São Luís - MA Possibilidade de Pancadas de Chuva 26°C 33°C

Vídeo: Reportagem da TV Guará mostra as ligações perigosas de Edinho Lobão…

Não pegou bem, policia resgatando helicóptero em casa de senador maranhense, filho de ministro…

IMG-20141218-WA0050_resizedNa reportagem da TV Guará, os envolvimentos perigosos de um senador da República com o sub mundo do crime. Estranhamente os jornais e blogues alinhados ao governo não falaram sobre o assunto.

Nem o Jornal O Estado do Maranhão, nem o Sistema Difusora, pertencentes ao clã político que domina a política local (Sarney/Lobão) publicaram notícias sobre o ocorrido.

Abaixo, fiquem com a reportagem completa:

Comentário do dia: Sarney dizendo que se arrependeu…

“Não há mal que dure para sempre…”saida

Conversa pra boi dormir, Sarney precisou de um mandato no senado para garantir sobrevida à sua família. E agora, sem mandato como suas “crianças” vão ficar, José? O ex-presidente que ascendeu na vida pública através de sua sujeição aos militares, chegou ao fim de linha.

Em discurso proferido no Senado Federal nesta quinta-feira (18) o senador José Sarney (PMDB-AP), despediu-se de seu último mandato. Também, pudera, 60 anos é demais.

Foi pelo senado que Sarney trouxe Roseana de volta ao governo através de um golpe de cassação, também livrou Fernando Sarney da Operação Factor (ex-Boi Barrica).

Ora, bolas, só agora Sarney reconheceu isso, depois que atrapalhou nosso povo?

Ao sair da presidência, deveria ter se aposentado, mas, não, preferiu eleger sua filha governadora, que se apossou do governo por longos 4 mandatos.

Fiquem com as palavras de despedida de José Sarney:

“Eu tenho um arrependimento, até fazendo um mea-culpa. Penso que é preciso proibir que os ex-presidentes ocupem qualquer cargo público, mesmo que seja cargo eletivo. Nos Estados Unidos é assim, e eles passam a ter uma função que serve ao país. Então, eu me arrependo.

Acho que foi um erro que eu cometi ter voltado, depois de presidente, à vida pública.”

Assista a reportagem do G1 

Prêmio José Augusto Mochel: Homenageados relembram lutas passadas

O reconhecimento das lutas passadas e a celebração do novo momento político do estado marcou a noite de homenagens da 8ª Edição do Prêmio José Augusto Mochel.

Ao relembrar a trajetória combativa dos que receberam a premiação nesta e nas edições anteriores, os homenageados assinalaram o novo momento político do Maranhão como um prenúncio para o estabelecimento de avanços sociais no estado.Flávio-Dino-e-Clay-lago-2-300x242

 Ao abrir a cerimônia de premiação, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, que junto com o PCdoB criou a celebração, rememorou a vida e as lutas dos homenageados in memorian. “O sentido principal do Mochel é de sublinhar a luta dos que batalharam antes de nós para que fosse possível este momento de celebração da vitória”, disse Flávio Dino.

 O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, avaliou o momento como uma oportunidade de reconhecer os ideais que nortearam a luta dos homenageados através do trabalho por um Maranhão mais justo e igual. “Este é o dia que buscamos na memória as luzes para o presente e para o futuro”.

 Maria Querubina, uma das premidas, expressão da luta pela reforma agrária e valorização das quebradeiras de coco, frisou que será permanente a reivindicação pela transformação social, mas que a vitória de Flávio Dino representa uma grande esperança para as pautas sociais. “Este prêmio não é meu, é do povo do Maranhão que elegeu Flávio Dino. É o povo que merece este prêmio. Nossa luta continua, peço que não fique esquecida a luta dos extrativistas”, avaliou.

 Outras personalidades maranhenses também foram homenageadas no evento, entre elas, Dilermando Toni, Clay Lago, Francisco Sales e Haroldo de Oliveira. A cerimônia de entrega das premiações contou também com a participação de Laurinda Pinto, Bira do Pindaré, Julião Amin, Teresinha Fernandes, Elba Mochel e Reginaldo Teles.

 No discurso de encerramento, Flávio Dino lembrou que a trajetória de vida de todos os homenageados na premiação representa uma inspiração para todos que desejam ser protagonistas na luta por um Maranhão melhor.

 “A celebração do êxito de 2014 só é possível na dimensão do reconhecimento do passado. É celebrando os êxitos de 2014 que homenageamos os companheiros deste ano”, finalizou Dino.

 Conheça o perfil dos homenageados da Premiação José Augusto Mochel 2014:

 José Machado

 Liderança sindical do município de PIO XII assassinado na luta pela terra em 1983. José Machado era membro da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e das comunidades eclesiais de base.

 Nelson Brito

 Foi coordenador do Laborarte e diretor do Teatro Artur Azevedo, com destacada militância na área cultural. Nelson Brito coordenou o Festival Internacional de Música de São Luís, presidiu a Fundação Municipal de Cultura e foi membro da Confederação Nacional de Teatro.

 Antônio Soares

 Militante político histórico do Partido dos Trabalhadores, Antônio Soares era funcionário público e defensor das causas do povo. Morreu em junho deste ano em sua cidade natal Barra do Corda.

 Dilermando Toni

 Economista mineiro que mudou para o Maranhão em 1970. No município de Santa Luzia Dilermando Toni articulou uma estrutura em apoio a guerrilha do Araguaia. Foi presidente do PCdoB/MA na década de 80 e hoje é membro do Comitê Central.

 Clay Lago

 Médica formada pela Universidade Federal do Maranhão. Militante política e social, fez de sua vida profissional um instrumento de luta a favor das lutas de libertação dos oprimidos. Fundadora do Partido Democrático Trabalhista do Maranhão e membro do Diretório Estadual sendo candidata ao Senado da República em 1982 e a Vice Governadora em 1998 pela legenda do PDT. Quando Primeira Dama do Município (3 vezes) e do Estado, coordenou os Foros de Primeiras Damas, onde foram discutidas a implantação e descentralização de Políticas Públicas Federais e Estaduais no Estado  e nos Municípios.Atualmente é Presidente do Instituto Jackson Lago.

 Francisco Sales

 Líder sindical e ex-presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), Francisco Sales tem reconhecida atuação na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

 Maria Querubina

 Quebradeira de Coco com grande atuação na luta pela reforma agrária, Maria Querubina é residente do assentamento da Vila Conceição, em Imperatriz e será homenageada por sua reconhecida atuação na luta pelos direitos dos agricultores familiares e extrativistas.

 Haroldo de Oliveira

 Haroldo de Oliveira é fundador do Sindicato dos Ferroviários e tem reconhecida atuação na história das lutas sociais do Maranhão. Hoje, Haroldo é presidente municipal do PCdoB.

Flagrantes do dia: Livros estão sendo estragados num depósito juntamente com material de campanha de Edinho Lobão

Qual a conexão desses livros com material de campanha de Edinho Lobão?

Olha aí o desperdício: Livros estão apodrecendo num antigo depósito do Anil onde no local funcionava a loja da Lavamatic.

 

HJ

liv 2

 

Pequenas notas, bastidores do poder…

Explicação de Zanoni: nada com nada…

 Devido o mal estar gerado pela notícia de que o futuro governador vai anular o pagamento das viagens dos coronéis, a imprensa marrom, ligada ao clã político derrotado nas eleições de 2014, pretende usar a situação contra o novo governo.

Explicação de Zanoni: nada com nada IHJ

Viram a entrevista da TV Mirante com o Comandante da PM, Cel Zanoni?

A problemática gira em torno dos primeiros 100 dias do novo governo, quando a metade do coronéis da PM pretendem viajar para fazerem curso de aperfeiçoamento em Natal-RN.

Durante toda a entrevista, que também por, “pura coincidência” foi assunto de primeira página do jornal da oligarquia, Zanoni justificou as viagens dos coronéis para a realização de cursos de aperfeiçoamentos. Beleza, mas…

Justifica a PM deixar a cidade sem comando durante os principais momentos do novo governo?

Explicação de Zanoni: nada com nada II

Coronéis precisam pensar mais na população. Ainda na manhã dessa quarta-feira(17), vários coronéis estiveram na Assembléia Legislativa para entregar aos deputados um importante documento. Na oportunidade, o Comandante da PM foi perguntado sobre as viagens.

O Cel Zanoni, que tinha afirmado antes que apenas 10 oficiais iriam participar de um curso noutro estado, acabou informando que o número seria bem menos, mas, que o número poderia quadruplicar.

Deputada trambiqueira…

Quem é a deputada que passou dois cheques borrachudos e até hoje não quis se coçar?

Essa semana estive conversando com um um líder comunitário que reclamava horrores de uma certa deputada que andou passando cheques sem fundo lá em sua cidade. Como até hoje a deputada não resgatou os cheques, o  líder comunitário da cidade de Sucupira do Norte, disse que vai esperar até as eleições municipais de 2016, para contar toda a história, e lógico, mostrar os borrachudos.

Juízes e desembargadores acreditam em papai noel

Atenção: tranque bem as suas portas e não saia de casa.

Só mesmo os juízes e desembargadores acreditam que os presidiários que vão receber o indulto de natal, vão sair e não vão praticar crimes. Segundo informações, as saídas vão ter inicio a partir de amanhã.

Deputados esquecem Roseana…

Zé Carlos da Caixa desprestigiado?

Em seu pronunciamento de despedida, o deputado Zé Carlos da Caixa (PT), afirmou que não teve a ajuda de governos. Como assim, Zé?

E a superintendência da Caixa Econômica, indicação de Zequinha Sarney?

Zé Carlos da Caixa desprestigiado?

Durante seu pronunciamento, os deputados pareciam dispersos, andavam de um lado para outro sem ligar par as palavras de Zé Carlos, que não teve sequer um pedido de aparte, nem foi elogiado. Ou seja, desprestigiado.

Magno barrado faz barraco…

Na sessão dessa quinta-feira (18), o deputado Magno Bacelar (PV) parecia uma metralhadora giratória, era tiro pra todo lado.

Quem diria, logo ele que vivia para elogiar, estava reclamando até de Roseana Sarney, que “nunca o recebeu no Palácio”…

O deputado Marcelo Tavares, lembrou Magno, que ele poderia ter rompido com Roseana Sarney alguns dias antes dela deixar o governo. E não depois que ela saiu, pois, perdeu a graça.

Ele deveria ter detonado a governadora, quando ela ainda estava lá dentro do Palácio dos Leões.

 Magno barrado faz barraco Iimages (1)

Na sessão desta quinta-feira, o deputado Magno Bacelar fez revelações contundentes. Desprestigiado, o deputado disse que se arrependeu de ter dado uma medalha para a presidente, que só teve olhos para uma deputada.

Magno revelou em seu discurso uma admiração exacerbada da presidente Dilma pela deputada Valéria Macedo, sugerindo que tomasse de volta a comenda oferecida pelo governo do Maranhão à presidente.

Em suas reclamações, disse a presidente só deu atenção a deputada Valéria Macedo.

Fiquem com seu pronunciamento:

 “E a Presidenta Dilma, quando esteve no Palácio dos Leões recebendo essa medalha, eu fiz esse pedido, mas não conseguimos a faculdade de Medicina porque a presidente Dilma olhou para a deputada Valeria não lembro, não esqueço disso, disse: deputada Valeria, V. Ex.ª é uma deputada muito bonita!

Foi a única coisa que a Dilma deixou no Maranhão, porque inclusive eu pensei na Refinaria Premium, eu pensei na faculdade de Medicina e hoje eu não daria essa medalha para a Presidenta Dilma Rousseff, principalmente com esse escandaloso momento aí do Mensalão, mas aqui a única coisa que a Dilma que veio ao Maranhão, fez os elogios porque eu estava ao lado da deputada Valéria, a governadora Roseana, a Dilma quando já ia embora, voltou e pegou nos ombros da deputada Valéria e disse: é uma deputada muito bonita e muito jovem!

Eu disse: deputada Valéria, isso ela não mentiu, mas ela despertou pela beleza, da deputada Valéria”…

Patetice do dia: Arnaldo Melo concede pensão de R$ 25 mil a Roseana Sarney

Marrapároseana-sarney3-520x459

Está explicada a razão pela qual Roseana Sarney tinha tanta urgência em deixar o Palácio dos Leões antes do final do mandato de governadora.

 De acordo com o Diário Oficial do Estado, uma das primeiras providências do governador-tampão, Arnaldo Melo (PMDB), foi conceder pensão vitalícia de quase R$ 25 mil à antecessora.

A decisão foi publicada em 12 de dezembro, dois dias após a renúncia da filha do oligarca José Sarney.

 A ex-governadora já é aposentada como servidora da gráfica do Senado Federal, recebendo salário de quase R$ 21 mil.

 Com o acúmulo dos dois vencimentos, ela ganhará pelo menos R$ 46 mil mensais, valor superior ao subsídio pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal, que deveria ser o teto do funcionalismo público.

Pink Floyd, confortably numb, live

Simplesmente um excelente vídeo

Marajás do Maranhão: José Sarney e Roseana recebendo aposentadorias que extrapolam o teto permitido…

Eles só pensam nisso: $$$

Aposentadorias de marajás: Roseana, tal qual o pai, receberá aposentadoria vitalícia de governadora, mesmo já estando aposentada.

Abaixo, as imagens da ganancia de quem só deu prejuízos aos cofres públicos.

Alô, Ministério Público!!!

Que pena, nossas autoridades, como sempre, parecem cegas, surdas e mudas para deter tanta imoralidade…

wpid-Photo-17122014-1728 (1)

 

 

Abaixo, a “prova do crime”, Roseana é aposentada como funcionária do senado (o famoso trem da alegria, que agraciou familiares de políticos do tempo da ditadura).

 

wpid-Photo-17122014-1659

 

OBS: Esse blog faz diferente dos outros blog. Dá os créditos da matéria.

Imagens e informações retiradas do blog do Jeisael Marx

STF dá início a ação penal contra Edinho Lobão por injúria e calúnia contra Flávio Dino

Maranhão da gente

Na sessão da última terça-feira (16/dez), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu queixa-crime apresentada pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, contra o senador Edinho Lobão (PMDB-MA) por crimes de injúria e calúnia supostamente cometidos em entrevista concedida pelo parlamentar à TV Globo no Maranhão. Flávio Dino e Edinho Lobão disputaram o governo estadual nas últimas eleições, com vitória de Flávio Dino. A queixa foi recebida por maioria de votos.10540809_813418982049946_6721553066596463239_n

O governador eleito Flávio Dino se insurgiu contra trechos da entrevista em que, ao se referir a ele como presidente da Embratur, Edinho o acusou de crimes de má gestão, roubo e furto e falou em podridão. Os advogados de Dino alegam que Lobão não concedeu a entrevista na condição de senador, mas de pré-candidato ao governo do Maranhão, e fora do recinto do Senado Federal, não estando protegido, assim, pela imunidade parlamentar. Já a defesa de Lobão afirmou que, ao fiscalizar a gestão na Embratur e apontar as irregularidades, seu cliente estaria desenvolvendo sua atividade parlamentar.

NEXO

O relator do caso, ministro Marco Aurélio, frisou em seu voto que o mandato parlamentar não implica, por si só, imunidade. “Há de apreciar nexo do que veiculado e o desempenho das atribuições próprias à representação do povo brasileiro”. Para o ministro, não se pode sair “enxovalhando” a imagem de cidadão.

O Ministrou lembra que, neste caso, Flávio e Edinho encontravam-se em campanha eleitoral, quando Lobão concedeu entrevista à imprensa acusando Dino pela prática de roubo e furto durante a gestão do adversário na Embratur, além de outras acusações sérias. Além das injúrias do início da entrevista, frisou o relator, Lobão teria caluniado seu adversário.

A ministra Rosa Weber acompanhou o relator. Já o ministro Dias Toffoli, porém, disse que no caso, se trata de palavras ditas no âmbito da política, que não levam à necessidade de abrir um processo-crime. O ministro Roberto Barroso, que havia se declarado impedido, não participou do julgamento.

A imagem do dia: E na inauguração das Casas Bahia…

Outra vez a população caiu no “conto da inauguração”.

Parece que os maranhense adoram isso, por pouco não repetiram  as cenas de pisoteios  e correrias assistidas pelo mundo inteiro na inauguração do Rio Anil Shopping. Na manhã desta quarta-feira (17) mal as portas da primeira loja das Casas Bahia foram baixadas, uma multidão eufórica adentrou ao local como se estivessem disputando mercadorias que não encontrariam em outras lojas.

Revejam as cenas de selvagerias da inauguração do Rio Anil Shopping, clicando aqui:

bestas

Créditos da foto: Karlos Geromy/O Imparcial

Página 1 de 65012345...102030...Última »