São Luís - MA Parcialmente Nublado 25°C 32°C

Edivaldo anuncia Lula Fylho no Governo e Guilherme Marques no Turismo

O prefeito Edivaldo anunciou nesta sexta-feira (21) a escolha de Lula Fylho como novo secretário municipal de Governo. Lula Fylho exercia a titularidade da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e foi anunciado para o novo cargo após o pedido do ex-secretário de Governo, Rodrigo Marques, de afastamento da função para dedicar-se a projetos na iniciativa privada.

Lula assume Secretaria de Governo

Lula assume Secretaria de Governo

Lula Fylho é administrador de empresas com pós-graduação em Didática e em Gestão de Pessoas e mestrando em Administração. Desde janeiro do ano passado, ele estava à frente da Setur e agora assume o comando da Secretaria de Governo. O secretário reafirmou o empenho e compromisso para dar continuidade às ações da pasta, garantindo o processo de melhoria da qualidade de vida da população.

O compromisso com a cidade também foi reforçado pelo ex-secretário de Governo, Rodrigo Marques, ao entregar o cargo. Ele agradeceu ao prefeito Edivaldo a oportunidade de participar da atual administração municipal e colaborar com os avanços conquistados para a cidade através do modelo de gestão definido pelo prefeito, com foco em resultados.

Como exemplos dos avanços alcançados pela administração do prefeito Edivaldo, Rodrigo Marques citou a reforma dos postos de saúde, humanização e melhoria do atendimento nos hospitais de urgência, construção de unidades habitacionais, entrega de milhares de títulos de residência, construção de canais, entre outras obras.

TURISMO

No lugar de Lula Fylho, o prefeito Edivaldo anunciou o nome de Guilherme Marques como secretário de Turismo. Guilherme Marques ocupava o cargo de secretário adjunto e ao ser nomeado titular reafirmou a disposição na continuidade do trabalho desenvolvido na pasta, que tem divulgado a cidade e fomentado o turismo na capital, contribuindo para a geração de emprego e renda.

Guilherme Marques anunciado no Turismo

Guilherme Marques anunciado no Turismo

Guilherme Marques é formado em Administração de Empresas e possui vasta experiência no setor de turismo, onde trabalha há mais de 20 anos. É sócio-diretor da Glacymar Turismo e foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Maranhão (ABAV-MA) de 2009 a 2013. Ele também foi conselheiro da ABAV nacional e vice-presidente do Convention Visitors & Bureax de São Luís.

Para o cargo de secretário adjunto da Setur foi nomeado o administrador Guilherme Júnior. Ele é formado em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade São Luís com MBA em Desenvolvimento e Gestão com Pessoas. O secretário adjunto também tem formação em coach pelo ICI (Internation Association of Coaching Institutes).

Pequenas notas, bastidores do poder

Superação de Flávio Dino

Surpresa geral, Flávio Dino na TV Mirante anunciando secretário…

A atitude, trocando em miúdos, de aceitar a entrevista inesperada (sem anúncio prévio) pode ser entendida da seguinte forma: mais uma tentativa do grupo que dominou a comunicação por décadas, de mostrar sua importância.

Mostrar que tem a TV Globo, seria como querer mostrar que eles ainda têm poder… sabe como é, Globo é audiência…

Flávio Dino deu prova de humildade e superação anunciando na entrevista o nome de um novo secretário em primeira mão, na TV dos Sarney.

 O antes e o depois:

Após vencer eleição, dessa vez os repórteres não quiseram perguntar nada sobre “comunismo”, como fizeram exaustivamente durante a eleição, toda vez que Flávio Dino tinha que enfrentar os microfones das emissoras do grupo Sarney (Mirante e Difusora).

Momento áureo da entrevista

Flávio Dino agradecendo aos eleitores que não votaram nele, referindo-se sabiamente aos oportunistas que durante o período eleitoral o combateram, mas que, nessa altura do campeonato estão loucos para tentar uma flertada.

Tapa na cara do (s) Sarney (s)

Flávio Dino falou sobre os primeiros passos de seu governo explicando como pretende tirar o estado do atraso, sobre os critérios da escolha de seu secretários e seu entrosamento com a presidente Dilma, que antes, parecia exclusividade de Sarney e Lobão.

Abaixo, o vídeo com a reportagem do jornal da Mirante

 

Edinho trocou o horário de verão de Brasília pelo frio europeu…

Por falar em Lobão, o candidato derrotado, Edinho Lobão, segundo os comentários de bastidores, pegou seu jatinho e foi passar uma temporada na Europa. Nesse época do ano, o friozinho faz dormir até tarde, sem falar que lá não tem horário de verão.

Agora sim, Edinho pode dormir tranquilo até as 9 horas…

Eliziane Gama esvaziada

Muita gente está falando que a deputada federal mais votada na capital já pensa duas vezes em se candidatar a prefeita nas eleições de 2016. Pura verdade, embora ainda esteja cedo para falar de eleição, nos bastidores é só o que se comenta, inclusive, que o PPS, seu partido, não dará apoio à sua candidatura.

Eliziane na cabeça ou no rabo

Se tudo der certo e o PPS se unir ao PSB, Eliziane, se quiser realmente ser prefeita, poderá ter duas linhas a seguir:

A primeira é juntar os panos de bunda com o deputado Neto Evangelista  e trazer o PSDB para formar uma chapa forte e quem sabe, desmontar a chapa do prefeito, que está fortíssima.

Mas, quem seria o prefeito e quem seria o vice, já que Neto também pensa ser candidato a prefeito?

Eliziane vice de Holandinha

Outra saída seria aceitar ser vice de Holandinha, apesar de ser vista como esdrúxula essa possibilidade não está descartada. Se realmente a deputada Eliziane Gama quer levar a sério ser prefeita de São Luís, deverá aceitar a sugestão que, inclusive foi dada certa vez por esse blogueiro.

A vaga está vaga…

Eliziane deveria pensar duas vezes e observar que com a saída do vice-prefeito, Roberto Rocha (PSB), que foi eleito senador, a vaga de vice está vazia, pela lógica essa seria a forma mais rápida de chegar ao governo municipal. Basta lembrar que foi pela vaga de vice-prefeito, que o ex-prefeito Tadeu Palácio chegou lá…

Sobre as nomeações dos novos secretários

As nomeações de Flávio Dino, nesta quinta (20), de pessoas ligadas à política para compor sua equipe de trabalho em 2015, agradaram a imprensa, em especial, a blogosfera.

Márcio Honaiser, que já era cogitado, Áurea Prazeres, Gerson Pinheiro, Laurinda Pinto e a contadora Cintia Mota Lima. Até a próxima semana deverá fechar seu secretariado.

A imagem do dia: Correndo pro abraço…

Deram o que falar as imagens da nova secretária de Cultura. A blogosfera ficou atônita com as imagens…

cacará

A futura secretária de Cultura do governo Flávio Dino era só abraços, ontem pela manhã, durante entrega da medalha Manoel Beckman para a atual secretária de Cultura Olga Simão…

 

Após orar na igreja, Edivaldo recebe vitória…

A importância de mostrar o outro lado…

Diferente do que foi publicado pelos maldosos, quero mostrar o lado positivo da visita do prefeito Edivaldo Holanda numa igreja do bairro do Turu, sábado.

Este blog destaca o outro lado que foi esquecido de ser mostrado, a de que ser cristão (ser homem de boa vontade, de promover a paz, de viver não apenas a religião), que participa das comunidades que “oram e partem o pão”, tem sim, tudo a ver com a verdadeira política.

Sinceramente, me alegrei muito de saber que nosso prefeito visitou a igreja que frequento e que demostrou humildade ao se ajoelhar e receber as preces do povo. O melhor de tudo é que após a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo orar, rapidamente a causa na Justiça foi resolvida na paz.

Ao contrário do que publicaram os pessimistas, Holanda foi corajoso, mostrou que é cristão e quer apoio do povo.

É justamente esse elo perdido que está faltando nos nossos políticos.

Abaixo, foto maldosa divulgada em alguns sites e blogues.

Edivaldo

 

 

Enquanto Ricardo Murad festeja retorno de esposa, Assembléia se prepara para cassá-lo…

Quem poderá livrar Murad?

Enquanto no poder Legislativo os deputados querem a cabeça de Ricardo Murad numa bandeja, no Poder Judiciário, deu Murad na cabeça…

Clâ Sarney/Murad em festa. A prefeitura de Coroatá, uma das tantas comandadas pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, retorna ao seu controle. Como pôde o TRE trazer de volta ao poder, assim, tão rápido, uma prefeita que usou e abusou do cargo para fazer “obras eleitoreiras” em pleno período vedado pelo TSE?

Ricardo Murad, montado na Secretaria da Saúde, elegeu esposa, filha, genro, etc...

Ricardo Murad, montado na Secretaria da Saúde, elegeu esposa, filha, genro, etc…

A decisão liminar que devolveu aos cargos da prefeita de Coroatá à Teresa Murad e sua a vice, Neuza Muniz, partiu do juiz eleitoral, Daniel Blume, que fez jus às palavras do (ainda) todo poderoso secretário do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad.

Nas palavras de Murad, a decisão da juíza da comarca de Coroatá, “foi um equivoco sem tamanho” cassar uma prefeita por cavar poços artesianos durante a campanha eleitoral. Esquecendo a decisão do desembargador, gostaria de trazer a tona uma revelação feita no inicio da semana por um deputado da oposição, que foi chamado pelos deputados da base governista “para assinar um documento contra o secretário de Saúde”.

Segundo o deputado, que é da oposição, Ricardo Murad, “montado nos cofres públicos se entrometeu nas bases eleitorais de vários deputados, garantindo a eleição da filha, do genro, até de um alienígena (termo usado para destacar um candidato que é natural de outro estado),Ricardo Murad, feito um trator,  passou por cima de tudo, sendo que muitos deputados tiveram perdas, alguns voltaram, outros não tiveram tanta sorte e ficaram na suplência”.

Mas não vai ficar sem vingança.

O documento que consta várias assinaturas, com várias provas contra a gestão do secretário, pode anular de vez sua intenção de se candidatar a governador do Maranhão. “Desta vez passou, mas, da próxima, não vai ter juiz ou desembargador capaz de livra-lo”, garantiu o deputado.

Flávio Dino anuncia mais quatro secretários…

Primeiro escalão

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB), anunciou nessa manhã mais quatro nomes do primeiro escalão de seu governo, que terá inicio a partir de janeiro de 2015.

Secretaria da Fazenda, o economista Marcellus Ribeiro Alves.

CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão),  o advogado Davi Telles.

Para a Secretaria de Meio Ambiente, o jornalista Marcelo Coelho (que comandava a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento da Prefeitura de São Luís).

IEMA, o professor Francisco Alberto Gonçalves Filho, que comandará o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais.

alinelouise

No detalhe da foto, blog destaca a nova assessora de Imprensa do governador Flávio Dino, Aline Loise, anunciada na tarde de ontem.

Valeu Aline, este blog lhe parabeniza pela merecida indicação, lembrando que a jornalista sempre esteve ligada aos movimentos pela renovação de nossa política, Aline Louise, esteve empenhada na equipe de Comunicação de Flávio Dino desde 2011. (Informações e foto blog do Frederico Luiz)

Weverton Rocha será absolvido, enfim das acusações da Mirante/Sarney?

Agora está faltando ser absolvido das acusações do Ginásio…

A notícia do dia: Será que agora, os blogues alinhados à oposição terão vez no mandato do “maragato”?

O Supremo Tribunal Federal colocou fim às acusações de que Weverton Rocha (PDT), teria  ROUBADO os colchões da Secretaria de Esportes, durante o governo Jackson Lago (PDT).

Este Blogueiro lembra muito bem este episódio, todos os dias as bordoadas eram certeiras, os jornalistas do Sistema Mirante, que detonavam dia e noite o governador Jackson lago, também seus secretários, viviam falando dos colchões e da reforma do Ginásio Costa Rodrigues.

Agora, que Weverton foi absolvido, deverá, enfim, sorrir para seus amigos blogueiros da oposição e deixar a galera da Mirante de mão.

 

maragato

Te cuida Roseana Sarney: Lobista do PMDB que estava foragido acabou de se entregar…

Roseana Sarney e Edison Lobão na base de lexotan…images (3)

Tribunal Regional Federal de Porto Alegre negou pedido de habeas corpus para lobista Fernando Baiano, “operador” do PMDB, com negócios no Maranhão…

Ele é um dos ligados a empreiteiras que tiveram prisão decretada. Aqui no Maranhão a notícia da prisão do “operador” do partido que comandou o Petrolão, esquema bilionário que sangrou a empresa que foi por muitos anos o maior orgulho dos brasileiros.

Comentários de bastidores, apontam que o operador, Fernando Baiano, esteve no lançamento da pedra fundamental da “Refinaria Premium de Bacabeira”, prometida por Lobão e Roseana Sarney nas eleições de 2010, que consumiu mais de 1 bi, só em terraplanagens, mas, nunca refinou uma gota de combustíveis até hoje…

Com a prisião do operador, Roseana e Edison Lobão, dizem as más línguas, estão dormindo na base de lexotan…

Justiça suspende intervenção na SMTT

Tribunal de Justiça considerou as ações desenvolvidas pela Prefeitura para a licitação do sistema de transporte coletivo

A intervenção judicial na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A decisão foi proferida pelo desembargador Ricardo Duailibe nesta terça-feira (18), após o pedido de liminar da Procuradoria Geral do Município (PGM) ter sido acolhido pelo TJ. No documento, o Município considerou a intervenção medida extremada e ilegítima.

Procurador-geral do município, Marcos Braid

Procurador-geral do município, Marcos Braid

A PGM alegou que a decisão de intervenção, tomada pela 4ª Vara da Fazenda Pública, consiste em usurpação de uma competência do Tribunal de Justiça. Na defesa, o Município sustentou ainda que, pela Constituição Estadual, a decretação de intervenção depende também de representação do Procurador Geral de Justiça, o que não foi considerado na decisão preliminar.

Como embasamento da reclamação constitucional, o Município ponderou que a intervenção em órgão da administração pública local representa violação ao princípio de separação dos poderes, a partir da ingerência judicial na Prefeitura de São Luís.

Além disso, o Tribunal de Justiça considerou as ações desenvolvidas pela Prefeitura para a licitação do sistema de transporte coletivo. O passo mais importante foi dado no mês de setembro com a contratação de uma empresa especializada para elaboração do projeto básico do edital de concessão dos serviços. No mesmo período, o Município também lançou o edital de convocação para a audiência pública sobre o novo sistema de transporte, as duas medidas asseguram o processo de licitação do sistema.

Segundo o procurador geral do Município, Marcos Braid, o projeto básico é indispensável para a licitação do setor e o trabalho da empresa contratada inclui estudos de origem e destino, pesquisa de rede de transporte, estudo de viabilidade econômico-financeiro, além da regulação de serviços. “Portanto, o processo de licitação do sistema de transporte público de São Luís já foi deflagrado e está em pleno curso”, declarou Marcos Braid.

Além disso, outras ações já foram iniciadas para a melhoria do sistema de transporte como a identificação biométrica que desde julho está sendo testada em oito ônibus que servem as linhas do eixo Itaqui-Bacanga. Através do procedimento foi constatado o uso indevido de cartões de estudantes ou gratuidades, resultando na apreensão de mais de cinco mil cartões.

Também foram intensificadas as ações contra o transporte irregular de passageiros com as respectivas punições, como aplicação de multas e apreensões de veículos conforme a legislação vigente. O Plano de Ação Imediata para Melhoramento do Sistema de Transporte também está em curso com o compromisso do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) em adquirir 250 veículos novos para substituição de parte da frota até janeiro de 2015, com entrega do primeiro lote ainda neste ano.

Outra importante medida em andamento é o novo marco regulatório do setor de transporte. O prefeito Edivaldo já encaminhou o Projeto de Lei Autorizativa nº 076/14 para apreciação e aprovação da Câmara Municipal.

Ao comentar a suspensão da intervenção pontua o Procurador Geral do Município: “Eu nunca tinha visto uma intervenção no município promovida por um juiz de primeiro grau. A decisão que determinou a intervenção conseguiu, a um só tempo, afrontar a Constituição Federal, a Constituição Estadual e o Regimento Interno do Tribunal de Justiça. O Tribunal, ao suspender a referida decisão, resguarda a sua competência para analisar a matéria e, o que é mais importante, reconhece o cumprimento dos termos TAC por parte do Município.”

Escandalizado, vereador diz que “interventor” nomeado pela Justiça “tem sérios problemas”…

E agora essa de nomear “interventores”. Já pensou se a moda pega?

Apenas uma pergunta ao MP e Justiça: Que tal agora, nomear interventores na Caema, para que os esgotos deixem de ser jogados nas ruas, caçadas, praias, rios e mares?ver batista

Que tal nomear interventores na Polícia, para que essa onda de violência, assaltos, sequestros, assassinatos e mortes?

Que tal nomear interventores na Saúde estadual, para que o Hospital do servidor volte aos que por muitos anos contribuíram com o Estado?

Ainda ontem, este blog mostrou essa situação, que hoje, na Câmara de São Luís, teve o protesto do vereador Batista Matos (PPS) que falou sobre a indicação do interventor do advogado Anthony Boden como interventor da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

“Decisão judicial se cumpre. Mas o Anthony Boden tem sérios problemas com a Justiça. A própria Justiça que deve zelar para que as coisas ocorram da melhor forma possível indicou alguém. A prefeitura deverá recorrer da decisão através da sua procuradoria para que o processo que já tramita na Câmara possa prosseguir. É uma surpresa esta indicação. O próprio Ministério Público investiga o Anthony. O juiz Cícero Dias de Souza Filho tem que explicar os critérios para a escolha do interventor. Será que ele viu a ficha antes de indicar? Ainda assim acha que ele é pessoa idônea para conduzir o transporte de São Luís”, questionou da tribuna, o vereador Batista Matos.

Veja toda entrevista: Flávio Dino diz que governo honesto ajudará a retirar o maranhão do atraso

No Roda Viva, Flávio detona Sarney, “eleitor de Aécio”…

“Nós vamos trabalhar desde o primeiro dia. O foco principal da mudança política prevê que não basta apenas mudar os políticos, é preciso assegurar o direito aos serviços públicos a toda a população. Eu vou governar com honestidade e transparência”, afirmou Flávio Dino, do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), primeiro candidato eleito ao governo do Maranhão após aproximadamente 50 anos de influência da família Sarney no estado, em sabatina no Roda Viva desta segunda-feira (17).entrevista3

Ao ser questionado sobre o que será feito para atrair investidores ao estado, Dino disse estar seguro: “O nosso papel é garantir segurança institucional a quem investe. Hoje, apenas empresas que se articulam com pequenos grupos familiares conseguem apoio do Estado. Nós vamos estruturar um sistema que vai apoiar os potenciais da agricultura, da pesca e da indústria”. “A maior prioridade é apoiar o investimento na agroindústria”, garantiu.

Flávio Dino afirmou que não vai ceder às pressões parlamentares em troca de ampliação de sua bancada aliada. “Nosso entendimento será absolutamente republicano. O deputado pode buscar apoio à sua região, é normal que busque esse tipo de benefício. No entanto, vamos trabalhar sob o interesse das comunidades”, declarou.

Em relação ao desafio de governar sob ideologias esquerdistas, Dino disse não se abalar, garantindo ser “comunista, graças a Deus”. “É possível ser comunista e governar no capitalismo. Não se cogita que nosso programa não seja de desenvolvimento. A nossa proposta é um desenvolvimento de partilha do poder e das riquezas”, afirmou.

“O capitalismo não é o fim da história (..) é um modelo que exclui as pessoas e coloca todos a serviço do ‘deus dinheiro’”, acrescentou.

Outro fator que a bancada elencou durante a sabatina foi a dificuldade que Dino encontrará no estado, já que a influência da oposição é muito forte. “Há uma força política, mas nós conseguiremos cumprir os nossos compromissos. No núcleo mais fechado do ‘sarneyzismo’, nós vamos ter de driblá-los”, respondeu.

Nesta edição do Roda Viva, participaram da bancada de entrevistadores os jornalistas Fernando Rodrigues, analista de política do portal UOL em Brasília; Malu Delgado, repórter da revista Piauí; Guilherme Evelin, editor-executivo da revista Época; Ricardo Galhardo, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo; e Daniela Lima, repórter de política do jornal Folha de S.Paulo.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV,MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Página 1 de 64012345...102030...Última »