São Luís - MA Nublado e Pancadas de Chuva 24°C 30°C

Tragédia anunciada: assista a confissão de um adolescente assassino, matou por um celular…

Roteiro da tragédia:animal

Dois adolescentes saíram de casa (armados de revolver) para roubar. A cena se repetia sempre, roubavam, agrediam, davam tiros.

Até que um estudante perdeu a vida, e a polícia, que já sabia onde moravam, resolveu agir e prende-los (pelo menos um deles).

Agora, os Direitos Humanos, e nossa “justiça”, como de costume, vão oferecer ovos da páscoa para esses animais irracionais voltarem pras ruas e começarem tudo de novo.

E o crime não compensa?

Questão de dias esse aí vai estar nas ruas, armado, para fazer outros familiares de estudante  chorar…

(Foto e vídeo: Neto Cruz)

Comemorando o dia da mentira: Em vídeo, Lula aparece dizendo que está indignado com a corrupção no Brasil

Em vídeo, a cara de pau do ex-presidente, fazendo o que mais gosta, mentir…

Será que o Lula esqueceu da “refinaria fantasma”, que inaugurou juntamente com Sarney e Lobão no Maranhão?images

No tempo, próximo das eleições de 2010, José Sarney, que  de dispensa apresentações no quesito “corrupção” prometeu uma refinaria com milhares de emprego no Maranhão, onde foram gastos somas bilionárias mas, sequer saiu do papel. Resultado, a Petrobras está aí, quebrada…

Em discurso nesta terça-feira (31) para sindicalistas e lideranças políticas de esquerda no Sindicato dos Bancários de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a Petrobras, afirmando que os delatores da operação Lava Jato são “bandidos que passaram a virar heróis” para os partidos de oposição e que está “indignado” com a corrupção.

Estou indignado com a corrupção, diz Lula em ato em defesa do governo

UOL

“Hoje, se tem um brasileiro indignado sou eu. Indignado com a corrupção.” Lula também discursou em defesa da presidente Dilma Rousseff, que vem sendo alvo de uma onda pró-impeachment por parte de novos movimentos políticos como o Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre. “Eu tenho certeza que esse país nunca teve ninguém com a valentia e coragem da presidenta Dilma de fazer investigação onde quer que precise fazer investigação. Mas eles estão transformando a denúncia de corrupção a ponto que um bandido que é condenado a não sei quantos anos de prisão fala: ‘Eu vou fazer delação premiada’… Aí, o bandido vira herói.”

Lula disse que nunca foi feito o “debate correto” sobre a corrupção no Brasil, afirmando que “no Estado de São Paulo a corrupção é crônica”. “Nós não fizemos até hoje o debate correto sobre a questão da corrupção neste país. Aqui no Estado de São Paulo, ela é crônica historicamente. Eu lembro que aqui em SP, todas vezes que teve uma eleição para o Estado, o tema da corrupção era abordado com muita violência.”

“Quero saber se alguém vai ter coragem de dizer que esse moço esteve envolvido com corrupção. Mas ele conquistou o direito de andar de cabeça erguida”, disse Lula, referindo-se ao ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli, presente no evento. “Já o bandido pega 40 anos de prisão, vai fazer delação premiada e vira herói. Diz ‘ouvi falar’, ‘eu acho que…’ e nem precisa de juiz, a imprensa já condenou.”

“A gente vê o que estão fazendo com a Petrobras, tentando mostrar que a Petrobras é uma empresa corrupta, que na Petrobras tudo é bandalheira. Eles se esquecem de dizer uma coisa: essa empresa é uma empresa de alta governança, e se teve corrupção lá dentro, não foi corrupção de uma totalidade, foi de uma ou outra pessoa, que terão de pagar o preço por ter enganado o povo brasileiro”, afirmou Lula.

“Esse país nunca teve ninguém com a coragem de Dilma para fazer investigações onde quer que seja preciso. Fomos nós [os governos petistas] que colocamos um representante do Ministério Público indicado pela categoria, sem interferência do governo. Fomos nós que dobramos o número de policiais federais, os investimentos em inteligência.”

Recentemente acusado de dividir politicamente o país em seus discursos, Lula disse que não pretendia fazer isso, mas que “os de baixo nunca apareceram no discurso deles. Só queria que os pobres subissem um degrau na escala social deste país”.

Além de São Paulo, o PT e sindicatos também promoveram plenárias pró-governo em outras cidades do país.

Imagem do dia: O Milagre…

Por Jeisael Marx

Charge “O Milagre”, do talentoso cartunista Caju, na edição desta quarta-feira (01) do Jornal Pequeno. Não entendeu?

Entenda aqui:

wpid-Photo-20150401082315206

Holanda anuncia que edital de licitação do transporte será lançado em maio

O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (30), para falar sobre a licitação do transporte público de São Luís, que deve ocorrer no mês de maio.1110593131-1545206361noticia

Em sua fala, Edivaldo Holanda informou que as vans que trabalham irregularmente serão regularizadas e prestarão um serviço auxiliar às empresas de ônibus de São Luís. Além disso, confirmou que promessas de campanha como GPS e Bilhete Único irão chegar com a licitação.

“O prefeito já determinou que na licitação, cujo edital sairá agora no mês de maio, já sejam incluídas as vans que transportam irregularmente as pessoas, para que elas possam prestar um serviço complementar às empresas de São Luís e que elas saiam da clandestinidade para transportar pessoas de dentro dos bairros, nas vias mais difíceis, para pontos importantes de ônibus”, afirmou Holanda.

Ele informou que no bojo da licitação virá o Bilhete Único, o GPS e a recarga embarcada (o usuário vai poder dentro dos ônibus recarregar o seu cartão se não tiver mais crédito). “São vantagens que virão com a licitação”, afirmou.

Holanda disse que os reajustes do preço dos combustíveis foi o fator determinante para o aumento inevitável das passagens.

“Tudo aumentou no país, aumento não é simpático a ninguém. Quem é que gostou do aumento dos combustíveis? Quem é que gostou do aumento da tarifa de energia? E por aí vão tantas tarifas, tudo aumentou. Ninguém está satisfeito, nem quem pode pagar e nem quem não pode. Então, a verdade é que nós temos de deixar de jogar para a plateia e falar com responsabilidade”, declarou o parlamentar.

Por fim, Edivaldo Holanda afirmou que alguns políticos estão desinformados ao afirmar que o reajuste obrigatoriamente precisaria ser debatido na Câmara de Vereadores.

“A Lei 363/2014 está sub judice, existe uma liminar, inclusive mostrando que ela é inconstitucional, mas existe a lei em vigor, esta sim, em vigor, a Lei 3430/96, no seu Artigo 102, ela dá autoridade ao Chefe do Poder Executivo para momentos como este, ele poder agir sem depender da audiência”, finalizou.

Deputado Wellington ministra palestra motivacional para jovens e adultos de escola pública

A convite da professora e vice gestora Elizabeth Correia, o professor e deputado Wellington do Curso (PPS) ministrou uma palestra motivacional para mais de 100 estudantes que integram o EJA (Educação de Jovens e Adultos), entre 15 a 60 anos, na noite desta segunda-feira (30), na Unidade Escolar Elcida Ramos de Sousa.gestor

Na oportunidade, o parlamentar, que também estudou em escola pública, emocionou aos presentes ao falar sobre sua trajetória de vida e todos os desafios que teve de enfrentar para ascender profissionalmente, além de reafirmar, também, o seu compromisso com a Educação.

“Eu tinha tudo para não estar aqui hoje, pois não tive vida fácil. Enfrentei muitos desafios e momentos de dificuldades. Não estou aqui para dar exemplo a vocês, mas para lhes dizer que nunca desistam dos seus sonhos. A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em nos levantarmos sempre depois de cada queda. Nunca é tarde para mudar de vida! Se tivermos persistência, dedicação e força de vontade, nós podemos realizar tudo o que queremos”, destacou o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Deputado Fernando Furtado se manifesta em relação as Reformas dos Movimentos e Entidades

O Deputado Fernando Furtado (PCdoB), declara que as entidades e movimentos sempre partiram na frente para mudar toda a situação nas quais são vistas diariamente. E importante porque, a sociedade civil tem lutado e também feito com que o legislativo faça as mudanças que são preciso.GEDSC DIGITAL CAMERA

Por isso a CNBB, Movimentos Sindicais, Movimentos Negros, Movimentos LGBTS e todos os movimentos do país, já chegaram a conclusão na qual tem que ser feito alguma mudança profunda no sistema eleitoral brasileiro.

“Com relação ao poder Legislativo, percebe-se que não há um levantar de bandeira para que haja essa mudança.Não sei se esta faltando interesse de discutir sobre o assunto e no meu ponto de vista, eu defendo a moralidade e que seja feita a reforma para acabar com o financiamento público e isso ai é fundamental, entre outras questões nas quais tem que ser discutida, para que todos possam concorrer em pé de igualdade”, disse o parlamentar durante entrevista aos jornalistas que cobrem a Assembleia.

Nos casos dos horários eleitorais em rádio e televisão tem que ser dividido por iguais, não interessa se Partido “A” tem mais ou menos. Inclusive eu acho que essas cláusulas são criadas para favorecer os poderosos e ai dificulta, porque as vezes você tem um militante humilde e simples, que pode se tornar um grande legislador e estadista executivo.

Zé Inácio discute piso salarial regional com Centrais Sindicais

O deputado Zé Inácio (PT) reuniu nesta terça-feira (31) com membros das Centrais Sindicais para discutir o projeto de Lei que trata da regularização do piso salarial dos trabalhadores no Estado do Maranhão.

    Zé Inácio recebe membros das Centrais Sindicais no gabinete para discutir piso salaria da categoria


 
 Zé Inácio recebe membros das Centrais Sindicais no gabinete para discutir piso salaria da categoria

Estiveram presente nesta reunião, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), Força Sindical e Centrais de Serviços Brasileiros (CSB).

O deputado Zé Inácio (PT), explica que o objetivo do Projeto é a criação do Piso Salarial Regional, das categorias profissionais dos trabalhadores no Estado do Maranhão, enumeradas na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que prestam serviços de natureza não eventual e tenham como tomadores de serviço as pessoas físicas, as pessoas jurídicas de direito privado, que sejam estabelecidas ou que tenham filial, sucursal ou escritório de representação no Estado do Maranhão e as empresas públicas e sociedades de economia mista federais, estaduais e municipais, que sejam estabelecidas ou que tenham unidade de atuação ou filial no Estado, a exemplo do que acontecem em outros estados da Federação, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. “Alguns Estados da federação já adotaram a aplicação do Piso Salarial Regional e o Maranhão precisa acompanhar esses avanços”, justifica o deputado.

A presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Adriana Oliveira, parabenizou o parlamentar pela iniciativa do projeto de lei. “O deputado Zé Inácio teve uma grande inciativa, que é o projeto de Lei que regulariza o piso salarial dos trabalhadores”, diz.

Já o presidente da Força Sindical Francisco Saraiva defende que o Dieese seja essencial para a construção do projeto de lei.

O petista Zé Inácio afirma ainda que a proposta também prevê a constituição de uma comissão tripartite entre as Centrais Sindicais e Federações Patronais no Estado, com a participação do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), e acompanhamento do Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego para negociar os valores e reajuste do piso a cada ano.

Durante a reunião foram feitos alguns encaminhamentos, como a viabilidade de reunião da assessoria do deputado Zé Inácio com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para discutir os indicadores da classe trabalhadora do Estado do Maranhão. E uma nova audiência no dia 22 de abril com as centrais, tendo como finalidade apresentação das complementações à Lei apresentada.

Governo do Estado lança Programa ‘Mais Sementes’ em Balsas

mhO governo do Estado lança na tarde desta terça-feira, 31, o programa “Mais Sementes”, no Centro de Formação Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, no município de Balsas. A cidade foi escolhida para sediar o evento por ser um dos principais polos de produção do Estado.

Coordenado pela Secretaria de Agricultura, o programa distribuirá sementes de milho, feijão e arroz para os produtores rurais. O objetivo do ‘Mais Sementes’ é estimular aumento da produção no Estado.

Na oportunidade, o secretário Márcio Honaiser (Agricultura), representará o governador Flávio Dino, que cancelou a viagem de última hora devido a problemas de saúde na família. O secretário estará acompanhado do superintendente de Articulação Política, Márcio Rego, e lideranças da região. Eles farão a entrega simbólica das sementes para o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais do município.

A partir de hoje, técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) começarão a distribuir as sementes para todos os municípios da região. Serão distribuídas 5 toneladas de sementes na região.

A distribuição das sementes será simultânea em todas as regiões do Estado. O primeiro item a ser trabalhado no ‘Mais Sementes’ é o feijão, um dos principais produtos da nossa economia, cultivado em todo o estado. Serão entregues 323 toneladas de sementes de feijão entre todos os 217 municípios.

Macumba na Assembleia…

Qual o interesse de um conhecido macumbeiro oferecer seus serviços na Assembleia?

Não é fácil ser blogueiro e ter que falar certas coisas, mas, a informação que chega é que tem um pai de santo que passou a tarde toda andando de um lado para outro, entrando e saindo de certo gabinete da Assembleia Legislativa.keep-calm-and-macumba-on

O tal “pai de santo” é bastante conhecido no meio político, ganhou notoriedade depois que disse que “ia morrer um blogueiro assassinado” e um “deputado de acidente”, de fato, aconteceu, mas, estava meio sumido depois de uma previsão sobre a vitória de Lobão Filho para governador (ainda no primeiro turno).

A coisa fica negra quando descobriu-se que, o pai de santo, estava oferecendo seus serviços para o gabinete de gente do lado de cá. Não daquele pessoal “oligarca”, mas de deputado governista.

Por vias das dúvidas, vou falar com alguém do setor das câmeras de vigilância, para ver se a informação procede ou não…

Você sabia? Detetive particular pode auxiliar na busca por pessoas desaparecidas

Não é incomum que algumas pessoas percam o contato com membros da família e amigos após uma mudança ou uma temporada de ausência por diferentes motivos. Muitas pessoas ainda hoje buscam irmãos, pais e tios com quem perderam o contato após esse tipo de situação.shutterstock_172926896

Para esses casos, é possível a contratação de um detetive particular para encontrar essas pessoas e retomar os laços, ora desfeitos. Nestes casos, o trabalho do detetive será influenciado pela quantidade de informações disponíveis sobre a pessoa desaparecida e também há quanto tempo isso aconteceu.

Quanto mais antigo e com menos informações, mais difícil o caso, no entanto, ainda assim a investigação pode encontrar respostas. Em todo o caso, é importante consultar uma agência de detetive particular para ter mais informações sobre a viabilidade de encontrar o ente desaparecido.

Procedimento

Após acertado que a investigação será realizada, o contratante terá que fornecer algumas informações para o detetive, como: nome completo, número de documentos (caso tenha), último endereço que se tem notícia, último emprego, data de nascimento e fotos, que quanto mais recentes, melhores.

Para encaminhar o procedimento, o investigador particular dará início a uma série de tarefas, como:

• Encontrar registros e informações sobre a família ou pessoa

• Conversar e buscar vizinhos que conheciam a pessoa

• Utilizar recursos e equipamentos da alta tecnologia

Resultados

Independente das conclusões obtidas com a investigação, o detetive particular irá desenvolver todo o material adequado para que o cliente possa ter suas dúvidas esclarecidas e descobrir onde está a pessoa desaparecida. Entre eles estão:

• Elaboração de relatório com tudo que foi obtido ao longo do processo

• Provas finais sobre o caso

Caso ainda haja dúvidas em aberto após a investigação, indica-se que se converse com o detetive particular para que o caso só seja realmente fechado quando não houver mais suspeitas. Por Maristeia Duarte, SP.

Página 1 de 68712345...102030...Última »