucesso os encaminhou para o mundo político.

Os Cutrim presidem o TRE/TCE, Federação dos Municípios, tem representação do executivo estadual-Secid, e candidatos a federal/estadual.

Edmar Cutrim está quase uma década no TCE- desde 2005. O “decenário” projetou todo o clã a ter assento nas cadeiras do poder. Dez anos na presidência de um órgão de controle de contas ? O que pode resultar ? O Maranhão está dividido em feudos como na Idade Média.

É isso que precisa mudar. De resto torço para que as todas as famílias maranhenses, possam ascender pelo estudo/ trabalho e dedicação.

O Maranhão é de todos nós. (César Bello)

Página 1 de 59012345...102030...Última »