São Luís - MA Pancadas de Chuva 24°C 32°C

Coligação de Flávio Dino lança nota defendendo debate democrático na Difusora

Coligação Todos pelo Maranhão que evitar favorecimentos a Edinho Lobão no debate da Difusora

Em nota distribuída no final da tarde desta sexta-feira, a coligação Todos pelo Maranhão, expressou o desejo do candidato Flávio Dino em participar do debate promovido pela TV Difusora, na próxima segunda-feira.

Mas deixa claro seja garantido o tratamento igualitário entre os candidatos e a aplicação de regras que retirem ou amenizem o poder de influência do proprietário da empresa, o candidato Edinho Lobão, em seu proveito.

A coligação também requer que os direitos de respostas sejam julgados por uma comissão de advogados indicados pela OAB, e não os da Difusora, que tem dentre eles, advogados constituídos por Edinho para a sua defesa perante a Justiça Eleitoral.

Leia a nota:

QUEREMOS DEBATES DEMOCRÁTICOS

Em nome da coligação “Todos pelo Maranhão”, que tem como candidato a governador Flávio Dino, assim nos manifestamos sobre o desejo da TV Difusora em realizar um debate entre os candidatos ao Governo do Estado:
1 – O candidato Flávio Dino já compareceu aos debates promovidos pela TV Guará e pela Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís, ambos ocorridos nos últimos dias, de acordo com regras claras e democráticas.
2 – Em relação ao debate proposto pela TV Difusora, lembramos que a emissora é de propriedade do candidato Edinho Lobão, exatamente um dos postulantes ao cargo ao Governo do Estado. Apesar disso, Flávio Dino tem manifestado interesse em participar do debate, desde que seja garantido o tratamento igualitário entre os candidatos. Além disso, a nossa Coligação tem requerido a aplicação de regras que retirem ou amenizem o poder de influência do proprietário da empresa em seu próprio proveito – já que isso seria ilegal, imoral e antidemocrático.
3 – Neste passo, REITERAMOS que defendemos que seja permitida a participação de todos os seis (06) candidatos legitimamente registrados na Justiça Eleitoral para a disputa do Governo do Estado. Até o momento, a TV Difusora deseja excluir TRÊS candidatos, sem nenhuma razão para isso.
4 – Além disso, para que o debate seja realmente um momento democrático, é necessário que todos tenham os mesmos direitos. Em reunião realizada no dia 31 de julho, a TV Difusora informou que a comissão julgadora dos direitos de resposta será formada por advogados da empresa, ou seja, por empregados do candidato Edinho Lobão – o que constitui um evidente DISPARATE.
5 – Sobre essa questão relativa à concessão de Direitos de Resposta, a nossa Coligação REITERA o pedido de que seja constituída uma comissão de três advogados indicados pela OAB – entidade de representação de todos os advogados e com autonomia para tal incumbência.
6 – Para a nossa surpresa, tal pedido não foi acatado pela emissora, conforme informado pelo Sr. Gilmar Correa a esta coligação, em e-mail enviado na última quinta-feira (21 de agosto). A direção da empresa do candidato Edinho Lobão respondeu que os pedidos de Direito de Resposta serão apreciados pelo advogado César Freitas. Isto é, essa questão crucial será decidida exatamente por um dos advogados constituídos para a defesa do candidato Edinho Lobão perante a Justiça Eleitoral, algo certamente inédito e inusitado.
7 – Finalmente, tendo em vista episódios de ameaças de atos violentos no debate realizado pela TV Guará, envolvendo assessores diretos do candidato Edinho Lobão (proprietário da TV Difusora), a coligação “Todos pelo Maranhão” requereu também informações sobre a segurança dos participantes do evento. A direção da emissora até aqui nada garantiu sobre isso, o que é mais grave considerando as características do acesso à emissora, por uma rua estreita e sem saída.
8 – Diante deste cenário, a coligação “Todos pelo Maranhão” aguarda um posicionamento da TV Difusora no intuito de promover um debate com regras que promovam a igualdade entre os candidatos e garantam a integridade física e moral dos participantes.

Márcio Jerry Saraiva Barroso
Representante legal da coligação “Todos pelo Maranhão”

A imagem do dia: Regabofe antes de comício…

Fiasco em Pirapemas, nem com distribuição de cerveja e churrasco conseguiram prender o publico para comício …

Foto enviada ao blog pelas redes sociais mostrando a galera do 15 se esbaldando em cerveja e churrasco, antes de um comício, onde os candidatos ligados a Edinho Lobão tiveram uma recepção não muito “calorosa”.

O regabofe aconteceu na última sexta-feira, na fazenda do ex-prefeito de Pirapemas, Eliseu Moura. Antes do comício em Pirapemas, o ex-prefeito mandou descer churrasco à vontade, mesmo assim, não conseguiu prender o público para comício…

 

regabofe

Vídeo: Veículo flagrado invadindo praia da Litorânea…

Lei seca?

No vídeo enviado ao blog, um veículo fazendo manobras na Praia do Calhau, que fica na Avenida Litorânea, sem ser importunado por nenhuma autoridade do transito. No local que é reservado para banhistas, infelizmente não foi vista sequer uma viaturas da PM.

Este vídeo foi enviado por whatsapp, enviei seu flagrante (9891426046).

 

Líder de Movimento dos Negros denuncia: “Roseana Sarney nunca priorizou a igualdade racial”…

“Roseana cassou Jackson Lago e impediu que o primeiro secretário negro do país tratasse das nossas causas”.negro

Após uma reunião na Sede Estadual do PDT (carta aberta ao Povo Negro/Afrodescendente do Maranhão, Paulo Roberto Dumas, relator da Proposta do Movimento Negro do Maranhão) falou ao blog sobre a negação das políticas em defesa do Povo Negro, no governo Roseana Sarney, que, apesar de ter uma secretaria com toda estrutura para cuidar dos negros, nada funcionou até hoje.

Assista o vídeo:

 

Eliziane Gama reclamando de que?

“O comitê é do PPS, mas Eliziane que manda”

Vieira Lima e Wellington do Curso desistiram de Eliziane, foram buscar outros apoios…

Enquanto a deputada viajante Eliziane Gama (PPS), que  está em Brasília ao que tudo indica, capitaneando o apoio de Marina Silva (PSB) para seu futuro palanque rumo ao executivo(municipal ou estadual), alguns de seus assessores desavisados, pisaram feio no tomate essa semana, dando declarações de que a deputada estaria descontente com o “apoio” dos políticos da oposição.

Ora, até onde se conhece a “irmã”, sempre fez parte da oposição. Como, agora, vai falar de “falta de compromisso” dos líderes da oposição maranhense?

Não foi passarinho que disse, foi Vieira Lima e Wellington:

Outro passarinho sobrevoou o comitê político do PPS, na Beira Mar, e contou ao blog que lá só existe propaganda da Eliziane Gama,por conta disso, dois importantes candidatos do PPS, deixaram de dar apoio a irmã, para buscar outros candidatos a deputado federal. O professor Wellington do Curso, também o suplente de vereador, Vieira Lima, não escondem de ninguém que vão dar apoio para outros candidatos. Confira na foto.

Wellington do Curso e Vieira Lima, retiraram o apoio dando a Eliziane Gama para dar total apoio ao candidato Igor Lago (também do PPS), que, inclusive, teve que buscar outro local para lançar sua candidatura, pois, o Comitê da Beira Mar, “só quem pode fazer propaganda é Eliziane Gama”, reclamam os ppessistas.

 

6bdb521bf5f55ee1269da44b67361135

 

 

Programa eleitoral de Zé Reinaldo (PSB) repercute no meio político

John Cutrim

jose-reinaldo-tavares-ex-governador-maranhaoRepercutiu no meio político o programa eleitoral do ex-governador José Reinaldo, agora candidato a deputado federal pelo PSB na coligação de Flávio Dino. Apesar do pouco tempo, Zé Reinaldo foi preciso em sua fala, centrada em seu rompimento com os Sarneys por ter decidido direcionar seu governo para investimentos na área de educação, contrariando os interesses do grupo sarneyzista.

Em seu discurso no programa, José Reinaldo disse ter pago um alto preço por ter rompido com Sarney e explica o motivo do rompimento. “Eles queriam manter o povo analfabeto pra manter seu domínio no Estado. Mudei isso, levando o Ensino Médio para todo o Maranhão”.

Além do Ensino Médio, Zé Reinaldo também investiu no Ensino Fundamental de várias cidades, construiu centenas de escolas, recriou a Fapema, ampliou a Uema e criou a Univima. As medidas de Zé Reinaldo contrariavam os interesses do grupo Sarney, que queria manter o povo sem estudo para continuar dominando as pessoas pela ignorância, principalmente nos municípios mais pobres, onde sempre tiveram grandes votações.

O resultado é que Zé Reinaldo despertou a ira do grupo e acabou sendo preso injustamente, numa ação sem precedente que também quase prendeu o ex-governador Jackson Lago. No mesmo programa Zé Reinaldo mostra que a verdade prevaleceu. “Fui preso injustamente, mas estou limpo. Já eles (grupo Sarney), são vergonha nacional”, diz, numa referência aos escândalos envolvendo o velho Sarney no congresso nacional e a governadora Roseana, no caso das malas de dinheiro público para o doleiro Alberto Youssef.

Pelo que se comenta nos bastidores das produções eleitorais, o próximo programa de Zé Reinaldo vem como uma bomba para cima do grupo e do governo Roseana Sarney.

Vídeo: Avança Saúde em São Luís…

 

Wellington do Curso prestigia lançamento da candidatura de Igor Lago (PPS)

Neto Cruz

Na noite dessa quarta-feira (20), o candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) esteve no lançamento da candidatura do candidato a deputado federal e companheiro de partido, Igor Lago. O evento, que contou com a participação de outros candidatos a estadual, aconteceu na Ícaros Recepções, localizada no bairro Ivar Saldanha.6bdb521bf5f55ee1269da44b67361135

Ao fazer uso da palavra, Wellington do Curso afirmou que é necessário haver uma transformação no quadro político do Estado com um novo jeito de fazer política para um Maranhão mais justo e com oportunidades igualitárias para todos.

“Precisamos mudar esta realidade”, afirmou Wellington.

Para Igor Lago, se faz necessária uma Reforma Política, pois o sistema que impera há anos está desgastado, sem apresentar perspectivas para a população e o que se vê é o político distante do eleitor.

 

A imagem do dia: Lobo em fuga…

Edinho Lobão amarelou de novo…

O candidato da oligarquia Sarney, Edinho Lobão, fugiu do debate promovido pela Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís (CJP) nesta quarta-feira (20), na sede da OAB/MA.

Também não compareceu ao Programa Voz Das Ruas, desta terça-feira. Para quem vivia chamando o candidato Flávio Dino de covarde, por não ter ido à sabatina da Rádio Mirante AM (com os asseclas do Sarney) fica a pergunta, amarelou, Edinho?

Edinho-Lobão-foge-de-debate-na-OAB-2

Enquanto o grupo Sarney quer tumultuar, baixar o nível…

DEPUTADO DENUNCIA COMPRA MILIONÁRIA DE PREFEITOS

70 milhões de reais foram repassados para prefeituras, fundo a fundo, no dia 2 de julho e Cutrim reafirma a política de ameaças com uso dos tribunais. É o Fundema às avessas.images

JM Cunha Santos

O deputado Raimundo Cutrim voltou à tribuna nesta quarta-feira para reiterar um discurso sobre a compra escandalosa de votos no Maranhão. Ele eximiu conselheiros do Tribunal de Contas de culpa, mas reafirmou que prefeitos são ameaçados com a Justiça e o TCE por pessoas do governo.

Repetimos que o uso do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas do Estado em chantagens para obrigar prefeitos municipais a apoiarem candidaturas determinadas é uma entre as mais graves denúncias dessa eleição e consideramos difícil que os conselheiros do TCE estejam completamente isentos de participação nessas ameaças. Esse é um expediente extremamente danoso não só para a democracia do Maranhão, mas para toda a democracia brasileira. São, afinal de contas, instituições públicas de imensurável importância para a cidadania e garantia dos direitos do cidadão.

De posse do Diário Oficial de número 125-2014, o deputado Raimundo Cutrim voltou a instigar o Ministério Público a apurar a compra escandalosa de votos no Maranhão. Conforme leu, foram repassados para diversas prefeituras no dia 2 de julho, fundo a fundo, 70 milhões de reais. Segundo Cutrim, isso é dinheiro para campanha que o prefeito gasta como quiser. Um único município, com apenas 24 mil habitantes, disse Cutrim, recebeu R$ 10 milhões fundo a fundo do governo do Estado.

Não custa lembrar que deputados de oposição entraram na Justiça e conseguiram barrar o famoso projeto do Fundema que pretendia exatamente isso: o repasse de recursos federais de um empréstimo do BNDES, no valor de R$ 4 bilhões, fundo a fundo para prefeituras do Maranhão.

A oposição que ponha as barbas de molho, pois a denúncia sugere que o Fundema não foi posto em prática de um jeito, mas está sendo de outro. É o Fundema às avessas.

Página 1 de 60212345...102030...Última »