São Luís - MA Parcialmente Nublado 25°C 32°C

As imagens do dia: Candidata travesti abandona Edinho e pede votos para Flávio Dino…

Pula-pula pro 65, Edinho vai ficando sozinho… Prefeitos, candidatos, todo mundo pulando para o 65…

Pula, pula, pula: Enquanto isso, Edinho vai afundando juntamente com Roseana Sarney…

Abaixo, a candidata travesti, Pâmela Maranhão do PT, acaba de anunciar apoio ao candidato Flávio Dino. Seu nome de nascimento é Jackson Lima da Silva, de 26 anos, é Moradora da cidade de São Domingos, que fica a 380 km de São Luís. Vejam o antes e depois:

Pâmela em dois tempos: Quando estava sendo obrigada a pedir votos para Edinho, e depois, de livre e espontânea vontade pedindo votos para Flávio Dino…

PAML

 

HJ

 

 

Candidatas do PMDB usam estrutura do governo para garantir eleição…

Alô Justiça Eleitoral…

Enquanto o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, manda pedir votos para a filha, um conhecidíssimo secretário do governo, oferece jantar para funcionários das UPAS.

Na manhã desta quarta-feira(1º de outubro), uma funcionária da Assembléia Legislativa distribuindo material de campanha em pleno horário de trabalho. Vejam a denúncia: “O blog Marrapá flagrou, há pouco, uma servidora ligada ao gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão distribuindo envelopes abarrotados de “santinhos” da candidata a deputada estadual Nina Melo”.

caixa

A servidora da Assembleia, de camiseta laranja, distribuía envelopes aos demais funcionários, com santinhos da filha do presidente da Casa, Nina Melo.

Secretário oferece jantar e surpreende funcionários, que tiveram seus carros plotados com nome da filha.

Parece brincadeira, mas é a pura verdade, alguns funcionários das UPA´s tiveram seus carros plotados (sem ao menos terem sido avisados) quando participavam de um jantar oferecido por um secretário do governo Roseana Sarney. Após o jantar, que contou com a presença da filha do secretário,  os funcionários encontraram a desagradável surpresa…

Se eleito, Gastão Vieira pode ser cassado por abuso de poder político

Marrapá – No que depender da Justiça Eleitoral, o candidato a senador do grupo Sarney, Gastão Vieira (PMDB), poderá ter o eventual diploma cassado, caso seja eleito, pela acusação de abuso de poder político e a prática de conduta vedada.gastao-roseana-e-edinho-1

Na edição do último domingo (28), o Jornal Pequeno publicou trechos de uma reunião do Conselho de Gestão Pública do Governo do Maranhão (Congep), ocorrida na segunda-feira retrasada, nas dependências do Palácio dos Leões, onde foram traçadas estratégias para favorecer a eleição de Gastão para o Senado Federal.

A reunião fora conduzida pela secretária da Casa Civil do governo Roseana Sarney, Ana Graziella Freitas, que cobrou mais empenho do secretariado para reverter os baixos índices apresentados pelos candidatos majoritários apoiados pelo Palácio dos Leões.

A certa altura do encontro, Ana Graziella autorizou a secretária-adjunta de Educação, Conceição Andrade, a tratar sobre temas como a compra de votos e o uso da máquina estadual em favor da eleição de Gastão Vieira.

“Nós temos o Senado na nossa mão, gente. Sabe o que é o Senado? São 8 anos lá dentro. Junto com o Governo Federal ajudando o Estado do Maranhão. Nós temos que fazer Gastão. Nós temos que fazer Gastão. Então, nós temos que sair daqui, dessa reunião de hoje, pra fazer isso. Entendeu?”, cobrou a secretária adjunta.

Na manhã desta terça-feira (30), a oposição já entrou com uma representação por conduta vedada contra as candidaturas de Edinho e Gastão Vieira, pelo uso ilegal de um veículo de transporte escolar para carregar os materiais de campanha da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Nas próximas horas, a coligação oposicionista deve entrar com uma nova representação, denunciando a participação ilegal da cúpula governista na campanha eleitoral de Gastão Vieira, que poderá resultar na cassação do diploma do peemedebista e deixá-lo impedido de concorrer novamente por oito anos.

Ouça o áudio clicando aqui: 

https://soundcloud.com/leandro-miranda-22/reuniao-congep

As mentiras eleitoreiras de Dilma e Lula, chega de hipocrisia…

Os petistas colocaram o Brasil no caos. Em pleno ano de 2014, ainda somos obrigado a aceitar que homens cruéis, sem compromisso com a pátria, desviem os recursos que deveriam ser aplicados para facilitar a vida do povo, em esquemas de corrupção. O PT, que governa há 12 anos, nada fez para impedir isso. Com a desculpa de que matando a fome do povo (Bolsa Família), Dilma e Lula alardeiam que melhoraram a condição de vida do brasileiro. Quanta mentira, o pior de tudo é que ainda usam como estratégia de campanha, falando que outros candidatos pretendem acabar como programa social.

Dá nojo ver a Dilma mentindo descaradamente na televisão.

Em pleno horário eleitoral, Dilma não explica que passou 4 anos como presidente do Brasil e nada fez. Não priorizou as reformas, os nossos impostos continuam sendo jogados no ralo da corrupção. A desigualdade campeia, mata, destrói.

Agora quer que acreditemos que vai fazer, caso eleita para passar mais 4 anos? Chega, o Brasil não aguenta mais tanta roubalheira. ladrões

Marina sobre Dilma: “Mente quem diz que não sabia dos roubos na Petrobras e quem prometeu 6 mil creches e entregou menos de 400″

 Da Veja – Reinaldo Azevedo

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, fez duras críticas á presidente Dilma Rousseff (PT) nesta terça-feira, em São Paulo, e afirmou que a adversária petista mentiu ao dizer que não sabia da existência de um amplo esquema de corrupção na Petrobras. Reportagens de VEJA revelaram que o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa entregou em acordo de delação premiada uma constelação de políticos e partidos que receberam dinheiro desviado da empresa – entre eles o PT e a própria campanha de Dilma em 2010.

“Não venha me chamar de mentirosa. Mente quem diz que não sabia dos roubos na Petrobras”, disse Marina. A fala foi feita em resposta a mais uma peça da propaganda eleitoral de Dilma direcionada à desconstrução da figura de Marina – desta vez, a propaganda afirma que a ex-senadora mentiu ao dizer que votou a favor da extinta CPMF. “Para votar um projeto no Congresso há muitos trâmites. Quem nunca foi sequer vereadora e vira presidente do Brasil não entende isso.”

Marina Silva disse ainda que o PT promove uma “campanha da discórdia” contra ela e que a presidente “come pela boca de marqueteiros”. “Nunca pensei que uma mulher pudesse permitir fazer o que estão fazendo para destruir a biografia honrada de outra mulher.”

“Eles me criticam, dizem que me emociono ao falar sobre os ataques que venho sofrendo, ao falar sobre minha vida. Mas a pior fraqueza é fazer o jogo do dominador. Não quero parecer com essa gente, não quero parecer com eles”, disparou. “Mente quem promete construir 6.000 creches e não entrega sequer 400″, afirmou.

 

Debate na TV de Sarney: Edinho ajoelhou para rezar…

Aleluias, Edinho e Paulinha rezando…

O candidato do grupo Sarney, Edinho Lobão, finalizou o debate da Rede Globo rezando. Após sofrer uma vergonhosa participação política nesta eleição, mentindo, perseguindo, Edinho mostrou que perdeu toda vergonha na cara durante o debate que aconteceu na TV Mirante. No final do debate, Edinho Lobão tentou impressionar rezando. Não apenas ele, a esposa, Paulinha Lobão, apareceu em fotos distribuídas pelos blogues alinhados ao clã Sarney, trancada numa igreja (Católica) acendendo velas e “rezando”.download

 Só não se sabe pra que “deus” estavam rezando. Paulinha, noutra aparição religiosa estava com o feiticeiro de Codó, Bita, como informa o blogueiro Domingos Costa.

Voltando ao debate, dois pontos mereceram a atenção durante o debate:

Edinho Lobão se referindo às prefeituras do Maranhão como abandonadas, quebradas, “por culpa” de Flávio Dino. Ora, Edinho, “se estão quebradas é por culpa do governo. Culpa de Roseana Sarney”, disse Flávio Dino em resposta ao candidato da oligarquia.

Edinho Lobão perguntando a Flávio Dino sobre corrupção:foto22

Foi a gota d’ água, Edinho teve que ouvir pela boca de Flávio Dino, “que já tinha visto Edinho numa sala do Tribunal Federal, sendo julgado por crimes de corrupção”. Flávio Dino ainda completou chamando Edinho de FICHA SUJA.

Depois disso tudo, melhor rezar, Edinho…

 

Vídeo: O bate-bola de Romário e Roberto Rocha pelo senado…

Muito bom, Romário pedindo votos para Roberto Rochaimages

Romário é candidato a senador pelo Rio de Janeiro. Ele e Roberto Rocha, são do PSB, número 400. Veja no vídeo abaixo, o pedido do craque que trouxe a taça do mundo (tetra) ao Brasil. Vai que essa eleição tua Roberto…

 

 

As listas da blogosfera…

Fim da panelinha…

O que não falta é lista nesta blogosfera. É lista de candidatos eleitos, secretários, tem até a lista de quem vai pro espaço no foguete da oligarquia.

De passagem hoje pela manhã no Comitê de Imprensa da AL, o assunto era a “lista de Jerry”, onde alguns blogueiros faziam prognósticos de como será depois das eleições. O assunto promete render, ainda mais, que, constantemente ouvimos coisas tão loucas nesse munda da política.

Tem gente tão afoita que fala como se tivesse bola de cristal para prever o futuro. O interessante é ouvir deles, que os que “estão na oposição, que defenderam a mudança, são justamente os que vão ficar de fora. Pois é, alguém já disse que essa blogosfera é muito louca, nesse aspecto, concordo plenamente, ainda mais, que, tudo indica que esses que agora estão fazendo prognósticos, vão quebrar a cara. Tomara, torço por isso.

Alguém já disse, que o próximo governador está disposta a fazer uma mudança radical, que não se deixará intimidar, nem muito menos ser chantageado. Ainda mais, se no topo da lista estiver o nome que eles pensam que estará.

Aí, sim, os afoitos podem esquecer a tal “conversa de pé de ouvido” com o “novo secretário”, pois, tenho certeza que não fará “festa” para quem se esbaldou por décadas nas tetas do governo. Como prova que não guardo rancor, quero lembrar as charges que os oligarcas faziam com a oposição. Este blogueiro, que por décadas esteve sofrendo os reveses da oposição, faz um apelo ao novo governador: É para mandar para o espaço todos os bajuladores da oligarquia Sarney.

Abaixo, relembrando o foguete que a oligarquia mandou para o espaço algum tempo atrás (eleição de 2010). Hora de dar o troco e mandar essa panelinha que bajula a oligarquia para o espaço.

Relembrando as maldades da oligarquia...

Relembrando as maldades da oligarquia…

A imagem do dia: Crise no Comitê Central de Edinho Lobão em Imperatriz…

Outro calote de Edinho

 As informações que chegam de Imperatriz, dão conta de que, desde a tarde dessa segunda-feira(29), as portas do Comitê Central de Edinho Lobão,  estão fechadas. Até a polícia foi chamada para conter a ação de alguns funcionários qye estavam revoltados por não terem recebido seus salários…

Foto: Carlos Gaby

Trabalhadores da campanha se aglomeram em frente ao comitê tentando receber seus pagamentos (foto tirada na manhã desta terça-feira, 30)

Gastão Vieira esconde Roseana e Edinho Lobão para fugir de desgaste

Por Raimundo Garrone

Gastão Vieira esconde do eleitor os aliados, Edinho Lobão e Roseana Sarney…

O candidato ao Senado pela coligação “Pra frente, Maranhão”, Gastão Vieira (PMDB), continua escondendo os maiores apoiadores da sua campanha: a governadora Roseana Sarney e o senador José Sarney. Perto do fim do horário político, Gastão tem omitido de sua propaganda até seu candidato ao Governo, Edinho Lobão (PMDB), fugindo do desgaste de todo clã apoiado pela oligarquia.gastao-roseana-e-edinho (1)

Se por um lado esconde os aliados estaduais, por outro explora, durante a grande parte de todos os seus programas, a imagem da presidenta Dilma Rousseff. Gastão foi ministro do Turismo no governo da petista entre os anos de 2011 e 2014, onde teve passagem de pouca representatividade, sendo eleito o pior, entre 39 ministros, em estudo realizado pela GT Marketing e Comunicação, instituto de um dos mais respeitados cientistas políticos do Brasil, Gaudêncio Torquato.

Gastão Vieira tem como característica mais notável ser fiel escudeiro de José Sarney desde 1985. Com pleitos de deputado estadual e federal, todas com o apoio do clã Sarney, Gastão sempre passou por secretarias estaduais como homem de confiança da oligarquia.

Em 2001, quando era secretário de Educação no governo Roseana, Gastão foi responsável pelo maior fiasco educacional do Maranhão: o Telensino. O projeto consumiu mais de R$ 90 milhões em 12 meses de aulas e prejudicou alunos porque não respeitou os padrões de pedagogia. Usava monitores de Português para dar aulas de Matemática, Química e Física, comprometendo as lições.

Nestas eleições, Gastão Vieira parece ter deixado de lado toda uma vida pública de quase 30 anos dedicada a família Sarney para não prejudicar seu projeto ao Senado. Apesar disso, o desgaste sofrido por todos os seus aliados da coligação “Pra frente, Maranhão” tem afetado também as aspirações do ex-ministro.

 

As lendárias eleições no Estado do Maranhão: do vale-tudo ao surreal

Por Fátima Oliveira 

É dificílima a luta de ideias em meio ao atraso feudal do Maranhão nas eleições. Embora a psiquiatria informe que sociopatas não possuem limites quando contrariados, a coisa aqui é bruta, sem um pingo de civilidade!image

No poder há quase meio século, Sarney et caterva acionaram o arsenal do sindicato da fraude eleitoral herdado do pernambucano Victorino Freire (1908-1977), que aportou aqui em 1933 para chefiar o gabinete do interventor Martins de Almeida. A convite de Getúlio Vargas, foi chefiar o gabinete do ministro da Viação e Obras Públicas, de onde pavimentou, com verbas públicas, sua escalada de poder no Maranhão, tendo retornado em 1940 para a campanha à Presidência da República do seu amigo Eurico Gaspar Dutra, que presidiu o Brasil de 1946 a 1951.

Victorino não precisou ser governador do Maranhão para mandar em tudo por quase 30 anos – deputado federal (1946) e várias vezes senador. Era íntimo da Presidência da República (lição aprendida por Sarney, íntimo de qualquer presidente). Quando saía do Rio, dizia: “Vou ao Maranhão apertar as cangalhas!” Na iminência de perder uma eleição, arregimentava o sindicato da fraude. Disse, em “A Laje da Raposa”, que em 1965 tinha candidato, mas torceu para Sarney! Entendido, né?

Citei passagens pontuais para cotejar com as eleições de 2014, em que métodos victorinistas de terror tentam impedir que o povo eleja democraticamente um governador para pôr um fim ao meio século de saques aos cofres públicos e de penúria do povo, hoje com IDH de 0,639 (Brasil: 0,727) e 959.193 famílias no Bolsa Família. Em 2010, um pouco mais da metade do povo, do total de 6,3 milhões, sobrevivia desse benefício! Dispensa comentários.

Nas eleições de 2014 inventaram histórias escabrosas para destruir a imagem/dignidade de quem é contra Sarney et caterva, tendo como pano de fundo a cultura política das capitanias hereditárias para o Parlamento e o Executivo. Há “famílias políticas” – mandatos passam de pai para filhos, netos, genros e noras, via currais eleitorais e fraudes, como algo salutar e natural!

Há desde anticomunismo de botequim sujo, afirmando na TV que o Maranhão seria o primeiro Estado comunista do país, acusações falsas de ficha suja contra Flávio Dino, candidato a governador pelo PCdoB, e intimidação do irmão do candidato pela Polícia Militar. Tem mais: da depredação do patrimônio público, inclusive da prefeitura da capital, até um vídeo mentiroso forjado na penitenciária de Pedrinhas, no qual um preso acusa Flávio Dino de ser ladrão de banco!

Descoberto o crime – o presidiário disse que recebeu dinheiro e promessas de fuga e proteção eterna –, iniciaram a divulgação de incêndios em São Luís acusando Flávio Dino – que está com 60% de intenções de voto na pesquisa do último dia 26 – de tocar fogo na cidade! Sarney é 100% cria de Victorino e superou o mestre.

A joia da coroa do terror está incrustada no barril de pólvora que é a penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, cujas chaves no dia da eleição deveriam ficar nas mãos da Força Nacional de Segurança Pública. Se há uma obra que é a mais perfeita tradução do sarneysmo é Pedrinhas – construída e inaugurada pelo governador Newton Belo, em 12.12.1965, passou para a grife Sarney em 31.1.1966, quando ele tomou posse.

O que acontece no Maranhão fere os ideais republicanos, logo deve interessar a todo o povo brasileiro expurgar o clã Sarney do poder. Karl Marx tem razão: “A história se repete, a primeira vez como tragédia, e a segunda como farsa”.

PUBLICADO EM 30.09.14

FONTE: O TEMPO

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/f%C3%A1tima-oliveira/as-lend%C3%A1rias-elei%C3%A7%C3%B5es-no-estado-do-maranh%C3%A3o-do-vale-tudo-ao-surreal-1.923936

Página 1 de 61912345...102030...Última »