São Luís - MA Pancadas de Chuva 25°C 33°C

Antes de assumir no senado, Roberto Rocha homenageia o pai, Luíz Rocha…

Antes de assumir no senado federal, Roberto Rocha (PSB) homenageia os ex-governadores, Eduardo Campos, Jackson Lago e o pai, Luíz Rocha…

Meu pai, meu melhor amigo

Assumo hoje, em Brasília, o honroso mandato de Senador da República que o povo do Maranhão me confiou. A cerimônia, singela, consiste no juramento de fidelidade à Constituição e às leis do país.

Para mim ela guarda também uma dimensão pessoal que evoco com emoção. O cargo de Senador foi o único que meu Pai não exerceu na sua trajetória exitosa, de vereador a governador.  Em pensamento, consagro a ele, Luiz Rocha – meu Pai, meu melhor Amigo – esse momento tão especial.10947657_10203367162085086_293984499_n

Do ponto de vista político o cargo também pertence a dois outros grandes Homens que o destino nos ceifou: o ex-governador Jackson Lago, que dedicou e consumou a vida na construção do caminho da mudança do Maranhão; e o nosso líder Eduardo Campos, que acreditou e sustentou desde a primeira hora a nossa postulação, jamais fraquejando diante dos obstáculos.

Registro ainda a ferida nunca cicatrizada do sacrifício do jovem amigo, advogado Brunno Matos, assassinado covardemente no instante em que celebrava a vitória para a qual ele tanto contribuiu. A Justiça será feita, em honra a sua breve e fulgurante vida.

Ao povo do Maranhão repito o que disse em praça pública, durante a campanha. Meu mandato será marcado pela crença na capacidade de nosso povo em construir um futuro de oportunidades e transformações. Meu gabinete em Brasília e as representações no Estado estarão sempre abertos para as entidades da sociedade, as prefeituras, as associações de classe e todo o conjunto cívico que constitui a nossa gente maranhense.

Todas as ferramentas modernas de comunicação e interação estarão disponíveis para que o vigor e a dinâmica da vida social esteja representada em suas necessidades, projetos e ambições.

Consigno ainda a distinção de substituir no Senado o eminente senador Epitácio Cafeteira, assinalando o reconhecimento a ele devido pela trajetória de vida de um dos grandes líderes políticos do nosso Estado.

Quis o destino que a minha posse coincidisse com a notícia da suspensão das atividades da Refinaria de Bacabeira, um empreendimento que refinou apenas votos e demarcou o significado de pouca expressão que o nosso Estado tem no cenário nacional. O maior eleitorado proporcional do país, responsável pela reeleição da presidenta, recebe como prêmio um simples comunicado de que deve cancelar o seu futuro. É contra isso que me rebelarei, desde o primeiro dia de mandato. O Maranhão não pode continuar a ser visto como um estado de segunda classe.

Por último reafirmo que meu companheiro de chapa, o governador Flávio Dino, terá em mim no Senado um incansável advogado das causas de nosso Estado. O Maranhão tem pressa para recuperar o tempo perdido.

Rogo a Deus para que cubra de bênçãos todas as famílias maranhenses.

Roberto Rocha

 

As imagens do dia: Assembléia Legislativa, preparativos para a virada de página…

O Bloco de dois deputados, o bloco dos Murad…ch RM

Tudo pronto para a virada de página política do Maranhão. A posse dos novos deputados acontecerá neste domingo, dia 1º de fevereiro, às 9h.

Na manhã desta sexta-feira, dia 30, muita mudança de móveis e lavagem.

No detalhe das imagens, o gabinete do deputado Ricardo Murad, que mesmo sendo cunhado da governadora Roseana Sarney, ocupou duas importantes secretarias de governos, como a maioria dos órgãos do estado.

Ricardo Murad, que passou por cima da maioria dos deputados para eleger a todo custo, sua filha, Andrea e o genro, Souza Neto, pretende comandar um bloco de dois deputados na Assembléia Legislativa, o bloco do Murad.

lav 555555

ft 1

Fiquem com as informações da Agência Assembléia: 

A posse dos candidatos eleitos para ocupar as 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Maranhão, ocorre neste domingo, dia 1º de fevereiro, às 9h30, em sessão preparatória no Plenário Nagib Haickel. O deputado Rigo Teles (PV) – o mais antigo na Casa e com maior número de mandatos, proclamará o nome dos eleitos e diplomados e, em seguida, será tomado o compromisso solene dos empossados.

De pé, todos os presentes, o Presidente proferirá o seguinte compromisso: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado; observar as Leis, desempenhando com lealdade, dedicação e ética o mandato que me foi confiado pelo povo do Maranhão”. Feita a chamada nominal, cada deputado, de pé, ratificará o compromisso, com estas palavras: “Assim o prometo”.

Neste mesmo domingo (dia 1º), às 11h30, será realizada a sessão preparatória para a eleição da nova composição da Mesa Diretora da Casa, atualmente presidida pelo deputado Arnaldo Melo (PMDB). As duas sessões serão presididas pelo deputado Rigo Teles (PV), decano da Assembleia Legislativa, com seis mandados consecutivos.

ABERTURA DOS TRABALHOS

A abertura dos trabalhos legislativos ocorre no dia 2 de fevereiro (segunda-feira), em sessão solene no Plenário Nagib Haickel, marcada para as 16 horas. Antes, às 15h30, haverá a cerimônia de praxe de hasteamento das bandeiras e desfile de tropa.

A sessão solene será iniciada com execução do Hino Nacional, seguida do pronunciamento do governador do Estado (leitura da mensagem governamental). Em seguida, será proferido o discurso do novo presidente da Assembleia Legislativa e, no encerramento da sessão, haverá a execução do Hino Maranhense.

DEPUTADOS ELEITOS E DIPLOMADOS

Eleitos nas urnas de 5 de outubro de 2014, os 42 deputados estaduais do Maranhão foram diplomados, em 19 de dezembro do ano passado, em solenidade realizada em São Luís, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). São estes os parlamentares que serão empossados no próximo dia 1º de fevereiro:

– Pela coligação Pra Frente Maranhão 2 (PMDB, DEM, PTB, PV, PT do B, PSC, PRTB e PR – 16 diplomados): Josimar Cunha Rodrigues, Andréa Trovão Murad Barros, Antonio Pereira Filho, Roberto Costa Santos, Edilázio Gomes da Silva Júnior, Nina Ceres Couto de Melo, Leo Túlio de Sousa Cunha, Max Pereira Barros, José Adriano Cordeiro Sarney, Stênio dos Santos Rezende, Rigo Alberto Teles de Sousa, Rogério Rodrigues Lima, César Henrique Santos Pires, Marcus Vinícius de Oliveira Pereira, Fábio Henrique Ramos Braga e Hemetério Weba Filho.

– Pela coligação Todos Pelo Maranhão 4 (PSB, PDT, Pc do B, PSDB – 9 diplomados): Humberto Ivar Araújo Coutinho, Ubirajara do Pindaré Almeida Sousa, José Arimatéa Lima Neto Evangelista, Fábio Henrique Dias de Macedo, Raimundo Soares Cutrim, Valéria Maria Santos Macedo, Marco Aurélio da Silva Azevedo, Sérgio Barbosa Frota e Othelino Nova Alves Neto.

– Pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB – 3 diplomados): Glalbert Nascimento Cutrim, Ana de Nazaré Pereira Silva Macedo Mendonça e Jesuíno Cordeiro Mendes Junior.

– Pela coligação Força Jovem (PRP, PSDC e PTN – 3 diplomados): Francisco de Sousa Dias Neto, Alexandre Vicente de Paula Almeida e Paulo Roberto Almeida Neto.

– Pela coligação Vamos Juntos Maranhão (PEN, PMN, PHS e PSD – 3 diplomados): Eduardo Salim Braide, José Carlos Nobre Monteiro e Ricardo Tadeu Ribeiro Pearce.

– Pela coligação Mudança Para Um Novo Maranhão (PP, PROS, SD e PPS – 3 diplomados): Carlos Wellington de Castro Bezerra, Levi Pontes de Aguiar e Roberto Campos Filho.

– Pelo Partido Social Liberal (PSL – 2 diplomados): Edson Cunha de Araújo e Maria da Graça Fonseca Paz.

– Pelo Partido dos Trabalhadores (PT – 2 diplomados): José Inácio Sodré Rodrigues e Francisca Ferreira.

– Pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC – 1 diplomado): Edivaldo de Holanda Braga.

Balanço positivo: o antes e o depois de Jefferson Portela…

Notícias que fecharam a semana…

Secretaria de Segurança dá guinada de 360º. O mês de janeiro de 2015, terminará com números satisfatórios. Qual foi o milagre? Nenhum, apenas trabalho e dedicação.assassinos-e-arma

Agora a população está vendo policiamento nas ruas, agora, a polícia está usando as estratégias corretas…

A bandidagem já está pensando duas vezes antes de sair para assaltar. Várias quadrilhas já foram desarticulada em menos de um mês de novo governo.

Chumbo grosso…

Durante a semana, vários bandidos que faziam o “terror” e “metiam o pânico” foram presos. Um deles, um perigoso bandido que assassinou o médico Luís Alfredo, Anderson Silva Gonçalves, de 27 anos, conhecido como “Aranha”, juntamente co mais três bandidos foram recolhidos.

Foram assaltar no shopping e tombaram durante confronto.

Uma quadrilha que era liderada por dois bandidos do estado do Pará, foi desarticulada pelo serviço de inteligencia. Os bandidos, que atacavam suas vítimas nos estacionamentos dos shoppings, não tiveram sorte quando tentavam assaltar nessa quarta-feira, 28, no Shopping da Ilha.

Para azar dos dois assaltantes, a policia fechou o cerco e mandou chumbo. Dois tombaram, dois conseguiram fugir…

Videomonitoramento em Pedrinhas, por que nunca pensaram nisso antes?

Foi instalado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, um sistema de videomonitoramento. Com os equipamentos, os presos passam a ser monitorados em tempo integral nos pavilhões, pátio para visitas, banhos de sol e nos terrenos de capina e de coleta de lixo.Foto-1-Divulgação-vÃ-deomonitoramento-no-Complexo-de-Pedrinhas-640x424

Cerco ao tráfico

Na cidade de Itapecuru, onde o tráfico de droga e a violência quadruplicou em poucos anos, uma ação da Polícia Militar e Civil prendeu 9 traficantes fortemente armados.

Apreendeu mais de 600 trouxinhas de craque, 500g de maconha e várias pistolas e garrunchas.

Prende e solta: Blog mostra o milagre e o santo, mas, mostra, também, a maldição:

O grave problema da falta de segurança tem nome: Juízes e Desembargadores do TJ.

Ora, o velho problema, de sempre, é exposto pelos próprios representantes do Judiciário, que jogam por terra todos os esforços da polícia para prender perigosos bandidos.

Querem um exemplo recente?

Olha aí, Justiça libera grupo preso pela PM em festa de facção criminosa. Após ouvir bandidos que foram presos numa festa, quase 100 jovens que foram ouvidos pelos juízes, foram devolvidos às ruas.

Ora, com esses bandidos devolvidos, quem vai ficar em paz?

Grupo-suspeito-de-integrar-facção-criminosa-quando-chegava-ao-fórum-para-audiência-todos-foram-liberados-e1422449597935

Roberto Rocha visita Flávio Dino e reitera trabalho conjunto com Governo

A três dias de assumir no Senado Federal, o senador eleito Roberto Rocha esteve no Palácio dos Leões em visita de cortesia ao governador Flávio Dino, na tarde desta quinta-feira, 29. Na pauta do encontro, o convite pessoal para a posse no Senado, que ocorrerá no próximo domingo, 1º de fevereiro, além da discussão de projetos e ações conjuntas que visam beneficiar a população do Maranhão.2

O encontro entre o senador eleito e o governador foi marcado pelo diálogo de reciprocidade de condutas que tenham como objetivo ajudar no desenvolvimento do estado. “Nós temos muito o que fazer. Juntos, traçamos muitas ações estruturantes para que o Maranhão possa se desenvolver. Estarei em Brasília à disposição do Flávio Dino, em busca de recursos para o nosso estado”, ressaltou Roberto Rocha.

Na oportunidade, eles aproveitaram para relembrar alguns momentos que marcaram a caminhada nas eleições em que ambos consagraram-se vitoriosos. “Discutimos projetos, revivemos sonhos de campanha que recolhemos da população de quase 200 municípios por onde passamos durante a pré-campanha e campanha. E é bom sempre relembrar, porque agora nós temos a oportunidade de fazer acontecer”, destacou o senador eleito.

O governador Flávio Dino agradeceu a visita de Roberto Rocha e frisou que nos primeiros dias da nova legislatura irá à Brasília buscar ainda mais esforços em nome do desenvolvimento do Maranhão. “Agradeço ao senador a cortesia da visita e é importante para o Estado o recado deixado de que ele fará um grande trabalho para que o Maranhão se desenvolva com justiça social”, ressaltou Dino.1

Roberto Rocha enfatizou, ainda, a importância de o Governo do Maranhão e um senador atuante estarem em sintonia para que o estado possa ser beneficiado. “Onde o estado puder contar comigo para ajudar em qualquer que seja o lugar, no Maranhão, no Brasil ou no mundo, lá estarei, junto com o governador Flávio Dino, ajudando a realizar o que nós nos comprometemos na campanha”, finalizou Rocha.

Teatro Arthur Azevedo abre inscrições para cursos de teatro, dança e música

O Teatro Arthur Azevedo (TAA) abrirá inscrição de 4 a 6 de fevereiro, das 8h às 12h, para cursos de teatro, dança e de música (coral e piano). Podem participar alunos de oito a 18 anos, regularmente matriculados na rede pública estadual e municipal de ensino e que estudem no turno vespertino. Os interessados devem comparecer a Sala da Lojinha do TAA (Rua Godofredo Viana, lateral ao prédio do teatro) com uma foto 3×4 em preto e branco recente, cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência.maxresdefault

Os cursos abrem o calendário 2015 de atividades do projeto Núcleo Arte Educação (NAE), desenvolvido por meio de parceria entre as Secretarias de Estado da Cultura (Secma) e a de Educação (Seduc). O projeto incentiva a formação de platéia por meio da circulação, em São Luís e interior do Maranhão, de espetáculos produzidos por alunos do ensino fundamental e médio da rede pública.

Os inscritos passarão por teste seletivo. Os testes iniciam às 8h, para inscritos nos cursos de teatro e dança, dia 19 de fevereiro, e para curso de música, dia 20. O resultado dos testes sairá às 9h do dia 23 de fevereiro e será divulgado no Teatro Arthur Azevedo e também por meio da imprensa. A meta agora é oferecer 200 vagas e espetáculos para 20 mil alunos, segundo informação do diretor do TAA, Américo Azevedo.

Business para São Luis: Especialista em marketing digital dá dicas para alavancar negócios online

Por Maristela Duarte

Tudo que é feito na internet tem um propósito, que geralmente é alcançar o maior número de pessoas possível para expor seu produto, marca ou até mesmo opinião. No entanto, com a infindável quantidade de conteúdos disponíveis online, aparecer para o público é difícil e exige o uso de diversas estratégias de uma consultoria em marketing digital

Quanto mais acessos seu blog tiver, maiores são as chances de ser ouvido e também de conseguir patrocínios e publicidade para seu conteúdo. Além disso, é sempre bom para nosso ego e trabalho saber que mais leitores acompanham as postagens.

Principais técnicas para alavancar seu blogimages

Algumas técnicas utilizadas por grandes sites e empresas de marketing digital podem ser utilizadas em qualquer blog e potencializar o número de acessos. Confira 3 dicas para alavancar seu conteúdo:

Publique regularmente e conteúdo de relevância: você deve postar com regularidade mas não adianta publicar qualquer coisa só por postar, seu conteúdo deve ser bem elaborado e ter relevância;

Utilize agregadores de links como o DiHitt, Weba e Linklog;

Utilize as redes sociais a seu favor: cada vez mais os posts e curtidas nas redes sociais são valorizadas pelos motores de busca.

Conteúdo sempre será a melhor técnica

Como destacam inúmeras agências de marketing digital, a cada dia o conteúdo ganha maior importância em toda a internet. Produzir artigos bem elaborados, com mais de 300 palavras, palavras-chave definidas e com imagens condizentes faz a diferença.

Para não cansar o leitor, vale a pena utilizar imagens, vídeos e infográficos ao longo do texto e focá-lo no visitante que você quer atingir. Escrever um texto claro e interessante sobre um assunto específico que gera interesse no público que você deseja atingir é a melhor forma de trabalhar o conteúdo do seu blog.

Busque sempre conhecer seu leitor e entender o que ele procura em seu blog para poder oferecer o conteúdo que ele deseja. Assim você sempre estará bem posicionado nas ferramentas de busca e terá visitantes, tanto novos quanto recorrentes.

Prefeito empossa novo secretário da SEMAPA

O Prefeito Edivaldo empossou na tarde desta quinta-feira (29) o novo secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), Aldo Rogério Ribeiro Ferreira. Ele tem como compromisso fortalecer e dar continuidade às ações de planejamento e execução das políticas municipais de produção agropecuária, agroindustrial, de abastecimento e pesqueira, com foco nas atividades geradoras de trabalho e renda.unnamed

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou que o novo secretário já mostrou sua competência auxiliando na Secretaria de Desporto e Lazer, onde era secretário adjunto, e hoje assume a Semapa, no lugar do Marcelo Coelho que agora é secretário no governo do Estado. “Esta é uma grande missão e desejamos muito sucesso nesta nova pasta que tem um papel importante nesta gestão”, disse Edivaldo.

O senador e ainda vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha participou da cerimônia ao lado do prefeito. A solenidade, realizada no gabinete da prefeitura, contou ainda com a participação de vereadores, secretários municipais, entre eles o secretário de Governo, Lula Fylho, lideranças comunitárias e familiares do secretário empossado. “Este é um momento muito importante e espero que Deus me conduza para realizar um bom trabalho à frente da pasta, de maneira a contribuir para o alcance das metas do prefeito Edivaldo”, disse Aldo Rogério.

Para acessar nossa galeria de fotos clique aqui.

Secretaria de Igualdade Racial promove encontro com movimentos sociais

A Secretaria de Estado Extraordinária de Igualdade Racial – SEIR , realizará nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro , as 17 horas, no Auditório do curso de História da UEMA, na Praia Grande, um encontro com poderes públicos e movimentos sociais  do Maranhão para apresentar as novas perspectivas da política pública  racial no Estado.secretaria-de-iguadade-racial-instagram-02

No evento, o secretário Gerson Pinheiro apresentará o plano de trabalho da secretaria, composto de metas e ações a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo e foi uma construção coletiva dos gestores e assessores da Secretaria, aberto para as contribuições dos movimentos; na oportunidade, apresentará também a atual equipe que compõe a pasta.

Após o evento, haverá apresentação do Tambor de Crioula na Praça Nauro Machado.

Roseana Sarney passa a ser investigada por delegados e procuradores da Lava-Jato

74444444444Sem foro privilegiado, a ex-governadora Roseana Sarney começa a ser investigada pelos procuradores e delegados encarregados da Operação Lava-Jato.

O Maranhão está no centro de um furacão policial que apura o maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Não está solitária a ex-governadora, pois somam-se a ela os mais de oitenta políticos e autoridades citados nas delações premiadas de funcionários públicos, executivos de grandes empreiteiras e doleiros incursos no processo judicial que corre em Curitiba.

A prerrogativa de função, na verdade um artifício da impunidade destinado a burlar o julgamento da verdadeira Justiça, não está mais ao alcance da governante que deixou o cargo e a vida pública logo assim que estourou o escândalo da UTC-Constran. Sabe-se, agora, uma impressionante “comissão” de R$ 10 milhões viajou milhares de quilômetros em lombos de mulas para, provavelmente, ser repartida entre um doleiro e funcionários do alto escalão do governo Roseana Sarney, sendo ela uma das principais suspeitas nas conclusões da Polícia Federal.

É de se imaginar o que possa ter acontecido no Palácio dos Leões nesses anos todos, pois ao estrebuchar dos que ameaçam o doleiro na cadeia com a Justiça, fica a imagem de um governo resvalando no submundo dos trambiques, da desonestidade, da falta de respeito e da insensatez. E o Maranhão, no caso, é apenas um exemplo do que se soube estar acontecendo no Brasil depois de descoberta a corrosiva organização criminosa que agia na Petrobrás. E ninguém se espante se a Operação Lava-Jato encontrar tesouros desaparecidos nos canteiros da malfadada Refinaria Premium, a bomba de petróleo de Bacabeira que jamais aconteceu.

Em algum momento o legislador brasileiro, driblando os princípios da presunção de inocência, criou os mais intransponíveis artifícios jurídicos para tornar impune o enriquecimento ilícito. Um deles, sem dúvida, é o foro privilegiado, que retira da sociedade maculada o direito de julgar quem transgride suas leis. Sem essa prerrogativa, Roseana Sarney e outros tantos estão ao alcance da Justiça do Maranhão.

Não se tome esse fato, porém, à luz das disputas paroquiais ou apenas como sobejos de nossa vergonha e de nossa revolta. O que aconteceu aqui vem acontecendo, há muito tempo, no país inteiro. Há que se bradar com todas as forças contra o poder da corrupção, criar no povo brasileiro uma nova consciência política, antes que o oportuno destrua a democracia e os tiranos mais uma vez ponham fim à nossa liberdade. É, afinal, extenuante a sensação de que quadrilheiros, propineiros e doleiros governam este país.

Uma primeira lição é não mais permitir que ninguém, sustentando-se em recursos, embargos em artifícios, fique fora do alcance da Justiça. Nem ela mesma. A permissividade com que agem essas quadrilhas, a facilidade com que corrompem e se corrompe o poder público, bastam para fazer entender que o Brasil está sendo vítima de corrosão institucional.

E quando as instituições apodrecem a sociedade não tem mais onde se socorrer. (Editorial do JP)

Canalhices, outras provas de crimes praticados por Roseana Sarney…

O engodo eleitoral que fez de Roseana governadora, Lobão e João Alberto senadores…

Abaixo, em imagens, a forma Sarney de ganhar uma eleição. Com mentiras Sarney ganhou as eleições de 2010, com seu estilo, trapaceando, roubando e enganando o sofrido e pobre povo do Maranhão.

Nas imagens, se nesse país tivessem leis, justiça e homens de verdade, de caráter, e com vergonha na cara, não permitiriam usar a máquina pública no período de uma eleição para anunciar ao povo esperançoso que iam dar empregos. Que canalhice, que sacanagem.

Usaram e abusaram do povo, usaram e destruíram a Petrobras…

Vejam as imagens e acompanhem o vídeo:

crime eleitoral

 

Quanta mentira:

Página 1 de 66412345...102030...Última »