São Luís - MA Parcialmente Nublado 26°C 28°C

Vídeo: Roseana assumindo culpa pelo terror e falta de segurança instalados no MA

Outra mentira descarada da turma de Edinho

Esse blog avisou que a eleição ia chegar ao nível de farsas montadas. Leia no post irresponsabilidades sem limites para garantir uma eleição.

Clic na imagem e veja outra FARASA MONTADA NA CAMPANHA ELEITORAL...

Clic na imagem e veja outra FARASA MONTADA NA CAMPANHA ELEITORAL…

Pois não é que o candidato a governador, Edinho Lobão, deu declarações acusando o candidato ao governo pela oposição, Flávio Dino?

As acusações infundadas de Edinho, lógico, foram dadas como se fossem “entrevistas” justamente na TV Mirante (Sistema de emissoras da família Sarney) onde o candidato insinuou que há uma “origem político-eleitoral” por trás da crise de Pedrinhas, e que Flávio Dino está liderando uma milícia, assim como Edivaldo Holanda Júnior liderou a “milícia” 36…

O curioso é que passou a eleição de 2010, e os jornalistas da Mirante nunca mais falaram da “milícia 36″.

Agora querem inventar a “milícia 65″.

Já vimos esse filme, em 2010, é puro desespero dos Sarney. Eles tentam culpar a oposição pelos seus fracassos eleitorais, tentando criar clima de insegurança no estado, mas, Roseana Sarney, na presença do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, reconhece que ela é a única culpada…

Eleições 2014: Clima de terror era esperado na reta final da eleição…

Oligarquia cria clima de terror…

Em tempos de eleição, Sarney é capaz de tudo, sempre inventam limas tensos...

Caso Reis Pacheco: Em tempos de eleição, Sarney é capaz de tudo, sempre inventam climas de terror…

Absurdo: Enquanto as pesquisa de opinião pública mostram a derrota dos candidatos governistas, Edinho Lobão (governo) Gastão Vieira (senado), o Jornal O EMA (O Estado do MA), cria outro factóide para tentar mascarar a derrota vexatória do grupo liderado pelo ex-presidente José Sarney.

O pior de tudo, querem usar a irresponsabilidade da própria Roseana Sarney, que por pura incompetência deixou de governar.

O clima de insegurança tomou conta do estado, se antes a população já não podia sair de casa por medo de assaltos, agora, temem  ser incendiados por bandidos de facções criminosas que dominaram o estado do Maranhão.

O clima de medo que tomou conta da população pode ser estratégia para impedir os eleitores de votar no dia da eleição.

O pior de tudo, enquanto a população está em pânico, a imprensa governista tenta culpar a oposição, que lidera as pesquisas. Na Assembléia Legislativa do Maranhão, os deputados da oposição denunciaram que pode acontecer nas próximas horas, prisões arbitrárias de membros do partido do candidato ao governo, Flávio Dino, PCdoB, de acordo com a matéria do jornal da governadora afirmou nesta manhã.

Da tribuna da Assembléia, o único deputado governista que se prestou ao papel ridículo de se pronunciar seguindo o factóide da governadora, foi o suplente de deputado Magno Bacelar (PV), que, diferente dos demais deputados, ainda tenta defender o indefensável, que, no caso, foi transferir toda a irresponsabilidade de quem poderia fazer um estado forte, seguro, numa vergonha geral.

Abaixo, o discurso do deputado Othelino Neto (PCdoB):

Ônibus sendo queimados, presos fugindo e, infelizmente, o Estado perdeu totalmente o controle da questão da segurança pública no estado do Maranhão. Os bandidos tomaram conta da situação e a população e o governo ficaram na defensiva. Via de longe acompanhando e preocupado não só com todos os cidadãos e cidadãs de São Luís, mas também com os meus familiares e amigos que moram aqui na cidade, a preocupação, o clima de pânico, as pessoas com medo de sair de casa, aquela selvageria toda nas ruas e vendo aquilo com muita tristeza o que está acontecendo na nossa cidade, deputado Bira. Uma cidade que tem um histórico de ser uma cidade pacífica.

Uma cidade que era constantemente elogiada por ter qualidade de vida, as pessoas podiam viver aqui tranquilamente sem medo de violência, sem medo de ser assassinado, sem grandes índices de assaltos e de mortes violentas, agora não só os indicadores sobem, os indicadores de violência, como tem esse descontrole geral acontecendo na cidade, na ilha de São Luís como um todo. Então é realmente de indignar, é de se lamentar ver como a omissão, a irresponsabilidade e a incapacidade de um governo podem deixar uma cidade, uma ilha como está a ilha de São Luís. Entregue à própria sorte. Os bandidos parecem ter tomado conta da situação, deputado Magno, e as pessoas ficam ali apavoradas. Ao chegar hoje em São Luís vi que a governadora do Estado resolveu falar e disse que não tem medo de bandido, e nem da bandidagem.

Claro que ela não tem medo, ela está dentro do Palácio dos Leões protegida por um aparato policial, mas a governadora esqueceu que os únicos maranhenses que moram em Palácio é ela e os familiares dela, eles estão protegidos no Palácio, mas a população da ilha de São Luís está completamente desprotegida. Então de fato ela tem razão para não ter medo, mas a população de São Luís está com muito medo, está apavorada com o que está acontecendo. Apavorada com o que está havendo nas ruas e assustada por não perceber perspectiva de solução, porque o governo do estado não aponta sequer um sinal para resolver e tirar a cidade de São Luís, a ilha de São Luís desta crise em que se encontra no momento. Então é de lamentar. E o que nós esperamos é que o governo do estado seja minimamente responsável com as suas obrigações.

Que a governadora do Estado preste atenção no Estado e consiga conter essa explosão de violência que está acontecendo no estado do Maranhão, e em particular na ilha de São Luís. Não adianta tentar escamotear a verdade. Não adianta tentar jogar a culpa para quem não tem culpa nenhuma. Eu não vi até gente querendo insinuar que a oposição tem interesse em criar um clima de insegurança na cidade de São Luís. Isso é de uma maldade e de uma irresponsabilidade sem tamanho. Continue lendo aqui:

Canalhice do dia: Protegida por 200 seguranças, Roseana Sarney brinca com a cara dos maranhenses…

Roseana Sarney, protegida no Palácio por 200 policiais…

Nota do blog:  Acho que a governadora Roseana Sarney tem todo o direito de falar, se bem que, neste caso, seria melhor ficar calada, pois recaem sobre ela todas as culpas pela falta de segurança do estado. Roseana poderia ter impedido tudo isso, se quisesse. Mas, nada fez contra…

Desde o início do ano, quando ônibus foram queimados, crianças mortas, tiros foram dados contra delegacias, policiais foram executados, a população ficou apavorada, em pânico nas suas casas, trabalhadores sem ônibus para trabalhar, presidiários destruindo presídios etc…

No final de seu 4º mandato, após quatro anos do pior governo que o Maranhão já teve, Roseana Sarney (PMDB) se sente uma heroína protegida dos bandidos, criados pela omissão e toda a incompetência. Que final melancólico a filha do Sarney teve.

Abaixo, a triste declaração de uma governadora sem expressão.

twitter3

Flagrante do dia: Cabos de eletricidade soltos na Avenida Litorânea…

Alô, Cemar, a conta de luz aumentou e os serviços pioraram…

Recentemente uma mulher morreu por causa de cabos soltos, como mostrou a reportagem do G1 no bairro do Renascença. (Reveja)

rrr

 

Nota do blog: Em contato com blog, a assessoria da Cemar informou que os cabos não são se sua responsabilidade.

Prezado Ricardo,

Os cabos da Cemar na Avenida Litorânea, são cabos nus. Este (preto/isolado) pertence à empresas de telecomunicação!

Em queda nas pesquisas, Gastão foge de debate na Câmara


20140922_1106341-500x281

Marrapá

Em queda nas pesquisas de intenção de voto, o candidato da oligarquia Sarney a senador, Gastão Vieira (PMDB), não compareceu ao debate promovido na manhã desta segunda-feira na Câmara Municipal de São Luís.

Alegando compromissos de campanha, Gastão, que apareceu tecnicamente empatado com Rocha na última pesquisa do Ibope, fugiu estrategicamente do debate, para não ser confrontado sobre temas como a atual crise de segurança na capital.

Autor da proposição que aprovou a sabatina, o vereador Professor Lisboa (PCdoB) criticou a ausência de Vieira e cobrou dos atuais senadores que lutem pelo interesse de São Luís.

“Lamento profundamente a ausência. Queríamos um debate macro e São Luís não pode ser preterida. A figura do senador ainda é vista como algo distante. As ausências empobrecem o debate”, criticou o parlamentar.

Aplaudido de pé pelos vereadores, Roberto Rocha (PSB) explanou por 17 minutos na tribuna, explicando a necessidade da oposição eleger um senador no próximo dia 5. Criticou o atual modelo de segurança pública no estado, condenando também a perseguição da governadora Roseana Sarney (PMDB) à São Luís.

“Chega do Senado servir de aposentadoria de luxo e prêmio por serviços prestados a uma oligarquia que derrete porque não consegue sequer oferecer segurança às pessoas”.

Neste momento, discursa o candidato do PPL, Gersão. Os próximos serão o pomposo Haroldo Saboia (PSOL) e o candidato do PSTU, Marcos Silva.

A imagem do dia: Edinho e Gastão às moscas em Tutoia…

Vazaram imagens do “mega comício” de Lobão e Gastão em Tutoia…

Retirado das redes sociais, um vídeo mostrando aquilo que o Sistema Mirante, da governadora Roseana Sarney nunca mostra. Até o candidato pelo PSTU, Marco Silva, comentou o post, mostrando que o grupo político de Edinho e Gastão, para mostrar força, paga pessoas para carregarem bandeiras. Acompanhe abaixo:

Veja o vídeo clicando no link do Facebook, que até às 10h, bateu recordes de compartilhamentos. Clic aqui:

 

edinho as moscas

 

Éguas doido: Edinho prometeu que “os maranhenses vão poder dormir de portas abertas”…

Sem efeito: fracassam as frases eleitoreiras de Edinho Lobão…te-cala-300x300

Não adiantou tirar Roseana Sarney do palanque de Edinho, ele deu provas que realmente é a continuação dela em tudo. Até as palavras em tempos de eleição são as mesmas: Vai fazer o Maranhão bombar, Educação, Saúde, Segurança, vão, enfim, (após 50 anos de domínio do Sarney) funcionar…

Edinho, que gosta de soltar pérolas, ao que tudo indica, segue obstinado em sua hilariante cruzada ao governo. O pior, que tudo é sempre é dito diante das câmeras ou de microfones, durante entrevistas…

Este blog tentou alertar quando Edinho soltou a pérola de que acordava cedo, às 09 horas. (reveja aqui)

Recentemente, respondeu de forma debochada e hilária ao jornalista John Cutrim, que “sua mãe, pai, família, cachorro, papagaio votam no 15”…

Que “vai implodir Pedrinhas”

Sobre a crise carcerária e de segurança, Edinho soltou a última pérola em pleno debate da TV Maranhense, que “os maranhenses vão poder dormir de portas abertas”. Ora, quem não lembra que essa frase foi dita por Roseana Sarney, em 2010?

O resultado está aí…

Roubalheira do PT de Lula e Dilma tiram dos pobres nordestinos para dar aos ricos….

Lula, que faz o papel ridículo de cabo eleitoral de Dilma Rousseff, continua pedindo votos para que seu partido continue no poder. Lula, diz amar o nordeste, o pobre, mas o PT praticamente roubou o Brasil. Com desculpa de ajudar os pobres, Bolsa Família, etc… Entenda na reportagem da Veja, abaixo.DILMAS

A casa de horrores do pt da Bahia: r$ 50 milhões foram tirados dos pobres foram para nas mãos de políticos petistas, diz presidente de ong que operava para o partido

A VEJA desta semana traz uma reportagem que revela os bastidores escabrosos de uma ONG chamada Instituto Brasil, criada em 2004 para supostamente facilitar a construção de casas próprias, com dinheiro federal, para pessoas de baixa renda na Bahia. Assim era no papel. De fato, a dita-cuja era apenas um dos braços do PT que operava para desviar dinheiro dos cofres públicos para o bolso dos petistas. Quem faz a denúncia? Não é o PSDB. Não é algum outro partido de oposição. Quem põe a boca no trombone é Dalva Sele Paiva, nada menos do que presidente da entidade. Ela cuidou do esquema para os petistas até 2010, quando o Instituto Brasil foi fechado, atolado em irregularidades. Ao longo de seis anos, segundo ela, R$ 50 milhões — SIM, CINQUENTA MILHÕES DE REAIS — saíram dos cofres do governo federal para as burras dos companheiros.

O esquema era relativamente simples. O Instituto Brasil era qualificado pelo governo para construir, por exemplo, um número x de casas. Erguia muito menos, repassava o dinheiro para a companheirada, e o próprio partido se encarregava de arrumar as notas frias que justificavam as despesas. Assim foi, por exemplo, em 2008, num caso já desvendado pelo Ministério Público Federal. O Instituto Brasil foi escolhido pelo governo para erguer 1.120 casas ao custo de R$ 17,9 milhões. O dinheiro saiu do Fundo de Combate à Pobreza. O MP já tem provas de que parte do dinheiro sumiu. Atenção! Só nesse convênio, revela Dalva à VEJA, R$ 6 milhões foram parar nos cofres do PT, consumidos na eleição municipal. Ela deixa claro que a entidade foi criada com o propósito de alimentar o caixa do partido. E tudo passou a funcionar ainda melhor para o grupo depois da eleição do petista Jaques Wagner para o governo da Bahia, em 2006.

A investigação está a cargo da promotora Rita Tourinho, que chegou a localizar testemunhas que acusavam políticos, mas, diz ela, faltavam as provas. Parece que a tarefa agora será facilitada. Diz Dalva, que presidia a ONG: “Vou levar todos esses fatos ao conhecimento do Ministério Público. Quero encerrar esse assunto, parar de ser perseguida. O ônus ficou todo comigo”. Ela diz ter em mãos, por exemplo, os recibos de R$ 260 mil repassados à campanha do agora senador Walter Pinheiro à Prefeitura de Salvador, em 2008.

Por Reinaldo Azevedo:  Continue lendo aqui:

Gastão Vieira pretende dar golpe no eleitor…

Da mesma forma que Lobão, Gastão pretende deixar cargo de senador para suplente…

Gastão Vieira, se realmente honra as calças, deveria se comprometer publicamente com o eleitor maranhense, caso seja eleito senador.

O então ministro do Turismo no golpe da refinaria eleitoreira que fez Lobão e Lobinho senadores

O então ministro do Turismo no golpe da refinaria eleitoreira que fez Lobão e Lobinho senadores

Coisas de gente que joga sujo com o eleitor: O ministro Gastão, que é candidato ao senado na chapa de Edinho Lobão(PT/PMDB)  quer fazer o mesmo que Edison Lobão (pai de Edinho) fez após ser eleito senador nas eleições de 2010; deu o cargo para seu suplente, que é ninguém menos que seu filho, Edinho Lobão.

O que você, caro eleitor acha disso? A oligarquia Lobo/Sarney, acha ótimo, pois, nem se preocupam com a opinião do eleitor.

O candidato ao senado pela oligarquia Sarney, Gastão Vieira, deveria vir a público e se pronunciar sobre tal prática, pois, caso a Dilma seja reeleita, para outro mandato, com certeza Gastão vai retornar para o cargo de ministro do Turismo.

Mas, você, eleitor maranhense, que deu seu voto de confiança para Gastão, estará colocando no senador outra pessoa que nunca viu na vida, num cargo de extrema importância. Até quando seremos enganados pelos golpes dessa gente?

 

 

Eleições 2014: Empresa ligada a Sarney no longo caminho da fraude…

A  explicação da fraude retirada do Colunaço do Peta

Escaldada com as suspeitas e denúncias de fraude em várias eleições no Maranhão, a exemplo da última, em 2010, quando tudo indicava um segundo turno e, de repente, a apuração parou em São José de Ribamar e quando voltou a candidata Roseana Sarney reagiu e acabou vencendo no primeiro turno por uma diferença de quatro mil votos, a oposição faz, agora, o que nunca fez: Grita, denuncia e toma providências, clamando por eleições limpas!!! E tem que fazer isso mesmo, porque as coisas andam muito estranhas lá pras bandas do nosso tribunal eleitoral da Areinha!!!

Há pouco mais de 20 dias, no dia 31 de agosto último, Dr. Pêta levou a público uma ‘notícia-denúncia’ que acabou nas páginas do jornal Folha de São Paulo, dando conta de um contrato, no mínimo estranho, entre o TRE do Maranhão e a empresa Atlântica Serviços Gerais, de Luís Carlos Cantanhede, um empresário com fortes ligações com a família Sarney!!! Agora, Dr. Pêta faz um novo alerta à oposição, para que tome as suas providências!!! Saberia você, caro leitor, o que é um PAT???!!! O PAT é um Posto Avançado de Transmissão!!! E como funciona???!!!FRAUDE

Toda seção eleitoral leva três horas ou mais para chegar na junta apuradora!!! Quando a seção eleitoral, para chegar na junta apuradora, depende de maré, o TSE determina que nessa seção vai ser instalado um PAT, um Posto Avançado de Transmissão!!! Qual é o trabalho do PAT???!!! Durante o dia, o PAT ficará como técnico de urna e, depois das 17 horas, quando a seção de votação é encerrada, o PAT vai e transmite os votos dessa Seção, via satélite, para o TRE-MA!!! Desse jeito!!! O PAT leva consigo dois equipamentos: um notebook e uma espécie de modem!!!

Só que esse modem não faz conexão com torres locais…, ele faz a conexão banda larga, via satélite!!! O PAT recebe a mídia de resultado que acabou de sair da urna eletrônica com todos os votos!!! Depois, o PAT coloca essa mídia de resultado no notebook, estabelece a conexão, abre um programa chamado ‘transportado’ e envia os votos para o satélite!!! O satélite joga esses votos para as torres aqui no Brasil, que ninguém sabe onde ficam, e depois os votos vão parar na rede da “nossa querida e super segura” OI, que manda os votos para a rede do TRE MA para a totalização!!! Agora, adivinha qual é a empresa que vai fornecer os PATs???!!! A Atlântica Serviços Gerais, do empresário Luís Carlos Cantanhede, amigo de todas as horas de José Sarney!!! Bom, agora o caro leitor saberia dizer quem é a Secretária de Gestão de Pessoas do TRE-MA???!!! Não sabe???!!!

Pois Dr. Pêta diz: ela simplesmente é praticamente da família de ‘Don Bigodon’ e amiga do dono da Atlântica!!! Ela já foi diretora-geral substituta, não é concursada do TRE MA e já está lá há quase uma década!!! Por fim, caro leitor, você ouviu dizer que o dono da Atlântica só contrata as pessoas que o TRE manda???!!! Pois é…, por que será, hein???!!!

Página 1 de 61512345...102030...Última »